A Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás (UnUCSEH|UEG) recebeu, na última sexta-feira, 26, os alunos da Escola Sesi Jundiaí, de Anápolis, para uma aula-palestra sobre a importância do estudo de História para o desenvolvimento de uma consciência sobre o mundo e sobre o homem. Os alunos foram recebidos pelo professor Dr. Pedro Fernando Sahium, no Centro de Documentação da Universidade (Cedoc). O docente ministrou palestra explicando o que são “documentos históricos”, “como se faz a história” e o valor da ciência no crescimento dos indivíduos e das sociedades.
Os estudantes do Sesi foram acompanhados pelas professoras Jennifer Cristine Dornas Dos Santos e Raiza Ferreira dos Reis. Durante a visita foram mostrados, entre outros documentos, fotografias da cidade de Anápolis em diversas fases de sua história, moedas e notas antigas do Brasil, mapas geográficos e históricos e outros documentos. Os alunos tiraram dúvidas sobre fatos históricos e, ao final, foram sorteadas moedas e notas brasileiras da década de 1960. Segundo o professor Pedro Fernando Sahium, esse tipo de atividade faz parte de uma série de iniciativas que ajuda a promover o estudo das ciências, e, ao mesmo tempo, apresenta para a população estudantil o valor da Universidade Estadual de Goiás para toda a sociedade.
Além dos docentes das duas instituições envolvidas, a ação contou com o apoio do servidor técnico-administrativo Einstein Augusto, que também ministrou palestra sobre as diversas fases da história de Anápolis registradas nas fotografias antigas arquivadas no Centro de Documentação.
(Comunicação Setorial|UEG)