Entre 07 e 14 de junho o Curso de História participou da semana de Integração Acadêmica e Cultural, promovendo ações sociais e pedagógicas com vistas
Em Mineiros-GO, a manhã do dia 14 de junho foi marcada por um evento que proporcionou verdadeira troca de experiências entre os alunos, além de um delicioso café da manhã com comidas típicas da tradição junina. A abertura da festa foi realizada pelo coordenador do polo da UAB, Prof. Niltonio, que ressaltou a importância de celebrar as tradições culturais e promover momentos de integração entre alunos, tutores e colaboradores. A presença do corpo docente, dos alunos e seus familiares, bem como dos colaboradores, contribuiu para criar um clima de união e confraternização.
No mesmo sábado, em Jaraguá, houve um momento de reencontro, acolhimento, partilha de experiências sobre a viagens culturais e visitas aos museus efetuadas por alguns colegas, com fortalecimento de vínculos entre colegas, professores e comunidade. A atividade reforçou a importância da convivência e do apoio mútuo em nossa jornada acadêmica. Com boas conversas, sorrisos, dinâmicas e aprendizados, celebramos a caminhada coletiva rumo à formação crítica e comprometida com a história e a educação.
Em Águas Lindas a comunidade e familiares festejaram o fim das atividades pedagógicas do semestre, ocasião em que os presentes puderam conhecer a estrutura do polo e as condições físicas nas quais acontecem os encontros periódicos. Uma festa junina, pelo segundo ano consecutivo, com comidas típicas e quadrilha improvisada, animou os presentes e revestiu o clima de gratidão pelos esforços de todos na perseguição de seus sonhos. Na avaliação da coordenadora do polo, Nádia Bianchessi, o encontro foi um sucesso.