O Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais do Cerrado (Teccer|UEG) realizará, entre os dias 21 e 22 de agosto, na Estação Ferroviária de Anápolis, a sexta edição do Seminário do Teccer (VI SETEE). O evento, que conta com financiamento de edital 2025 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), é organizado por discentes e docentes do Teccer.
Nesta edição, o seminário propõe uma reflexão sobre as múltiplas ameaças que incidem sobre o bioma Cerrado, compreendido como território de saberes, culturas e resistências. Serão debatidas urgências e emergências socioambientais, agravadas pela intensificação de processos predatórios e pela fragilização de políticas públicas, com análises críticas e proposição de alternativas comprometidas com a sustentabilidade, a justiça socioambiental e a valorização de modos de vida tradicionais.
O evento promoverá palestras, rodas de conversa, exposições artísticas, simpósios temáticos, apresentações culturais e um concurso de mostra fotográfica.
O seminário é aberto a todos os públicos. Serão oferecidas 300 vagas. As pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente pelo link.
(Comunicação Setorial|UEG)