Já está disponível o cronograma das disciplinas que serão ofertadas em 2026/1. Alunos veteranos e candidatos que processos seletivos podem se planejar para o primeiro semestre de 2026. O PPEC irá oferecer vagas para aluno especial em 2026/1. Interessados deve ficar atentos às informações no site do Programa.
Início previsto das aulas será 09 de março de 2026. Fiquem atentos para futuras informações!!
|
HORÁRIO |
SEG |
TERÇA |
QUARTA |
QUI |
SEX |
|
MANHÃ 08:00 – 12:00 |
|
Tópicos em Ensino de Química – Optativa (Prof. Dr. José Divino) – Oferta de 3 vagas como aluno especial. |
Metodologias Ativas e Aprendizagem Significativa MAAS – Optativa (Prof. Dr. Plauto Simão de Carvalho) - Oferta de 3 vagas como aluno especial.
Ensino de Ciências por Investigação – Optativa (Profa. Dra. Juliana Simião) - Oferta de 3 vagas como aluno especial. |
|
|
|
TARDE 13:00 – 17:00 |
|
Filosofia, História e Sociologia da Ciência FHSC – Obrigatória (Prof. Dr. Pedro Oliveira Paulo e Profa. Dra. Wanessa Fialho) |
Metodologia da Pesquisa Científica no Ensino de Ciências – Obrigatória (Profa. Dra. Sabrina do Couto de Miranda) |
|
|
|
NOITE 18:00 – 22:00 |
|
Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente – Optativa (Profa. Nília Lacerda) - Oferta de 3 vagas como aluno especial. |
|
|
|
*Conforme deliberação do Colegiado do PPEC realizada em 05 de dezembro de 2025. Os horários para disciplinas no período matutino geralmente são das 08:00hs - 12:00hs e para as disciplinas do período vespertino das 13:10 - 17:10; aguarde a confirmação destes horários.
**Serão ofertadas vagas para aluno especial nas disciplinas OPTATIVAS. Interessados devem ficar atentos às instruções que deverão ser divulgadas oportunamente no site do Programa.