UEG 18 Anos | Carta do Reitor

topo_carta

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) chega aos 18 anos. É uma trajetória que se inscreve na história de conquistas de milhares de pessoas que passaram por nossos corredores, salas de aula e espaços de ensino-aprendizagem. São sonhos que foram construídos ao mesmo tempo em que era erguida essa importante casa de saber do povo goiano.

Passamos por diversas fases. Do começo, em que muitos não acreditavam que um projeto dessa magnitude pudesse se concretizar, passando por crises que nos desafiaram a olharmos para nós mesmos e repensarmos nossas práticas até chegarmos ao momento de estabilidade e crescimento que alcançamos nos últimos anos. E se chegamos até aqui é porque todos nós acreditamos na diferença que a nossa Universidade fez e faz para quem a ela recorre.

Somos o resultado do esforço de uma coletividade que contribui diariamente para que continuemos a levar ensino público, gratuito, de qualidade e que está ao alcance de todos nas mais diversas regiões de Goiás.

A UEG subverteu a lógica do ensino superior nacional ao expandir as fronteiras da oferta de educação para outros locais que não apenas os grandes centros. E ao fazer isso foram abertas portas e oportunidades para que histórias pudessem ser modificadas e vidas transformadas. Esse é nosso grande mérito.

Celebramos 18 anos de milhares de conquistas, pois essa não é apenas a história da UEG, mas é também a de cada pessoa que por ela passou e nela construiu a sua própria narrativa.

Parabéns a todos nós que fazemos parte desse grande sonho que há 18 anos segue modificando vidas.

Haroldo Reimer
Reitor da Universidade Estadual de Goiás

Leia mais sobre a Série Especial - UEG 18 anos

A UEG está chegando à maioridade