Confira abaixo todos os servidores que fazem parte do Corpo Docente do Câmpus Norte - Unidade Universitária de São Miguel do Araguaia.
Foto |
Docente |
Carreira e Estudos |
CV. Lattes |
![]() |
Prof. Dr. André Felipe Costa Santos |
Docente e Pesquisador no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT) da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Pós-doutorando, Doutor e Mestre em Educação, com ênfase em Psicologia da Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tendo realizado estágio doutoral na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM - Morelos). Especialista em Supervisão/Orientação Educacional pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) e Graduado em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB), com período de mobilidade acadêmica na Universidade de Lisboa (UL), Portugal. Líder do grupo de pesquisa "Núcleo de Pesquisas em Tecnologias, Educação e Direitos Humanos" (NUTEDH) e pesquisador nos grupos "Núcleo de Pesquisa Internacional em Representações Sociais" (NEARS/PUC-SP) e "Cultura, Educação e Representações Sociais" (CERES) todos certificados pelo CNPq. Membro da Rede de Pesquisa em Paz, Conflitos e Estudos Críticos de Segurança (PCECS), da RedIberoamericana de InvestigaciónenImaginarios y Representaciones (RIIR), do Fórum de Universidades pela Paz (FOUP) e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). Pesquisador Associado do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade-Educação (CIERS-ed/FCC) da Fundação Carlos Chagas (FCC). Atua como parecerista de periódicos científicos nas áreas de Educação, Direitos Humanos e Interdisciplinaridade. Compõe o grupo que representa a UEG no Fórum das Universidades pela Paz (FOUP/Brasil), onde colabora no Grupo de Trabalho Educação e Qualidade. Na UEG, coordena projetos de pesquisa e extensão, além de desempenhar funções administrativas. Tem experiência em Formação de Professores, Psicologia da Educação, Psicologia Social na Educação, Avaliação Educacional, Metodologias de Pesquisa e Ensino, Ciências Sociais na Educação, Direitos Humanos e Educação, e Educação para a Paz. Contato: andrefelipecostasantos@gmail.com | ORCID: 0000-0002-6139-5603 |
|
![]() |
Profa. Ms. Elisandra Rios da Silva Pamponet Duarte |
Mestre em Educação, Linguagem e Tecnologias (UEG). Especialista em Metodologia do Ensino e da Pesquisa com ênfase em Língua Inglesa (FMB), Docência no Ensino Superior (FMB) e Educação para a Diversidade e Cidadania (UFG). Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás e em Pedagogia pela Faculdade IESA (Instituto de Educação Superior de Samambaia). Atualmente é docente do quadro permanente da Universidade Estadual de Goiás e exerce a função de Coordenadora da Unidade Universitária de São Miguel do Araguaia. |
|
![]() |
Profa. Ms. Mary Soares de Almeida Reis |
Mestra em Educação, Linguagem e Tecnologias pela Universidade Estadual de Goiás - UEG. Especialista em Metolodogia do Ensino, Pesquisa e Extensão, pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Graduada em Letras com habilitação em Língua Inglesa e Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Goiás - UFG. É Docente em Regime de Tempo Integral de dedicação à docência e à pesquisa (RTIDP) na Universidade Estadual de Goiás no Campus Norte - Unidade Universitária de S. Miguel do Araguaia onde atualmente é Coordenadora do Curso de Pedagogia. Foi coordenadora de área/Bolsista da CAPES com subprojeto de letras no PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Já exerceu a função de Coordenadora Pedagógica, Coordenadora Adjunta de Estágio e Monografia, Diretora e Vice-Diretora na Unidade. Tem experiência na área de Letras e Pedagogia , com ênfase em Língua Inglesa, Linguagem e Educação, Tecnologias e Formação Docente. |
|
![]() |
Profa. Ms. Dayanny Sousa Tavares |
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (2010), especialista em Neuropedagogia aplicada à Educação, pela FABEC, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela ESAB e mestra em Língua, Literatura e Interculturalidade (POSLLI) pela Universidade Estadual de Goiás - Campus Cora Coralina (2019). Atualmente é professora titular da Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência na área de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com ênfase em Didática e Estágio Supervisionado, atuando principalmente nos seguintes temas: Propostas Curriculares e Metodológicas na Educação Infantil; Alfabetização e Letramento; Estágio Supervisionado na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. |
|
![]() |
Profa. Ms. Kethullin Rezende Trindade |
Pedagoga formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e especialista em Estudos Literários e Ensino de Literatura pela UFG. Atua como docente no curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com ênfase em ensino, pesquisa e extensão voltados à alfabetização, letramento e literatura infantil. Tem experiência na área da Educação, com foco em didática, metodologias de ensino e formação de professores, especialmente nos anos iniciais do ensino fundamental. Foi coordenadora de formação continuada na Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo (GO), onde idealizou e conduziu cursos práticos voltados à qualificação docente, além de colaborar em ações que incentivam a leitura nas escolas públicas. Na UEG, coordena pesquisas que aproximam universidade e escola, como os estudos Entre a Universidade e a Escola: impactos do Programa AlfaMais na formação de professores alfabetizadores e DECOLE no 1 Ano: caminhos para a alfabetização na idade certa nas escolas públicas. Essas investigações reafirmam seu compromisso com práticas alfabetizadoras fundamentadas, contextualizadas e transformadoras. É idealizadora de projetos de formação como o curso teórico-prático Alfaletrar, voltado à formação continuada de professores alfabetizadores;o do laboratório de alfabetização PALAVRA Práticas de Alfabetização, Leitura, Autoria e Vivências Reflexivas em Ação, vinculado à UEG. Nessas ações, defende que alfabetizar vai além da decodificação: trata-se de reconhecer o sujeito em sua totalidade, garantindo-lhe o acesso à linguagem como direito, expressão e transformação social. |
|
![]() |
Profa. Esp. Regina Borges da Silva Garcia |
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (2004) e graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (2003). Especialização em psicopedagogia pela Universidade Estadual de Goiás-UEG e especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás-UFG. Atualmente é professora de educação física - Escola Estadual Castelo Branco e docente na disciplina de Dança, ritmo e consciência corporal e Ginástica II na Universidade Estadual de Goiás-UEG. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, Dança e ginástica. Atuou como Coordenadora Setorial do curso de Educação Física na Universidade Estadual de Goiás-UEG/Campus Norte de 2020 a 2022. |