Comissão Organizadora 2021

 

 

Claude Valentin René Detienne é doutor em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e possui graduação em Filología clássica - Université Catholique de Louvain (1986), revalidada como graduação em Letras pela Universidade Estadual de Goiás (2014). Atualmente, é professor titular da Universidade Estadual de Goiás (Curso de Letras do Campus Cora Coralina da Cidade de Goiás), coordenador da Assessoria de Relações Externas da mesma Universidade, e professor do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás. Tem experiência nas áreas de Bíblia (Antigo Testamento) e de língua francesa e inglesa.

Émile Cardoso Andrade é graduada Letras Português, mestre em Teoria literária e Doutora em Literatura (2011) pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é professora da Universidade Estadual de Goiás inscrita no POSLLI - Programa de Pós-graduação stricto sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade - campus Cora Coralina. Atua nas linhas de pesquisa que envolvem literatura e outras artes, literatura e mídias contemporâneas e literatura e história. Possui projeto de pesquisa na linha: Literatura, imagens e interculturalidades e é coordenadora do GPTEC Grupo de Pesquisa em Imagens técnicas (CNPq) desde 2011. Foi coordenadora da Pós-graduação lato sensu em Literatura e mídias contemporâneas pela UEG Universidade Estadual de Goiás campus Formosa (2016/2017). Foi coordenadora de PIBID Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência desde 2012 a 2018 e desenvolveu projetos de leitura e escrita em novas mídias em escola pública do município de Formosa, Goiás.

     

  

 

Eduardo Batista da Silva é graduado em Letras com habilitação em Tradução (língua inglesa) pela Unesp (2001). Mestre pela Unesp em Estudos Linguísticos (2009). Doutor em Estudos Linguísticos pela UNESP (2015). Atualmente, é professor de língua inglesa na licenciatura em Letras da Universidade Estadual de Goiás (UEG). É professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade (POSLLI) da UEG. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Língua Inglesa, Lexicologia, Linguística de Córpus e Estatística Lexical. Membro-convidado do GT Lexicologia, Lexicografia e Terminologia da Anpoll. Membro da Comissão de Estudo de Identificação e Descrição (CE-14:000.003) da ABNT; Coordenador-Geral do Programa CAPES/FULBRIGHT Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant - ETA) para Projetos Institucionais, na UEG; Membro do Comitê de Internacionalização da UEG; Membro efetivo da Linguistic Society of America; Membro da American Association for Applied Linguistics (AAAL). Membro da TESOL International Association.

 

Ewerton de Freitas Ignácio é mestre em Literaturas em Língua Portuguesa e doutor em Literaturas em Língua Portuguesa com estágio pós-doutoral em Literatura Brasileira. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Goiás/Anápolis, onde atua junto ao PPGSS POSLLI (Língua, Literatura e Interculturalidade) e junto ao PPGSS TECCER (Territórios e Expressões Culturais do Cerrado). Editor do periódico Via Litterae e da Revista Nós. Coordenador do projeto de pesquisa Campo e cidade no cerrado, financiado pelo CNPq. Diretor do Câmpus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas da UEG. Tem experiência na área de Literatura brasileira, com ênfase em literatura goiana e teoria literária.

 

 

 

    

Guido de Oliveira Carvalho é Doutor em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor titular da Universidade Estadual de Goiás (Câmpus Cora Coralina). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: letramentos acadêmicos e gêneros discursivos/textuais acadêmicos; letramentos digitais e multiletramentos; histórias em quadrinhos e educação; ensino-aprendizagem de língua inglesa; formação e prática de professores para o ensino-aprendizagem de língua inglesa; estrangeirismos e neologismos; metodologia de pesquisa e linguística aplicada.

  Marília Silva Vieira é Professora na Universidade Estadual de Goiás (UEG/Cora Coralina), onde atua no curso de Licenciatura em Letras e no Mestrado em Língua, Literatura e Interculturalidade (POSLLI - do qual é coordenadora). Editora-chefe da Revista Coralina, vinculada ao POSLLI, e membro do corpo editorial da Revista Sapiência (UEG). É pós-doutora em Letras (2018) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), doutora em Letras (2016), pela Universidade de São Paulo (USP). É membro do Grupo de Pesquisa e Estudos Sociolinguísticos, Dialetológicos e Discursivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (NUPESDD - UEMS). Tem interesse pelos seguintes temas: Português Brasileiro; Sociolinguística Variacionista; Crenças e atitudes linguísticas; Identidade.

 

 

  

     Michely Gomes Avelar é graduada em Letras - Português/Inglês - (PUC-GO), mestra em Língua, Literatura e Interculturalidade pela (POSLLI/UEG) e doutoranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês (FFLCH/USP). Participa do Grupo de Pesquisa do CNPQ Rede Cerrado de Formação Crítica de Professoras/es de Línguas (UFG/UNB) e do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia (USP). É membro do Grupo de Pesquisa em Formação de Professores de Línguas (GEFOPLE/CNPQ/UEG) e do Grupo de Pesquisa sobre Educação Linguística em Línguas Estrangeiras (GEELLE/USP). Atua, principalmente, nos seguintes temas: Linguagem e Educação, Letramentos (Novos Letramentos, Multiletramentos, Letramentos Críticos), Formação de Professores, Jogos digitais (games), Língua Inglesa.

 

 

Samuel Carlos Melo é graduado em Letras - Hab. Português/ Literatura (2009) e mestre em Letras, área de Estudos Literários (2012), pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Câmpus de Três lagoas, e doutor em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo - USP (2020). Atualmente é professor do quadro efetivo da Universidade Estadual de Goiás - UEG, atuando no curso de Licenciatura em Letras (Câmpus Oeste/ UnU de Iporá) e no Mestrado em Língua, Literatura e Interculturalidade (POSLLI - Câmpus Cora Coralina). É pesquisador dos Grupos de Pesquisa CNPq ÍCARO (UFPel) e Estudos de Narratividade (UEMS). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: poema narrativo, poesia brasileira, história da literatura e ensino de literatura.