Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás
Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás
×
  • A+
  • A
  • A-
  • Contraste Padrão
  • Contraste Amarelo
  • Contraste Azul
  • Contraste Preto
  • Ouvidoria
  • e-SIC
  • Compliance
  • SIC
  • Agenda de Autoridades
  • Acessibilidade
  • Webmail
  • ADMS
  • Institucional
    • Quem somos
    • Conselhos Superiores
    • Reitoria
    • Pró-Reitorias
    • Institutos Acadêmicos
    • Legislação
    • Administração
    • Carta de Serviços
  • Ensino
    • Pró-Reitoria de Graduação
    • Graduação
    • Educação a Distância
    • Pós-graduação
  • Pesquisa
    • Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação
    • Pesquisa e Inovação
    • Ética em pesquisa
    • Iniciação Científica
    • Editora UEG
  • Extensão
    • Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis
    • Ações de Extensão
    • Cultura e Esportes
    • Assuntos Estudantis
  • Estude Conosco
    • Nossa Universidade
    • Formas de Ingresso
    • Sistema de Cotas
    • Processos Seletivos
    • Núcleo de Seleção
    • Nossos Cursos
  • Cursos
    • Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade
    • Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas
    • Instituto Acadêmico de Ciências Sociais Aplicadas
    • Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas
    • Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas
  • Câmpus
  • Alunos
  • Professores
  • Servidores
  • Acesso à Informação
CÂMPUS CENTRAL - SEDE: ANÁPOLIS - CET - HENRIQUE SANTILLO
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Contatos
    • Galeria
    • Localização
    • Acesso aos sites da UEG
    • Regimento Geral
    • Convênios
    • Antigo site do CCET
    • CIPA+A
  • Ensino/Acadêmico
    • Graduação
    • Pós Graduação
    • Vestibular
    • Biblioteca
    • Periódicos Capes
    • Documentos do Câmpus Central - CET
    • Laboratórios
  • Secretaria Acadêmica
    • Informações Gerais
    • Solicitar Documentos
    • Solicitar declarações para URBAN
    • Trancamento de Matrícula
  • Coordenação Pedagógica
  • Docentes/Técnicos administrativos
    • Acolhimento Psicológico
    • Formulários Gerais da UEG
    • Manual de procedimentos - GER. GESTÃO E DES. PESSOAS
    • Serviços de manutenção do Câmpus
    • Patrimônio
  • Reservas/Agendamento
    • Áudio Visual
    • Reserva de Salas e Horários de Aula
    • Agenda de Veículos
    • Solicitação de Chaves
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Contatos
    • Galeria
    • Localização
    • Acesso aos sites da UEG
    • Regimento Geral
    • Convênios
    • Antigo site do CCET
    • CIPA+A
  • Ensino/Acadêmico
    • Graduação
    • Pós Graduação
    • Vestibular
    • Biblioteca
    • Periódicos Capes
    • Documentos do Câmpus Central - CET
    • Laboratórios
  • Secretaria Acadêmica
    • Informações Gerais
    • Solicitar Documentos
    • Solicitar declarações para URBAN
    • Trancamento de Matrícula
  • Coordenação Pedagógica
  • Docentes/Técnicos administrativos
    • Acolhimento Psicológico
    • Formulários Gerais da UEG
    • Manual de procedimentos - GER. GESTÃO E DES. PESSOAS
    • Serviços de manutenção do Câmpus
    • Patrimônio
  • Reservas/Agendamento
    • Áudio Visual
    • Reserva de Salas e Horários de Aula
    • Agenda de Veículos
    • Solicitação de Chaves

Compliance

Agenda de Autoridades

Acessibilidade

Webmail

ADMS

Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás
Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás
  • Institucional
    • Quem somos
    • Conselhos Superiores
    • Reitoria
    • Pró-Reitorias
    • Institutos Acadêmicos
    • Legislação
    • Administração
    • Carta de Serviços
  • Ensino
    • Pró-Reitoria de Graduação
    • Graduação
    • Educação a Distância
    • Pós-graduação
  • Pesquisa
    • Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação
    • Pesquisa e Inovação
    • Ética em pesquisa
    • Iniciação Científica
    • Editora UEG
  • Extensão
    • Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis
    • Ações de Extensão
    • Cultura e Esportes
    • Assuntos Estudantis
  • Estude Conosco
    • Nossa Universidade
    • Formas de Ingresso
    • Sistema de Cotas
    • Processos Seletivos
    • Núcleo de Seleção
    • Nossos Cursos
C
C
C
C
A-
A
A+
  • Câmpus/Unidades
    • Câmpus / Unidades
    • Câmpus Central - Sede: Anápolis - CET - Henrique Santillo
      • Unidade Universitária de Anápolis - CSEH - Nelson de Abreu Júnior
      • Unidade Universitária de Ceres
      • Unidade Universitária de Goianésia
      • Unidade Universitária de Jaraguá
      • Unidade Universitária de Luziânia
      • Unidade Universitária de Pirenópolis
      • Unidade Universitária de Silvânia
    • Câmpus Metropolitano - Sede: Aparecida de Goiânia
      • Unidade Universitária de Goiânia - ESEFFEGO
      • Unidade Universitária de Goiânia - Laranjeiras
      • Unidade Universitária de Inhumas
      • Unidade Universitária de Senador Canedo
      • Unidade Universitária de Trindade
    • Câmpus Nordeste - Sede: Formosa
      • Unidade Universitária de Campos Belos
      • Unidade Universitária de Posse
    • Câmpus Cora Coralina - Sede: Cidade de Goiás
      • Unidade Universitária de Itaberaí
      • Unidade Universitária de Itapuranga
      • Unidade Universitária de Jussara
    • Câmpus Sul - Sede: Morrinhos
      • Unidade Universitária de Caldas Novas
      • Unidade Universitária de Ipameri
      • Unidade Universitária de Itumbiara
      • Unidade Universitária de Pires do Rio
    • Câmpus Sudoeste - Sede: Quirinópolis
      • Unidade Universitária de Edéia
      • Unidade Universitária de Jataí
      • Unidade Universitária de Mineiros
      • Unidade Universitária de Santa Helena de Goiás
    • Câmpus Oeste - Sede: São Luís de Montes Belos
      • Unidade Universitária de Iporá
      • Unidade Universitária de Palmeiras de Goiás
      • Unidade Universitária de Sanclerlândia
    • Câmpus Norte - Sede: Uruaçu
      • Unidade Universitária de Crixás
      • Unidade Universitária de Minaçu
      • Unidade Universitária de Niquelândia
      • Unidade Universitária de Porangatu
      • Unidade Universitária de São Miguel do Araguaia
  • Cursos
    • Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade
    • Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas
    • Instituto Acadêmico de Ciências Sociais Aplicadas
    • Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas
    • Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas
    Graduação
    BACHARELADO
    • Agronomia
    • Engenharia Agrícola
    • Engenharia Florestal
    • Medicina Veterinária
    • Zootecnia
    TECNOLÓGICO
    • Agroecologia
    • Agroindústria
    • Alimentos
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Engenharia Agrícola
    • Produção Animal e Forragicultura
    • Produção Vegetal
    Graduação
    BACHARELADO
    • Biomedicina
    • Educação Física
    • Enfermagem
    • Farmácia
    • Fisioterapia
    • Medicina
    LICENCIATURA
    • Ciências Biológicas
    • Educação Física
    TECNOLÓGICO
    • Estética e Cosmética
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Ambiente e Sociedade
    • Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde
    • Pós-graduação Profissional Nacional em Rede em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos
    • Recursos Naturais do Cerrado (RENAC)
    DOUTORADO
    • Recursos Naturais do Cerrado (RENAC)
    Graduação
    BACHARELADO
    • Administração
    • Administração Pública
    • Ciências Contábeis
    • Ciências Econômicas
    • Cinema e Audiovisual
    • Design de Moda
    • Direito
    • Turismo
    • Turismo e Patrimônio
    TECNOLÓGICO
    • Agronegócio
    • Gastronomia
    • Gestão Pública
    • Hotelaria
    • Logística
    • Mineração
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Gestão, Educação e Tecnologias
    • Pós-graduação Profissional Nacional em Rede em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação
    Graduação
    BACHARELADO
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Engenharia Civil
    • Química Industrial
    • Sistemas de Informação
    LICENCIATURA
    • Computação
    • Química
    TECNOLÓGICO
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    • Redes de Computadores
    • Sistemas Para Internet
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Ciências Moleculares
    DOUTORADO
    • Química
    Graduação
    BACHARELADO
    • Psicologia
    LICENCIATURA
    • Física
    • Geografia
    • História
    • Letras Português/Inglês
    • Matemática
    • Pedagogia
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Educação
    • Educação, Linguagem e Tecnologias
    • Ensino de Ciências
    • Estudos Culturais, Memórias e Patrimônios
    • Geografia
    • História
    • Língua, Literatura e Interculturalidade
    • Territórios e Expressões Culturais no Cerrado
    DOUTORADO
    • Educação, Linguagem e Tecnologias
    • Territórios e Expressões Culturais no Cerrado
  • Alunos
  • Professores
  • Servidores
  • Acesso à Informação
CÂMPUS CENTRAL - SEDE: ANÁPOLIS - CET - HENRIQUE SANTILLO
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Contatos
    • Galeria
    • Localização
    • Acesso aos sites da UEG
    • Regimento Geral
    • Convênios
    • Antigo site do CCET
    • CIPA+A
  • Ensino/Acadêmico
    • Graduação
    • Pós Graduação
    • Vestibular
    • Biblioteca
    • Periódicos Capes
    • Documentos do Câmpus Central - CET
    • Laboratórios
  • Secretaria Acadêmica
    • Informações Gerais
    • Solicitar Documentos
    • Solicitar declarações para URBAN
    • Trancamento de Matrícula
  • Coordenação Pedagógica
  • Docentes/Técnicos administrativos
    • Acolhimento Psicológico
    • Formulários Gerais da UEG
    • Manual de procedimentos - GER. GESTÃO E DES. PESSOAS
    • Serviços de manutenção do Câmpus
    • Patrimônio
  • Reservas/Agendamento
    • Áudio Visual
    • Reserva de Salas e Horários de Aula
    • Agenda de Veículos
    • Solicitação de Chaves
  • Página Inicial ›
  • Institucional ›
  • Quem Somos ›
  • Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

 

Administração Superior - Diretoria

 

O Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) é administrado por um diretor, eleito pela comunidade do CCET, conforme legislação vigente;

Parágrafo 1º - A eleição do Diretor será direta, com votação secreta e em um só escrutínio, observando as disposições específicas do Conselho Universitário.

O Diretor é substituído, nas faltas, férias, licenças médicas, pelo coordenador que designar para esse fim.

 

Órgãos de Apoio e Suplementares da Diretoria

Coordenação Administrativa

 

Na Coordenação Administrativa do CCET existirá a função de Coordenador Administrativo com atribuições específicas e com direito a gratificação.

Ao Coordenador Administrativo do CCET compete:

I. Coordenar os serviços administrativos, não acadêmicos, no âmbito da Unidade Universitária;

II. Zelar pela conservação do patrimônio, à disposição da Unidade Universitária;

III. Cumprir e fazer cumprir as determinações do Diretor da Unidade Universitária;

IV. Atuar em permanente sintonia com o Diretor, complementando a atuação deste e substituindo-o, quando receber delegação específica;

V. Providenciar assistência médica preliminar e assistência social a alunos, professores e técnico-administrativos, dentro das possibilidades do CCET;

VI. Receber delegação de poderes do Diretor do CCET;

VII. Supervisionar o trabalho e horários dos servidores técnico-adminstrativos, propondo ao Diretor as medidas que julgar adequada;

VIII. Prestar contas, junto com o Diretor, do planejamento administrativo e financeiro anual do CCET para o Diretor Financeiro da FUEG.

 

Coordenação Pedagógica

 

O Coordenador Pedagógico deve possuir formação pertinente com a função e titulação mínima de especialista. Experiência acadêmico-pedagógica, capacidade para trabalhar em equipe e ter habilidades interpessoais de comunicação e de liderança, estar em constante atualização com a legislação referente ao ensino superior, bem como, os documentos internos da instituição que regulamentam os processos acadêmicos, pedagógicos, didáticos e de avaliação institucional.

São atribuições do Coordenador Pedagógico:

  • Administrar e acompanhar pedagogicamente os cursos da Unidade.
  • Ser o co-responsável pela construção de uma equipe acadêmica coesa, empenhada, engajada para viabilizar as metas preconizadas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.
  • Assessorar a Direção e as coordenações dos diversos cursos, política, organizacional e pedagogicamente.
  • Auxiliar os coordenadores de curso a elaborar o horário de aulas no início do ano / semestre letivo, fazendo a adaptação do horário de aula de professores que atuam em mais de um curso.
  • Planejar, orientar e coordenar as atividades da área, zelando pelo fiel cumprimento do regime acadêmico interno.
  • Convocar e presidir reuniões pedagógicas entre os coordenadores dos cursos do campus.
  • Apoiar pedagogicamente os professores.
  • Atender aos alunos (ouvidoria) sempre que se fizer necessário.
  • Coordenar as atividades pedagógicas do corpo docente visando à unidade entre ensino, pesquisa e extensão.
  • Propor e coordenar plano de formação docente para o quadro de professores do campus.
  • Elaborar e encaminhar à administração Superior de acordo com a periodicidade por esta definida, relatório das atividades pedagógicas e administrativas desenvolvidas em sua coordenação.
  • Além destas atividades, cabe, também, ao Coordenador Pedagógico exercer as funções:

Preventiva: Consiste em acompanhar o processo pedagógico para contribuir na melhoria do processo ensino – aprendizagem;

Construtiva: Visa auxiliar o docente a superar as possíveis dificuldades de maneira positiva e cooperativa.

Criativa: Objetiva estimular e motivar o docente a buscar novos caminhos, elaborar projetos de pesquisas e criar novos recursos didáticos do ensino.

 

Coordenação de Cursos

 

A Secretaria da Coordenação de Cursos tem o objetivo de atender aos Coordenadores de Curso do CCET e aos professores, bem como organizar todos os documentos relativos aos procedimentos de reconhecimento e renovação de autorização de funcionamento do curso junto aos órgãos competentes (Mec e Conselho Estadual de Educação).

A Coordenação de Curso é a menor fração da estrutura da Universidade, para todos os efeitos de organização acadêmica em que subdivide uma Unidade Universitária.

Parágrafo 1º - Na Coordenação de Curso reúnem-se os docentes identificados pelos objetivos do ensino, da pesquisa e da extensão relacionados àquele curso.

Parágrafo 2º - Atuarão, junto à Coordenação de Curso, três representantes discentes indicados pelo Centro Acadêmico.

Parágrafo 3º - A criação da Coordenação de Curso é decorrência automática da criação de curso correspondente e atende às necessidades da gestão acadêmica.

Parágrafo 4º - O Coordenador de Curso terá função gratificada na estrutura do CCET.

Parágrafo 5º - A Coordenação de cada curso reunir-se-á ordinariamente, em datas fixadas no calendário escolar e, extraordinariamente, quando convocada pelo Coordenador, por iniciativa própria, ou a requerimento de um quarto dos integrantes da coordenação daquele curso.

 

Secretaria Acadêmica

 

Compete à Secretaria Acadêmica da Unidade Universitária:

  1. Manter em ordem toda a documentação acadêmica da Unidade Universitária;
  2. Subscrever as certidões e atestados, juntamente com o Diretor ou seu substituto;
  3. Organizar os dados e documentos da Unidade Universitária, em seus devidos arquivos;
  4. Cumprir e fazer cumprir as ordens emanadas da Direção;
  5. Fornecer aos alunos instruções precisas sobre matrículas, exames, calendário acadêmico e demais atividades acadêmicas curriculares e extracurriculares;
  6. Participar das reuniões de Congregação e do Conselho Acadêmico da Unidade Universitária, elaborando as respectivas atas;
  7. Abrir e encerrar, assinando em conjunto com o Diretor, as atas referentes às colações de grau e os registros acadêmicos de competência da Unidade Universitária;
  8. Realizar o controle da freqüência de professores e alunos;
  9. Emitir relatório mensal, até o dia 25 de cada mês, das freqüências dos professores do CCET;
  10. Agendar aulas de reposição;
  11. Agendar o calendário das provas;
  12. Publicar as decisões pertinentes ao controle acadêmico;
  13. Articular, junto aos coordenadores de cursos, as irregularidades em diários de professores.

 

Biblioteca

 

A Biblioteca do CCET funciona de segunda a sexta-feira das 07:30 até às 22:30 e no sábado das 8:00 às 16:30 horas.

Para fazer empréstimos do acervo da Biblioteca, o professor e o aluno precisam fazer sua ficha, mediante apresentação de documentos pessoais.

A Biblioteca do CCET conterá títulos e obras necessários à consulta e à pesquisa dos corpos docentes e discentes do CCET e a membros da comunidade.

Compete à Biblioteca:

  1. Promover o desenvolvimento da coleção de acordo com as necessidades específicas de cada área;
  2. Integrar aos padrões e normas de serviço e atividades, conforme as políticas estabelecidas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas;
  3. Identificar os perfis de seus usuários e assegurar atendimento às suas necessidades de informação;
  4. Promover a disseminação Seletiva da Informação e a divulgação do Acervo;
  5. Elaborar relatórios Estatísticos e de Atividades.

 

Laboratórios

 

Os Laboratórios dos cursos oferecidos pelo CCET deverão satisfazer às necessidades pedagógicas de ensino, pesquisa e extensão, e serão confiados a responsáveis do corpo docente, indicados pelas Coordenações de Cursos e aprovados pelo Conselho Acadêmico da Unidade.

Os Laboratórios são prioridades acadêmicas institucionais e os investimentos em sua instalação e atualização deverão ser priorizados nas propostas orçamentárias anuais a serem apresentadas ao Conselho Universitário.

A entrada e utilização de todos os laboratórios é exclusiva a atividades acadêmicas regulares do CCET.

Parágrafo Único – A utilização dos laboratórios seguem normas de segurança pertinentes a cada área.

 

Administração Básica

Atribuições do Coordenador de Curso

 

  • Administrar, representar o curso e fazer parte do Conselho Acadêmico do campus.
  • Atuar, ativamente, na área de conhecimento do curso, exercendo, na instituição, uma ação tanto interna quanto externa, organizando eventos, publicando artigos, proferindo palestras, atuando junto ao conselho profissional de sua categoria, enfim, promover o curso.
  • Convocar e presidir as reuniões do Colegiado do curso no campus.
  • Submeter à consideração dos professores e direção, conforme instrução dos órgãos superiores, o plano de atividades a serem desenvolvidas em cada período letivo.
  • Estar a serviço de todos que integram o curso, supervisionando, coordenando e apoiando a participação dos docentes e alunos em eventos internos e externos.
  • Supervisionar e fiscalizar a execução das atividades programadas, bem como verificar o cumprimento de freqüência dos docentes nas atividades relacionadas ao curso, comunicando ao Diretor os resultados da verificação e seguir normas da instituição no que concorre à abertura e/ ou tramitação de processos, elaborando despachos claros, objetivos e embasados em informações relevantes, obedecendo à hierarquia.
  • Emitir parecer sobre promoção e afastamento de pessoal docente.
  • Atender ao corpo docente e discente em suas necessidades acadêmicas.
  • Coordenar as atividades do pessoal docente, visando à unidade e à eficiência no ensino, pesquisa e extensão.
  • Aprovar e acompanhar o cumprimento dos planos de curso de cada disciplina.
  • Promover, mensalmente, reuniões ordinárias do colegiado do curso e, sempre que se fizerem necessárias, as extraordinárias.
  • Cumprir e fazer cumprir o calendário acadêmico.
  • Estimular a iniciação científica e a pesquisa entre professores e alunos, divulgando o programa de Iniciação Científica para os alunos e incentivando os professores a desenvolverem projeos de pesquisa.
  • Institucional
  • Quem Somos
    • História
    • Estrutura Organizacional
    • Corpo Administrativo
    • Normas de Acesso ao Câmpus
  • Contatos
  • Galeria
  • Localização
  • Acesso aos sites da UEG
  • Regimento Geral
  • Convênios
  • Antigo site do CCET
  • CIPA+A

Institucional

  • DGI
  • Núcleo de Seleção
  • Avaliação Institucional
  • Relações Externas
  • Convênios
  • Agência de Inovação
  • CEAR

Serviços

  • Webmail
  • Boletos de Serviços
  • Consulta de processos
  • Contratos
  • Chamamento Público
  • Licitação
  • Anais de eventos
  • Certificados
  • Editais
  • SAFF

Comunicação

  • Ouvidoria
  • e-SIC
  • Acesso a informação
  • Rádio UEG Educativa
  • UEG TV
  • Comunicação Setorial
  • Lista telefônica
  • Agenda de autoridades
  • Publicações
  • Fale com o reitor

Nos Acompanhe

  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Instagram
Universidade Estadual de Goiás. Todos os direitos reservados.