
Em 18 de março de 2026, o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPEC/UEG) realizou a recepção da Turma 2026, marcando o início das atividades acadêmicas com um momento de acolhimento e integração entre discentes ingressantes e veteranos (Turma 2025/2). A atividade foi conduzida pelos Profs. Drs. Plauto Simão de Carvalho e Sabrina do Couto de Miranda, e contou com um coffee break de boas-vindas.
Na ocasião, foi apresentada uma visão geral do PPEC, abordando sua história, missão e objetivos, bem como sua inserção na área de concentração da CAPES. Também foram destacados aspectos fundamentais da proposta curricular, as linhas de pesquisa do Programa e o perfil do público-alvo e do egresso, reforçando o compromisso com a formação de profissionais qualificados e críticos no campo do Ensino de Ciências.
Além disso, os docentes enfatizaram a relevância dos Mestrados Profissionais na formação continuada de professores, destacando o papel dos Produtos Educacionais como instrumentos de inovação pedagógica, impacto social e articulação entre teoria e prática no contexto educacional.
O encontro representou um importante momento de integração, diálogo e fortalecimento da comunidade acadêmica do PPEC.
Mais informações em SIMPEC Temporada 2026
Anápolis, 18 de março de 2026.