1ª Parada Pedagógica: Transformando Saberes na Educação

Data do evento: 06/03/2025 - 07/03/2025
Horário: 19:00

Resumo:
A UEG Unidade de Minaçu convida acadêmicos e profissionais da educação para a 1ª Parada Pedagógica, que acontecerá nos dias 6 e 7 de março de 2025. Com o tema "Transformando Saberes na Educação", o evento oferecerá oficinas interativas e uma palestra enriquecedora, abordando temas essenciais para a prática pedagógica contemporânea.

INFORMAÇÕES GERAIS:

 
 
📝 Programação
 
📆 06 de março – Oficinas
 
📌 Matemática Viva
Vagas: 20
Prof.ª Débora Rísia
Aplicação de metodologias ativas no ensino da matemática para um aprendizado mais significativo nos anos iniciais do ensino fundamental.
📌 Ensino da Robótica
Vagas: 20
Prof. Weder Santos
Integração de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) de forma interativa, estimulando criatividade, pensamento crítico e trabalho em equipe.
📌 Comunicação Assertiva
Vagas: 15
Prof.ª Wesllane Negrão
Estratégias para educadores se comunicarem com clareza, promovendo um ambiente de aprendizado positivo e eficaz.
 
📆 07 de março – Palestra
 
📌 Saúde Mental do Educador
Vagas: 40
Psicóloga Michaella Guimarães
Reflexões sobre os desafios emocionais da profissão, prevenção do estresse e autocuidado para um ensino mais equilibrado e eficiente.
 
✔️Garanta sua vaga e participe dessa experiência transformadora!
 
📍 Local: UEG Unidade de Minaçu
 
📩 Inscrições abertas!
 
Vamos juntos fortalecer nossa prática pedagógica e transformar saberes na educação! 💙📖