Na véspera do aniversário de emancipação política de Morrinhos, celebrada no último dia 28 de agosto, o Teatro Municipal Juquinha Diniz recebeu a peça "Ponta de Areia", realizada pelo projeto de extensão "Marcas", do Câmpus Sul da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento contou com a presença da pró-reitora de Extensão, profa. Sandra Máscimo, e do coordenador do câmpus, prof. Júlio Cesar Meira, além de autoridades locais.
O espetáculo recontou a história da cidade e da região no período de transição do século XIX para o XX, marcado pela chegada do trem de ferro no sul do estado. Mais do que oferecer uma experiência cultural, a apresentação buscou valorizar a memória coletiva e a identidade local. A narrativa destacou a importância do trem de ferro como símbolo de desenvolvimento e mudança social, proporcionando ao público uma reflexão sobre as transformações históricas da região.
Para o prof. Júlio, o "Marcas" é um espaço importante de integração de arte, história e comunidade. "A organização do projeto prezou pela excelência na concepção e execução deste evento memorável, que fortalece os laços entre a Universidade e a comunidade de Morrinhos, enriquecendo o cenário cultural e acadêmico da região", disse.
(Comunicação Setorial|UEG)