Estado de Goiás

UEG 18 Anos | Conferência Novos rumos na formação superior: inovações e transformações sociais abre inscrições  

INSCRIES_ABERTAS_siteEstão abertas as inscrições para a conferência Novos rumos na formação superior – inovações e transformações sociais. Estudantes e docentes devem se inscrever pelo site do evento www.conferencianovosrumos.ueg.br, na aba Inscrições. A participação confere certificado de 20h aos presentes.

O evento, que marca as comemorações dos 18 anos da Universidade Estadual de Goiás, reúne pesquisadores da casa e convidados para debaterem o cenário da formação superior atual. A equipe de palestrantes e ministrantes de workshops montada para a conferência traz especialistas nas áreas de criação de currículo, interdisciplinaridade, extensão, novas tecnologias e formação cidadã.

A programação começa às 8h, com o credenciamento dos participantes. As atividades da conferência têm início às 9h30, com a mesa-redonda Formando cidadãos – da universidade à comunidade, que terá a participação de Daniel Pansarelli, vice-presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproex). Também estarão na mesa as professoras Divina Leonel Lunas, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG; e Conceição Ferreira, Coordenadora Adjunta de Extensão do Câmpus Laranjeiras e o professor Valtuir Moreira, diretor do Câmpus Itapuranga. A mediação fica por conta do pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE), Marcos Torres.

À tarde, os participantes poderão escolher entre três workshops, todos ministrados por professores e professoras da UEG: Interdisciplinaridade na prática: como aplicar em sala?, ministrado por Andrea Kochhann e Ivan Lima; O que são as novas tecnologias na educação superior?, com a professora Mara Rúbia Magalhães; ou ainda Para além do mercado: a universidade que forma cidadãos, com Paula Chagas e Thyago Madeira.

 

Confira a programação completa

Faça sua inscrição aqui

 

 

Leia mais sobre a Série Especial - UEG 18 anos

A UEG está chegando à maioridade

Notícia publicada em 13/04/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás