Dias de realização: 10 e 11 de novembro
Serão aceitas propostas de comunicação oral que contemplem os seguintes temas:
Linguística
1) Sociolinguística Variacionista e Educacional
2) Estudos sócio-discursivos e cognitivos da gramática
3) Estudos de língua e discurso
4) Estudos em Linguística Aplicada Crítica
5) (Multi)letramentos e tecnologias digitais no ensino de línguas
6) Estudos com Linguística de Córpus
7) Semiótica e Iconicidade
Literatura
1) Literatura e suas relações com as outras artes
2) O ensino da literatura e a formação do leitor literário
3) Literatura e gênero
4) Estudos sobre narrativas
5) Estudo da Poesia
6) Literatura, tradução e Interculturalidade
As propostas devem ser enviadas pelo site do evento, respeitando as linhas de pesquisa supracitadas e adequando-se ao seguinte formato:
1) Título;
2) Nome, titulação e Instituição dos participantes (serão aceitas propostas submetidas por até dois(duas) autores(as).
3) Resumo da proposta (até 2000 caracteres), incluindo contextualização, objetivos, fundamentação teórica, material e método, resultados (parciais ou finais, para comunicação oral) e discussão;
4) Palavras-chave (até 5), com iniciais em letra minúscula (exceto nomes próprios) e separadas por ponto e vírgula;
Cada autor(a) poderá submeter no máximo duas propostas de comunicação oral.
Poderão apresentar comunicação oral, egressos(a) da graduação, mestrandos(a), mestres(as), doutorandos(as) e doutores(as) de Letras, Linguística, Literatura e áreas afins.
Os pôsteres relacionados à área de Linguística serão expostos no dia 10 de novembro os de Literatura, no dia 11 de novembro.
Cada comunicação, dentro do GT, deve ser de até 15 minutos.
As cartas de aceite serão encaminhadas via e-mail e disponibilizadas no site
Os GTs serão realizados pelo Google Meet. O link será disponibilizado no site e encaminhado por e-mail.
*Só serão certificados os(as) autores(as) que estiver(em) presente(s) e apresentar(em) o(s) trabalho(s).
Dias de realização: 10 e 11 de novembro
Os resumos submetidos para apresentação de pôster devem seguir as normas do evento e enviadas por meio de um formulário disponibilizado no site.
Poderão apresentar pôster: graduandos(as), graduados(as) e especialistas de Letras, Linguística e Literatura e áreas afins.
Depois de aprovadas, as propostas de pôster deverão ser gravadas em um vídeo e enviadas para a comissão científica pelo e-mail sielli.evento@gmail.com, até data indicada na carta de aceite.
o vídeo deve estar de acordo com estas configurações:
- duração máxima: 4 a 8 minutos
- proporções recomendadas: 16:9
- formatos: mp4 ou wmv ou avi
Os pôsteres relacionados à área de Linguística serão expostos , no canal do POSLLI no Youtube, no dia 10 de novembro os de Literatura, no dia 11 de novembro.
Poderão apresentar pôster: graduandos(as), graduados(as) e especialistas da área Letras, Linguística e Literatura, áreas afins.
Dia de realização: 07 de novembro
O evento contará com lançamento de livros que abordem questões linguísticas, literárias e/ou interculturais. Os autores deverão enviar nome completo, título da obra, editora, uma imagem da capa do livro, a sinopse da obra (de até 300 palavras) e o link para aquisição da obra.
No dia do lançamento, além da apresentação do(a) autor(a), haverá diálogo com o público.
O texto completo para publicação deverá ter entre 8 e 15 páginas, incluindo as referências e os anexos.
A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações a seguir:
Formato do arquivo .DOCX;
Papel tamanho A4;
Margens superior e inferior com 3,0 cm;
Margens direita e esquerda com 2,0 cm;
Fonte Times New Roman 12, justificado;
Espaçamento 1,5 cm;
Título em português centralizado, fonte 12, negrito, em caixa alta. Em seguida colocar o título em língua inglesa, também em caixa alta.
Inserir um espaço em branco após os títulos em português e inglês.
Nome/s do autor/a(es/as), em ordem direta, e o nome da filiação instituição a que pertence(m). Nos nomes, apenas a primeira letra deve ser em maiúscula. Após cada nome, inserir uma nota de rodapé com uma minibiografia dos/as autores/as.
Inserir um espaço em branco após o/s nome/s;
Apresentar o resumo em português, de 100 a 250 palavras. A palavra Resumo deve ser grafada em negrito seguida de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo;
Após um espaço em branco, colocar as palavras-chave (mínimo de três, máximo de seis) após um espaço em branco, fonte 11, separadas por ponto e terminadas com ponto. O termo Palavras-chaves deve ser grafado em negrito, seguido de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo.
Inserir um espaço em branco e apresentar o resumo (abstract) em inglês. A palavra Abstract deve ser grafada em negrito seguida de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo;
Após um espaço em branco, colocar as palavras-chave em inglês (key words), fonte 11, separadas por ponto e terminadas com ponto. O termo Key words deve ser grafado em negrito, seguido de dois pontos, no início da linha, sem recuo de parágrafo.
Os parágrafos dentro do texto devem ser feitos com uma tabulação de 1,25 cm da régua;
O artigo deve conter três seções: introdução, desenvolvimento e conclusão, nomeados de acordo com o conteúdo do texto apresentado;
Os títulos das seções do texto devem vir em negrito, alinhados à esquerda.
As citações indiretas (paráfrase) devem vir no corpo do texto indicadas por aspas (“”);
As citações diretas com mais de três linhas devem vir em fonte 11, espaço simples, alinhadas em 4 cm na régua. Exemplos de citação podem ser encontrados no “Manual do Mestrando”, seção 2.1, disponível em: http://www.poslli.ueg.br/conteudo/20119_manual_do_mestrando;
Notas de rodapé também devem ser digitadas em fonte tamanho 10, entrelinhas simples;
Se o artigo trouxer exemplos em seu corpo, estes também devem ser apresentados em espaço simples, fonte 11, numerados progressivamente em algarismos arábicos.
Os números das páginas devem ser colocados no rodapé do texto;
Caso haja figuras, utilizar pelo menos 300 dpi de resolução;
Ao final do texto, inserir um espaço em branco;
As Referências devem vir após a conclusão ou considerações finais, em ordem alfabética, separadas por um espaço em branco e alinhadas a esquerda. Sua formatação deve ser de acordo com a ABNT-NBR 6023, 2ª. edição, de 14/11/18. Exemplos podem ser encontrados no “Manual do Mestrando”, seção 2.6, disponível em: http://www.poslli.ueg.br/conteudo/20119_manual_do_mestrando.
© Morpheus 2016. >> Desenvolvido pela Universidade Estadual de Goiás. Todos os direitos reservados.