Estado de Goiás

UEG 18 anos | A UEG está chegando à maioridade  

 

 site_topo

Começamos o mês de abril ansiosos. É que a Universidade Estadual de Goiás está a poucos dias de completar a maioridade e, claro, nós vamos comemorar. A UEG é uma jovem Instituição que já nasceu com a missão de transformar vidas, distribuindo conhecimento para outros milhares de jovens e mudando a realidade social e econômica deles também.

Desde a fundação, em 1999, quase 100 mil alunos passaram por algum dos Câmpus da UEG. Hoje, já são 41 espalhados por Goiás. E em cada um desses Câmpus, a UEG oferece cursos específicos. São 138 cursos de graduação, que contemplam as mais diversas áreas do conhecimento. Assim, ninguém precisa sair de casa para conseguir se formar; a oportunidade de um curso superior e de uma vida melhor está ali, pertinho.

E, o mais importante, com Câmpus em todas as regiões do Estado, a Universidade se torna democrática, aberta e cumpre um de seus maiores papéis sociais: o de levar desenvolvimento para todos os cantos de Goiás através da qualificação da mão de obra e da educação de qualidade, formando os profissionais que o mercado regional precisa para crescer.

Mas, estamos certos que a contribuição da UEG não para por aí. Além da graduação, a pós-graduação, os projetos de pesquisa e de extensão nos permitem colaborar com o presente dessas comunidades e nos ajudam a pensar e planejar um futuro melhor. É assim, por exemplo, em projetos que ajudam a dar mais qualidade de vida para idosos, ou oferecem capacitação para trabalhadores rurais. E é assim também, nas pesquisas que saem dos laboratórios da Universidade e ajudam a mudar a realidade das pessoas.

A UEG chega aos 18 anos orgulhosa do que já fez e se preparando para fazer muito mais. E, para comemorar a maioridade, nós vamos falar muito mais sobre a Universidade. Será que você conhece a UEG de verdade? Vamos publicar toda semana, aqui no site, uma reportagem especial diferente. Queremos que você conheça bem de onde a gente veio, para que possamos mostrar também para onde nós estamos indo! Não deixe de ler!

 (Jerônimo Venâncio|CeCom|UEG)

 

Leia mais sobre a Série Especial - UEG 18 anos

Universidade de Futuro: UEG quer ser referência em ensino, pesquisa e extensão no País

Conferência Novos rumos na formação superior: inovações e transformações sociais abre inscrições  

Carta do Reitor  

UEG debate cenário do ensino superior em conferência

Poder de transformação e alcance da UEG são ressaltados em conferência

UEG Entrevista | Professor Daniel Pansarelli: “Não é possível excelência acadêmica, sem inclusão social”

  

 

 

Notícia publicada em 06/04/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás