O curso de Pedagogia convida toda a comunidade acadêmica e externa para participar deste importante momento de reflexão, troca de saberes e atualização profissional.
O 1º Seminário “Metodologias Ativas na Educação” que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho no período noturno, tem como objetivo não apenas apresentar novas abordagens pedagógicas, mas, sobretudo, fomentar um diálogo com as expectativas, vivências e desafios enfrentados pelos educadores e educadoras da nossa região. Trata-se de um espaço aberto ao debate sobre práticas inovadoras que promovem uma educação mais significativa, inclusiva e transformadora.
PROGRAMAÇÃO
16/06 – 19h – PALESTRA - Metodologias ativas: entre desigualdades, desafios e possibilidades com a Profa. Priscila Costa Santos – UNIESA
17/06 – 19h – OFICINAS (com vagas limitadas)
• Cine-Debate: Tecnologias Digitais na Educação do Século XXI
Prof. Dr. André Felipe Costa Santos - UEG/UnU SMA
• Brincadeiras Tradicionais: Resgate Necessário
Profa. Esp. Regina Borges da Silva Garcia - UEG/UnU SMA
• Recursos Pedagógicos para criança com TEA;
Profa. Ma. Dayanny Sousa Tavares - UEG/UnU SMA
• Do Tabuleiro à Sala de Aula: Gamificação e Ensino Criativo
Profa. Ma. Kethullin Rezende Trindade - UEG/UnU SMA
18/06 – 19h – APRESENTAÇÃO ORAL DOS ESTUDANTES