NORMAS E MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

02/09/2021

COMUNICAÇÃO ORAL 

Dias de realização: 11 e 12 de novembro

  • Cada comunicação, dentro do GT, deve ser de até 15 minutos. 
  • Serão aceitas até 2 apresentações de comunicação oral como autor(a) e/ou coautor(a) no evento. Poderão apresentar comunicação oral: graduandos, egressos(as) da graduação, especialistas, mestrandos(as), mestres(as), doutorandos(as) e doutores(as) de Letras, Linguística, Literatura e áreas afins.
  • *As apresentações só serão permitidas se todos(as) os(as) autores(as) que submeteram o resumo para a comunicação oral estiverem presentes.
  • O prazo para submissão de proposta de Comunicação Oral será de 21/09/2021 até 09/10/2021.
  • As cartas de aceite serão encaminhadas via e-mail e disponibilizadas no site a partir do dia 11/10/2021
  • Os GTs serão realizados pelo Google Meet. O link será disponibilizado no site e encaminhado por e-mail.

 

MINICURSOS

Duração: 2 horas
Dia de realização: 12 e 13 de novembro

  • Os minicursos acontecerão quinta e sexta, dias 11 e 12 de novembro, das 17h30min às 19h30min, mas cada um será realizado somente em uma dessas datas, conforme pode ser verificado na relação de propostas divulgada no site.
  • Para que seja ofertado, o minicurso deve ter recebido, no mínimo, 5 inscrições.
  • As inscrições dos(as) apresentadores(as) serão realizadas por meio de um formulário disponibilizado na página do evento.
  • Um(a) mesmo(a) participante poderá se inscrever em até 2 minicursos.
  • O certificado dos participantes será de 2h (por minicurso cursado).
  • Com uma semana de antecedência da realização do ST, será enviado ao(s)/à(s) autor(a)/autores(as) o número de inscritos, o contato do(a) monitor(a) que ficará responsável pela(a) sala(s) e o link de acesso ao Google Meet.

 


APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

  • Os resumos submetidos para apresentação de pôster devem seguir as normas do evento (http://www.sielli.ueg.br/conteudo/13624_normas) e enviadas por meio de um formulário disponibilizado no site.
  • Poderão apresentar pôster: graduandos(as), graduados(as) e especialistas de Letras, Linguística e Literatura e áreas afins.
  • Depois de aprovadas, as propostas de pôster deverão ser gravadas em um vídeo, para serem transmitidas pelo canal do POSLLI no Youtube, nos dias 12 e 13 de novembro, das 14h às 15h e enviadas para a comissão científica pelo e-mail sielli.evento@gmail.com, até data indicada na carta de aceite.
  • o vídeo deve estar de acordo com estas configurações:
    - duração máxima: 4 a 8 minutos
    - proporções recomendadas:   16:9  
    - formatos: mp4 ou wmv ou avi
  • Os pôsteres relacionados à área de Linguística serão expostos no dia 12 de novembro os de Literatura, no dia 13 de novembro.


OUVINTE

As inscrições para ouvinte poderão ser realizadas de 07/07/2021 até 01/10/2021.
O certificado para essa modalidade de participação será de 40h.

 


SUBMISSÃO PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS

Os trabalhos deverão ser enviados para submissão (CLIQUE AQUI) até 01/02/2021.

O texto completo para publicação deverá ter entre 8 e 15 páginas, incluindo as referências e os anexos.

A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações a seguir:

  • Formato do arquivo .DOCX e .PDF;
  • Papel tamanho A4;
  • Margens superior e inferior com 3,0 cm;
  • Margens direita e esquerda com 2,0 cm;
  • Fonte Times New Roman 12, justificado;
  • Espaçamento simples;
  • Título em português centralizado, fonte 12, negrito, em caixa alta. Em seguida colocar o título em língua inglesa, também em caixa alta.
  • Inserir um espaço em branco após os títulos em português e inglês.
  • Nome/s do autor/a(es/as), em ordem direta, e o nome da filiação instituição a que pertence(m). Nos nomes, apenas a primeira letra deve ser em maiúscula. Após cada nome, inserir uma nota de rodapé com uma minibiografia dos/as autores/as.
  • Inserir um espaço em branco após o/s nome/s;
  • Apresentar o resumo em português, de 100 a 250 palavras. A palavra Resumo deve ser grafada em negrito seguida de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo;
  • Após um espaço em branco, colocar as palavras-chave (mínimo de três, máximo de seis) após um espaço em branco, fonte 11, separadas por ponto e terminadas com ponto. O termo Palavras-chaves deve ser grafado em negrito, seguido de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo.
  • Inserir um espaço em branco e apresentar o resumo (abstract) em inglês. A palavra Abstract deve ser grafada em negrito seguida de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo;
  • Após um espaço em branco, colocar as palavras-chave em inglês (key words), fonte 11, separadas por ponto e terminadas com ponto. O termo Key words deve ser grafado em negrito, seguido de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo.
  • Os parágrafos dentro do texto devem ser feitos com uma tabulação de 1,25 cm da régua;
  • O artigo deve conter três seções: introdução, desenvolvimento e conclusão, nomeados de acordo com o conteúdo do texto apresentado;
  • Os títulos das seções do texto devem vir em negrito, alinhados à esquerda.
  • As citações indiretas (paráfrase) devem vir no corpo do texto indicadas por aspas (“”);
  • As citações diretas com mais de três linhas devem vir em fonte 11, espaço simples, alinhadas em 4 cm na régua. Exemplos de citação podem ser encontrados no “Manual do Mestrando”, seção 2.1, disponível em: http://www.poslli.ueg.br/conteudo/20119_manual_do_mestrando;
  • Notas de rodapé também devem ser digitadas em fonte tamanho 10, entrelinhas simples;
  • Se o artigo trouxer exemplos em seu corpo, estes também devem ser apresentados em espaço simples, fonte 11, numerados progressivamente em algarismos arábicos.
  • Os números das páginas devem ser colocados no rodapé do texto;
  • Caso haja figuras, utilizar pelo menos 300 dpi de resolução;
  • Ao final do texto, inserir um espaço em branco;
  • As Referências devem vir após a conclusão ou considerações finais, em ordem alfabética, separadas por um espaço em branco e alinhadas a esquerda. Sua formatação deve ser de acordo com a ABNT-NBR 6023, 2ª. edição, de 14/11/18. Exemplos podem ser encontrados no “Manual do Mestrando”, seção 2.6, disponível em: http://www.poslli.ueg.br/conteudo/20119_manual_do_mestrando.
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