Entre os dias 24 a 28 de novembro, a monitora do LUMINAV Dayane Noleto, então cursando o 2o período do Curso de Cinema e Audiovisual da, representou o laboratório em uma imersão no setor de Documentação e Pesquisa da Cinemateca Brasileira, um dos maiores acervos audiovisuais do país, localizado em São Paulo-SP.
Durante a experiência, ela participou de atividades de higienização, catalogação e pesquisa de documentos, livros e objetos do acervo, além de uma visita técnica que aprofundou o contato com protocolos e práticas da preservação audiovisual. "Foi uma vivência enriquecedora, cujos aprendizados serão compartilhados com toda a equipe do LUMINAV", garantiu a aluna, cuja atuação se destaca desde a criação do laboratório.
A viagem de Dayane Noleto contou com o apoio da Conferência Goiás de Preservação Audiovisual, do Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais do Cerrado (PPG TECCER), do reitor da UEG, professor Antônio Cruvinel, além da coordenação e equipe técnica do LUMINAV e pessoas amigas. "Meu muito obrigada a todas as pessoas que contribuíram para que eu pudesse ter essa experiência, que certamente vai definir o futuro da minha atuação no LUMINAV e na UEG", completa Dayane.