A UEG Minaçu participa ativamente das ações da campanha “Faça Bonito”, proposta pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Minaçu e Rede de Proteção à Crianças e Adolescentes, com foco nas escolas da Zona Rural. As atividades aconteceram no dia 06 de maio, nas Escolas Municipais São Salvador e São Lucas; no dia 08, na Escola Municipal João Figueira; e, no dia 13, na Escola Municipal Salomão Coelho Bizerra.
As atividades foram desenvolvidas de forma lúdica, com personagens, teatro de fantoches, música e dança coreografada, adaptadas para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O objetivo foi orientar as crianças sobre o valor e o respeito ao próprio corpo, incentivando que relatem situações de abuso a pais, responsáveis, professores ou por meio dos canais de denúncia: Disque 100 ou 190.
As ações foram realizadas pelos acadêmicos do curso de Pedagogia da UEG Minaçu, com apoio logístico e de transporte da APAE, Secretaria de Assistência Social de Minaçu, Engie e Mineração Serra Verde. Esta atuação foi possível devido à formação dos estudantes pelo projeto de extensão, em 2024, “Multiplicando Proteção, através da Prevenção”, coordenado pela professora Me. Lusinaide Cordeiro de Sales Lima Marques, a partir de uma proposta da psicóloga da Polícia Civil de Minaçu, Mariana de Paula e Silva, e da assistente social de Campinaçu e técnica judiciária da Vara das Fazendas Públicas, Euraides Romeiro de Souza Tostes.
A campanha conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas:
Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Prefeitura de Minaçu, Tribunal de Justiça de Goiás, Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Secretaria de Estado da Educação de Goiás, APAE, Engie e Mineração Serra Verde.
Juntos pela proteção de nossas crianças e adolescentes!
📷 Confira todas as fotos em nosso Instagram @uegminacu.
(Comunicação Local | UEG UnU Minaçu)