Na Universidade Estadual de Goiás (UEG) está sendo implementado o diploma digital, um documento com existência, emissão e armazenamento integralmente digitais.
Ao investir em mais essa inovação tecnológica, o a UEG promove a modernização das documentações acadêmicas, alinhada às exigências da legislação educacional, e ainda evita fraudes ao reforçar a segurança no registro e emissão dos diplomas digitais.
Essa inovação permitirá a desburocratização do processo de geração e emissão do diploma, resultando em economia de tempo e redução de custos para o serviço.
Soluções tecnológicas também aumentam a segurança nos sistemas eletrônicos, ajudando a prevenir fraudes em diplomas e registros acadêmicos, como as que ocorrem com documentos não digitais.
A PORTARIA Nº 1458, de 06 de dezembro de 2023, designou servidores para comporem um Grupo de Trabalho para discussão e formulação da implementação do diploma digital na UEG. O Grupo de Trabalho apresentou ao Reitor o cronograma contendo as etapas da implantação do diploma digital, que deve ter seu projeto piloto apresentado em dezembro de 2024.
A Resolução CEE/CP no 11, de 08 de agosto de 2025, altera a Resolução CEE no 04/2023, que estabelece normas para o Sistema Estadual de Educação Superior do Estado de Goiás, instuindo a emissão do diploma de Graduação por meio digital e dá outras providências.