NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO ORAL 

Dias de realização: 10 e 11 de novembro

Serão aceitas propostas de comunicação oral que contemplem os seguintes temas:

Linguística

1) Sociolinguística Variacionista e Educacional

2) Estudos sócio-discursivos e cognitivos da gramática

3) Estudos de língua e discurso

4) Estudos em Linguística Aplicada Crítica

5) (Multi)letramentos e tecnologias digitais no ensino de línguas

6) Estudos com Linguística de Córpus

7) Semiótica e Iconicidade

Literatura

1) Literatura e suas relações com as outras artes

2) O ensino da literatura e a formação do leitor literário

3) Literatura e gênero

4) Estudos sobre narrativas

5) Estudo da Poesia

6) Literatura, tradução e Interculturalidade

As propostas devem ser enviadas pelo site do evento, respeitando as linhas de pesquisa supracitadas e adequando-se ao seguinte formato:

1) Título;

2) Nome, titulação e Instituição dos participantes (serão aceitas propostas submetidas por até dois(duas) autores(as).

3) Resumo da proposta (até 2000 caracteres), incluindo contextualização, objetivos, fundamentação teórica, material e método, resultados (parciais ou finais, para comunicação oral) e discussão;

4) Palavras-chave (até 5), com iniciais em letra minúscula (exceto nomes próprios) e separadas por ponto e vírgula;

  • Cada autor(a) poderá submeter no máximo duas propostas de comunicação oral.

  • Poderão apresentar comunicação oral, egressos(a) da graduação, mestrandos(a), mestres(as), doutorandos(as) e doutores(as) de Letras, Linguística, Literatura e áreas afins.

  • Os pôsteres relacionados à área de Linguística serão expostos no dia 10 de novembro os de Literatura, no dia 11 de novembro.

  • Cada comunicação, dentro do GT, deve ser de até 15 minutos. 

  • As cartas de aceite serão encaminhadas via e-mail e disponibilizadas no site

  • Os GTs serão realizados pelo Google Meet. O link será disponibilizado no site e encaminhado por e-mail.

*Só serão certificados os(as) autores(as) que estiver(em) presente(s) e apresentar(em) o(s) trabalho(s).

 


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE PÔSTER

Dias de realização: 10 e 11 de novembro

  • Os resumos submetidos para apresentação de pôster devem seguir as normas do evento e enviadas por meio de um formulário disponibilizado no site.

  • Poderão apresentar pôster: graduandos(as), graduados(as) e especialistas de Letras, Linguística e Literatura e áreas afins.

  • Depois de aprovadas, as propostas de pôster deverão ser gravadas em um vídeo e enviadas para a comissão científica pelo e-mail sielli.evento@gmail.com, até data indicada na carta de aceite.

  • o vídeo deve estar de acordo com estas configurações:
    - duração máxima: 4 a 8 minutos
    - proporções recomendadas:   16:9 
    - formatos: mp4 ou wmv ou avi

  • Os pôsteres relacionados à área de Linguística serão expostos , no canal do POSLLI no Youtube, no dia 10 de novembro os de Literatura, no dia 11 de novembro.

  • Poderão apresentar pôster: graduandos(as), graduados(as) e especialistas da área Letras, Linguística e Literatura, áreas afins.

 

LANÇAMENTO DE LIVROS

Dia de realização: 07 de novembro

O evento contará com lançamento de livros que abordem questões linguísticas, literárias e/ou interculturais. Os autores deverão enviar nome completo, título da obra, editora, uma imagem da capa do livro, a sinopse da obra (de até 300 palavras) e o link para aquisição da obra.

No dia do lançamento, além da apresentação do(a) autor(a), haverá diálogo com o público.

 

 


NORMAS PARA SUBMISSÃO PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS

O texto completo para publicação deverá ter entre 8 e 15 páginas, incluindo as referências e os anexos.

A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações a seguir:

  • Formato do arquivo .DOCX;

  • Papel tamanho A4;

  • Margens superior e inferior com 3,0 cm;

  • Margens direita e esquerda com 2,0 cm;

  • Fonte Times New Roman 12, justificado;

  • Espaçamento 1,5 cm;

  • Título em português centralizado, fonte 12, negrito, em caixa alta. Em seguida colocar o título em língua inglesa, também em caixa alta.

  • Inserir um espaço em branco após os títulos em português e inglês.

  • Nome/s do autor/a(es/as), em ordem direta, e o nome da filiação instituição a que pertence(m). Nos nomes, apenas a primeira letra deve ser em maiúscula. Após cada nome, inserir uma nota de rodapé com uma minibiografia dos/as autores/as.

  • Inserir um espaço em branco após o/s nome/s;

  • Apresentar o resumo em português, de 100 a 250 palavras. A palavra Resumo deve ser grafada em negrito seguida de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo;

  • Após um espaço em branco, colocar as palavras-chave (mínimo de três, máximo de seis) após um espaço em branco, fonte 11, separadas por ponto e terminadas com ponto. O termo Palavras-chaves deve ser grafado em negrito, seguido de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo.

  • Inserir um espaço em branco e apresentar o resumo (abstract) em inglês. A palavra Abstract deve ser grafada em negrito seguida de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo;

  • Após um espaço em branco, colocar as palavras-chave em inglês (key words), fonte 11, separadas por ponto e terminadas com ponto. O termo Key words deve ser grafado em negrito, seguido de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo.

  • Os parágrafos dentro do texto devem ser feitos com uma tabulação de 1,25 cm da régua;

  • O artigo deve conter três seções: introdução, desenvolvimento e conclusão, nomeados de acordo com o conteúdo do texto apresentado;

  • Os títulos das seções do texto devem vir em negrito, alinhados à esquerda.

  • As citações indiretas (paráfrase) devem vir no corpo do texto indicadas por aspas (“”);

  • As citações diretas com mais de três linhas devem vir em fonte 11, espaço simples, alinhadas em 4 cm na régua. Exemplos de citação podem ser encontrados no “Manual do Mestrando”, seção 2.1, disponível em: http://www.poslli.ueg.br/conteudo/20119_manual_do_mestrando;

  • Notas de rodapé também devem ser digitadas em fonte tamanho 10, entrelinhas simples;

  • Se o artigo trouxer exemplos em seu corpo, estes também devem ser apresentados em espaço simples, fonte 11, numerados progressivamente em algarismos arábicos.

  • Os números das páginas devem ser colocados no rodapé do texto;

  • Caso haja figuras, utilizar pelo menos 300 dpi de resolução;

  • Ao final do texto, inserir um espaço em branco;

  • As Referências devem vir após a conclusão ou considerações finais, em ordem alfabética, separadas por um espaço em branco e alinhadas a esquerda. Sua formatação deve ser de acordo com a ABNT-NBR 6023, 2ª. edição, de 14/11/18. Exemplos podem ser encontrados no “Manual do Mestrando”, seção 2.6, disponível em: http://www.poslli.ueg.br/conteudo/20119_manual_do_mestrando.