Quirinópolis, Iporá, Anápolis (CET)
Objetivos
- Propiciar condições aos bolsistas de iniciação à docência para que planejem, desenvolvam e avaliem o processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos de matemática com a articulação entre teoria e prática;
- Criar situações para a superação das fronteiras entre Universidade e Educação básica;
- Aperfeiçoar as habilidades de leitura, escrita e expressão oral do licenciando, de modo que articule a linguagem matemática com o conhecimento empírico do aluno e tenha condições e movimentá-lo para o conhecimento científico;
- Colocar os licenciandos em um ambiente de estudo e pesquisa sobre a docência em Matemática, proporcionando a troca de conhecimentos entre professores em formação inicial e continuada;
- Desenvolver conjuntos de atividades de ensino de conceitos matemáticos ensinados na educação básica a partir de variadas tendências de enfoque para tais conceitos, de forma que essas atividades sejam desenvolvidas de acordo com as seguintes disposições teórico-metodológicas: atividades orientadoras do ensino, história da matemática, resolução de problemas, uso das tecnologias, jogos, dentre outras;
- Permitir que as diferentes experiências vivenciadas no contexto desse Subprojeto, por meio do contato de práticas, teorias e saberes diversificados e mediados por profissionais carregados de outras experiências constituam como um elemento salutar na formação do futuro professor, para que este tenha condições de construção de atividades pedagógicas adequadas às suas percepções individuais e coletivas, intencionadas a atender às necessidades formativas como também da aprendizagem de matemática dos alunos da educação básica;
- Ocasionar outra organização da atividade pedagógica de futuros professores de Matemática a partir de uma estrutura que correlacione planejamento e desenvolvimento de conjuntos de atividades de ensino de conceitos matemáticos alicerçados nos pressupostos teórico-metodológicos da Educação Matemática, para que desta forma tenhamos mudanças qualitativas no processo de constituição dessa peculiar atividade docente;
- Admitir o compartilhamento de ações com o intuito de superar o modelo de formação comumente vivenciado em nossas Universidades, com vistas a possibilitar uma melhora no aprendizado da Matemática escolar pelos alunos da escola-parceira do Subprojeto. Essa outra disposição da atividade pedagógica se fundará na interligação dos conhecimentos docentes necessários para o exercício dessa particular atividade que é o ensino da Matemática escolar.
Grupo 1
Câmpus Sudoeste - Quirinópolis
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Coordenador (a) de Área
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Supervisor (a)
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Unidade Escolar
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Bolsistas
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Voluntários
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Total
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Maria Marta da Silva
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Janine Barbosa Lima
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Colégio Est. Juscelino Kubitschek
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8
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2
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10
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Grupo 2
Câmpus Iporá
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Coordenador (a) de Área
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Supervisor (a)
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Unidade Escolar
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Bolsistas
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Voluntários
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Total
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Claudimary Moreira Silva Oliveira
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Fernanda Monteiro Mariano
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Escola Estadual Israel Amorim
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8
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2
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10
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Grupo 3
Câmpus Central - Anápolis (CET)
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Coordenador (a) de Área
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Supervisor (a)
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Unidade Escolar
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Bolsistas
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Voluntários
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Total
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Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento
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Theuma Maria Rolindo
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Colégio Estadual Virginio Santillo
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8
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2
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10
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