AGUIAR, L. L. L. ; MARTINS, P. T. A. . Fire regime in the Pimentel Barbosa Indigenous Land, Mato Grosso, Brazil. MERCATOR (FORTALEZA. ONLINE), v. 19, p. e19018, 2020.
ALVES, S. M. J. ; TEIXEIRA, A. C. de O. ; TEIXEIRA, T. M. A. A expansão da cana-de-açúcar e seus impactos na dinâmica do uso da terra em Quirinópolis-GO. REVISTA GEOGRÁFICA ACADÊMICA, v. 19, p. 187-202, 2025.
ARAUJO COSTA, ANÍVEA ; SOUZA, F. E. DE. Territórios e territorialidades da mulher negra estudante da EJA em Planaltina de Goiás. ITINERARIUS REFLECTIONIS (ONLINE), v. 19, p. 1-17, 2023.
BARBOSA, F. M. T.. A geografia da saúde e a força destrutiva do capital: trabalho e doença na percepção de ex-trabalhadores da mineração de amianto em Goiás. Élisée - Revista de Geografia da UEG, v. 6, p. 87-111, 2017.
BARBOSA, F. M. T. A URBANIZAÇÃO AUTORITÁRIA E OS EFEITOS SOCIOECONÔMICOS NA CIDADE DE MINAÇU COM O -FIM- DA MINERAÇÃO DE AMIANTO. REVISTA TERRITORIAL, v. 11, p. 62-81, 2022.
BARBOSA, F. M. T.; AVELAR, GILMAR ALVES DE ; BORGES, JÚLIO CÉSAR PEREIRA . Desmontar o frango e montar a mercadoria: trabalho e saúde na Friato-Nutriza em Pires do Rio-GO. REVISTA CARIBEÑA DE CIENCIAS SOCIALES, v. 13, p. e3781-11, 2024.
BARBOSA, F. M. T.; AVELAR, G. A. ; SANTOS, P. V. D. . Os dilemas do Vir, Permanecer, Retornar: Uma leitura dos trabalhadores nordestinos em Pires do Rio-GO. Revista Mediação, v. 11, p. 11-31, 2016.
BARBOSA, F. M. T.; AVELAR, G. A. . OS ESPAÇOS DA FORMAÇÃO DO OPERARIADO FERROVIÁRIO NA ESTRADA DE FERRO GOIÁS, EM ARAGUARI-MG (1930-1960). Espaço em Revista, v. 25, p. 24-45, 2023.
BARBOSA, F. M. T. OS ESPAÇOS HEGEMÔNICOS DA FORMAÇÃO DO OPERARIADO FERROVIÁRIO NA ESTRADA DE FERRO GOIÁS, EM ARAGUARI-MG (1930-1960). REVISTA TERRITORIAL, v. 12, p. 100-123, 2023.
BARBOSA, F. M. T.; REZENDE, A. P. . FERROVIA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PIRES DO RIO: APOGEU, CRISE E ESTAGNAÇÃO. REVISTA TERRITORIAL, v. 8, p. 29, 2019.
BARBOSA, F. M. T.; SILVA, J. C. . Estrada de Ferro Goiás e a modernização do território goiano: o caso de Pires do Rio (GO). REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS, v. 6, p. 192-217, 2017.
BARBOSA, H. O.; BORGES, P. P. ; DALA-CORTE, RENATO BOLSON ; MARTINS, P. T. A. ; TERESA, FABRÍCIO BARRETO . Relative importance of local and landscape variables on fish assemblages in streams of Brazilian savanna. FISHERIES MANAGEMENT AND ECOLOGY, v. x, p. 1-12, 2019.
BARBOSA, P. M.; CAMPOS, A. B. . Análise Sócio-ambiental do Aterro Sanitário de Aparecida de Goiânia, GO: dez anos após sua implantação. Boletim de Geografia (Online), v. 33, p. 127-141, 2015.
BOAVENTURA, K. J.; RISSATE, G. L.; OLIVEIRA, M. A.; COSTA, G. F.; SILVA, S. D. E.; FERREIRA, A. A.; MARTINS, P. T. A. Alterações nas paisagens do Cerrado Brasileiro pela expansão da fronteira agrícola (1987?2017). OPCIÓN (MARACAIBO), v. 89, p. 43-68, 2019.KNEIB, E. C. ; MENDONÇA NETO, W. L. Diagnóstico da mobilidade: método e aplicação no plano de desenvolvimento integrado da Região Metropolitana de Goiânia (Brasil). CUADERNOS DE GEOGRAFÌA, v. 29, p. 373-391, 2020.
KNEIB, E. C. ; MENDONÇA NETO, W. L. . Mobilidade e planejamento metropolitano no Brasil: o caso da Região Metropolitana de Goiânia. REVISTA DE GEOGRAFIA E ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO, v. s/v, p. 261-286, 2018.LIMA, A. S. ; SOUZA, F. E. DE. Pré-assentamento Dom Tomás Balduíno na reafirmação e recriação da identidade territorial camponesa. REVISTA NERA (UNESP), v. 23, p. 315-334, 2020.
LUZ NETO, D. R. S. A contribuição do desenvolvimento do pensamento geográfico para os processos cognitivos dos estudantes na educação básica. GEOGRAFIA ENSINO & PESQUISA, v. 28, p. e87701-1, 2024.
LUZ NETO, D. R. S. A ESCOLA NÃO É UMA EMPRESA:REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE A GÊNESE DA PERDA DE ESPAÇO DA GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO. BOLETIM PAULISTA DE GEOGRAFIA, v. 1, p. 334-356, 2024.
LUZ NETO, D. R. S. Afinal, para onde caminha o Ensino de Geografia no contexto de reforma do Ensino Médio e implantação da BNCC?. Terra Livre, v. 1, p. 370-397, 2022.
LUZ NETO, D. R. S. Componentes da didática da geografia para a educação básica. GEOGRAFIA ENSINO & PESQUISA, v. 29, p. 1-29, 2025.
LUZ NETO, D. R. S. Conceitos e princípios geográficos: elementos teórico-metodológicos para o Ensino de Geografia na Educação Básica. Revista Ensino de Geografia (Recife), v. 6, p. 54, 2023.
LUZ NETO, D. R. S.. DIDÁTICA DA GEOGRAFIA: ELEMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. Signos Geográficos, v. 7, p. 1-24, 2025.
LUZ NETO, D. R. S.. ELEMENTOS INDICADORES DA MOBILIZAÇÃO DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. Signos Geográficos, v. 5, p. 1-23, 2023.
LUZ NETO, D. R. S.. FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: UMA REFLEXÃO JUNTO A DOCENTES DA REDE PÚBLICA DO GAMA-DF. Rev. Elet. Educação Geográfica em Foco, v. 6, p. 1-11, 2022.
LUZ NETO, D. R. S.; JUANICE PEREIRA SANTOS SILVA . OPENSTREETMAP COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA OENSINO DE GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Rev. Elet. Educação Geográfica em Foco, v. 8, p. 1-13, 2024.
LUZ NETO, D. R. S.; LEITE, C. M. C. . ELEMENTOS CONSTITUINTES DO RACIOCÍNIO GEOGRÁFICO: UMA DISCUSSÃO TEÓRICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. Signos Geográficos, Goiânia-GO, v. 3, p. 1-17, 2021.
LUZ NETO, D. R. S.; LEITE, C. M. C. . O RACIOCÍNIO GEOGRÁFICO NA PRÁTICA EDUCATIVA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA EM TURMA DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. REVISTA TAMOIOS (IMPRESSO), v. 16, p. 128-140, 2020.
LUZ NETO, D. R. S.. PENSAMENTO GEOGRÁFICO: CONCEITOS E PRINCÍPIOS ESTRUTURANTES COMO MÉTODO EPISTÊMICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA. Revista Signos Geográficos, v. 4, p. 1, 2022.
LUZ NETO, D. R. S.. Práticas espaciais no contexto de globalização: análise geográfica por estudantes do Ensino Médio. Boletim Paulista de Geografia, v. 108, p. 1-1, 2023.
LUZ NETO, D. R. S.; SANTOS, J. P. ; Maria Solange Melo de Sousa . A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO ESPACIAL NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO DE ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Rev. Elet. Educação Geográfica em Foco, v. 5, p. 1-14, 2021.
LUZ NETO, D. R. S.; SILVA, J. P. S. . O raciocínio geográfico de alunos com deficiência intelectual em uma escola pública do Gama-DF. Terra Livre, v. 2, p. 318-348, 2020.
MAGALHAES, W. ; TEIXEIRA, A. C. O.; ALMEIDA, T. M. ; CAYSER, I. M. . Diagnóstico dos trabalhadores da construção civil de Formosa-GO. Revista Geoaraguaia, v. 7, p. 86-97, 2017.
, v. 40, p. 30219, 2018.MENDONÇA NETO, W. L.. Reflexões sobre método e as questões ambientais contemporâneas. Building the Way, v. 8, p. 90, 2018.
MOTA JUNIOR, E. R. ; TRENTIN, C. B. ; SILVA, E. B. . EXPANSÃO DE FRONTEIRAS AGRÍCOLAS E TRANSFORMAÇÕES NO USO E COBERTURA DA TERRA EM ÁREAS CIRCUNVIZINHAS A TERRAS INDÍGENAS NO SUDESTE MATO-GROSSENSE. Caminhos de Geografia, v. 24, p. 272-286, 2023.
OLIVEIRA, A. N. ; TEIXEIRA, T. M. de A.; ALVES, Maria Salete ; SILVA, A. C. M. . Categorização do Parque Ecológico Municipal Mata da Bica sob a perspectiva do Sistema Nacional de Unidades de Conservação e do Código Florestal. Revista Geoaraguaia, v. 11, p. 191-214, 2021.
OLIVEIRA, O. A. ; ALMEIDA, T.M.; PASSO, D. P. . MAPPING OF LAND-USE CONFLICTS FOR RIVERS IN PERMANENT PRESERVATION AREAS DAMMING THE PARANÃ RIVER, FORMOSA-GO. Boletim Goiano de Geografia, v. 38, p. 491-513, 2018.
SANTOS, D. ; SOUZA, F. E. DE . Questões teóricas para pensar a educação antineoliberal. Revista Querubim (Online), v. 1, p. 5-9-9, 2021.
SILVA, B. C. ; TEIXEIRA, T. M. de A.; TEIXEIRA, A. C. de O. A importância do Parque Municipal Mata da Bica para a conservação do Cerrado e o bem-estar urbano em Formosa-GO. REVISTA MIRANTE (ONLINE), v. 18, p. 177-190, 2025.
SILVA, B. A.; GIONGO, P. R.; MARTINS, P. T. A.; BARBOSA, T. A.; MORAES, V. H.; CAVALCANTE, T. J.; GIONGO, A. M. M. Soil erosion vulnerability in the southern part of the Meia Ponte watershed, Goias, Brazil. Idesia (Arica), v. 37, p. 81-86, 2019.
SILVA, C. O. ; SOUZA, J. C. ; MARTINS, P. T. A. . Avaliação da estrutura da paisagem no entorno do Parque Estadual da Serra de Jaraguá, GO. Revista Contexto Geográfico, v. 9, p. 71-82, 2024.
SILVA, E. B. A estrutura fundiária de Goiás: mediações e conteúdo subjacente à propriedade privada da terra. GEOUSP: espaço e tempo, v. 27, p. 01-22, 2023.
SILVA, E. B. A pecuária no Brasil e em Goiás: retratos do Censo Agropecuário - 2017. Campo.Território, v. 19, p. 241-265, 2024.
SILVA, E. B. A PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA: A POSSIBILIDADE DA AUTONOMIA CAMPONESA NO ASSENTAMENTO CUNHA EM CIDADE OCIDENTAL, GO. Campo - Território, v. 10, p. 276-304, 2015.
SILVA, E. B. A TERRA, A ENXADA E A GEOGRAFIA: CONVERSA ENTRE CORONÉIS, CAMARADAS, PROFESSORES E ESTUDANTES. REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS, v. 9, p. 107-121, 2020.
SILVA, E. B. A UEG e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência submetido à caixa de pandora do neoliberalismo. Revista Querubim (Online), v. 1, p. 39-49, 2021.
SILVA, E. B. ACAMPAMENTO PRODUTIVO DOM TOMÁS BALDUÍNOEM FORMOSA-GO: promessas não cumpridas, camponeses(as) à contrapelo. Campo.Território, v. 16, p. 212-237, 2021.
SILVA, E. B. Carta de Reminescências. REVISTA TERRITORIAL, v. 11, p. 1-5, 2021.
SILVA, E. B. Da educação do campo à educação geográfica: concepções e experiências de ensinar e aprender na escola família agrícola de Goiás-2019. REVISTA NERA (UNESP), v. 53, p. 335-360, 2020.
SILVA, E. B. IDENTIDADE CAMPONESA E PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA: possibilidades e limites no Assentamento Cunha em Cidade Ocidental, GO. Espaço e Geografia (UnB), v. 18, p. 55-88, 2015.
SILVA, E. B. Lugares Perigosos, (nota de pesquisa). Élisée - Revista de Geografia da UEG, v. 7, p. 192-198, 2018.
SILVA, E. B. Míolo de Pote. Caderno territorial, v. 10, p. 1-4, 2020.
SILVA, E. B. O CAMPO E O CAMPESINATO EM MOÇAMBIQUE SUBMETIDO A CAIXA DE PANDORA DA ACUMULAÇÃO PRIMITIVA. GEOGRAFIA EM QUESTÃO (ONLINE), v. 12, p. 124-151, 2019.
SILVA, E. B. O CERCAMENTO DO CAMPESINATO PELO CAPITAL EM ITAPURANGA, GO. Geografia em Questão (Online), v. 8, p. 93-108, 2015.
SILVA, E. B. O PIBID DE GEOGRAFIA: execução no ensino remoto. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 14, p. 1-21, 2022.
SILVA, E. B. O Território (I)material do Campesinato. REVISTA TERRITORIAL, v. 5, p. 35-49, 2016.
SILVA, E. B. Onde Fica a Educação do Campo no Ensino Médio ao Alcance de Todos? TERRITORIAL, v. 10, p. 1-05, 2020.
SILVA, E. B. POLÍTICAS PÚBLICAS DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL EM GOIÁS. Sociedade e Território, v. 33, p. 18-40, 2021.
SILVA, E. B. Rejeitados. Caderno territorial, v. 9, p. 3-3, 2018.
SILVA, E. B. Território:uso heurístico, uso instrumental. https://doi.org/10.22409/GEOgraphia2024.v26i57.a43183, v. 26, p. 1-17, 2024.
SILVA, E. B.; BORGES, J.A. . UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL NO BRASIL: O CAMPO EM DISPUTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS. Revista Científica Baru, v. 1, p. 97-108, 2015.
SILVA, E. B.; CALACA, M. . Disputas pela terra e na terra: possibilidades para produção agroecológica no assentamento Cunha, em Cidade Ocidental, GO. Revista NERA (UNESP), v. 18, p. 214-239, 2015.
SILVA, E. B.; COSTA, H. R. . Interdisciplinaridade: uma questão de atitude. TEMPORIS [AÇÃO], v. 17, p. 27-42, 2017.
SILVA, E. B.; GARCIA, J. J. R. . O CAMPO NO BRASIL E NA COLÔMBIA: AS COMPRAS PÚBLICAS DE ALIMENTOS. REVISTA PEGADA ELETRÔNICA (ONLINE), v. 25, p. 1-31, 2024.
SILVA, E. B.; GONTIJO, S. R. . TERRITÓRIO: possibilidades de pesquisa em geografia agrária. Estudos Geográficos (UNESP), v. 17, p. 56-77, 2019.
SILVA, E. B.; MARQUES, A. C. O. . A BARBÁRIE INSTITUÍDA E INSTITUCIONALIZADA: retratos do campo brasieliro pós-golpe. REVISTA PEGADA ELETRÔNICA (ONLINE) , v. 20, p. 106-124, 2019.
SILVA, E. B.; MARQUES, A. C. O. . DO SABER AO EXISTIR NO CERRADO: CONHECIMENTO TRADICIONAL, BIODIVERSIDADE. REVISTA GEONORDESTE, v. 32, p. 170-187, 2021.
SILVA, E. B.; MESQUITA, S. M. . SISTEMA GNUTECA: POSSIBILIDADE INTERDISCIPLINAR NO ENSINO SUPERIOR. Geoingá: Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia, v. 07, p. 43, 2015.
SILVA, E. B.; QUEIROZ, L. N. . A (RE)EXISTÊNCIA CAMPONESA: o aproveitamento dos frutos do Cerrado no município de Minaçu-Goiás. BUILDING THE WAY, v. 6, p. 39-57, 2016.
SILVA, E. B.; SILVA, H. S. . A (re)existência do campesinato na horta comunitária de Minaçu-Goiás. Élisée - Revista de Geografia da UEG, v. 8, p. 1-15, 2019.
SILVA, E. B.; SILVA, L. S. . A indisciplina escolar e a interdisciplinaridade: a interdependencia necessária. REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS, v. 7, p. 150-169, 2018.
SILVA, E. B.; SILVA, V. M. . A AGRICULTURA CAMPONESA EM ITAPURANGA: Embates e organização popular 1980-2000. REVISTA GRANMENSE DE DEARROLLO LOCAL, v. 2, p. 01, 2018.
SILVA, E. B.; SOARES, J. C. ; BARBOSA, D. R. . A PRODUÇÃO LEITEIRA NO MUNICÍPIO DE ITAPURANGA, GO-2015. Revista Espaço e Geografia (UnB), v. 22, p. 369-405, 2019.
SILVA, E. B.; SOUZA, M. M. O. ; FOGACA, J. P. C. . A produção mundial da natureza e os agrotóxicos em Goiás? 2023. REVISTA COCAR (ONLINE), v. 1, p. 1-21, 2024.
SILVA, E. B.; TEIXEIRA, J. P. S. ; PORTILHO, S. C. S. . A FEIRA DO APITO DE MINAÇU, GOIÁS: o espaço do encontro e da troca. Okara : Geografia em Debate (UFPB), v. Vol. 09, p. 380-399, 2015.
SILVA, E.B. No caminho, eu decidoON THE WAY I DECIDEEN EL CAMINO YO DECIDO. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA, v. 14, p. 05-28, 2024.
SILVA, E.B. Quadros do Censo Agropecuário (2017): coleta, processamento de alimentos e cultivo de flores no Brasil e em Goiás. REVISTA NERA (UNESP), v. 28, p. 1-23, 2025.
SILVA, I. R.; SILVA, E. B. O CAMPO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: leituras da escola no campo no Povoado de Araras em Faina ? Goiás. OKARA : GEOGRAFIA EM DEBATE (UFPB), v. 14, p. 183-195, 2020.
SILVA, J. S. N. ; SILVA, E. B. A interdisciplinaridade aplicada na escola estadual Joaquim Antônio de Oliveira. Élisée - Revista de Geografia da UEG, v. 04, p. 241-256, 2015.ZA, F. E. de. A escola no/do campo no Estado de Goiás para além das cercas do capitalismo agrário. Revista Querubim (Online), v. 1, p. 1-17, 2021.
SILVA, L. A. P. E. ; LUZ NETO, D. R. S. . A formação do professorado em geografia: processo, interação e os saberes ancorados no espaço escolar. REVISTA ANEKUMENE, v. 1, p. 25-36, 2021.
SIQUEIRA, R. V. ; MARTINS, P. T. A. Casos de dengue em Planaltina-DF: análise espacial e fatores socioambientais em um ano epidêmico / Cases of dengue in Planaltina-DF: spatial analysis and socio-environmental factors in an epidemic year. CADERNO DE GEOGRAFIA, v. 29, p. 705-725, 2019.
SOUSA, M. S. M.; LUZ NETO, D. R. S. ; SANTOS, J. P. . ADVERSIDADES DO TRABALHO DOCENTE EM HOME OFFICE NO PERÍODO DA PANDEMIA: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO DISTRITO FEDERAL. http://doi.org/10.47284/2359-2419.2022.32.307324, v. 32, p. 307-324, 2022.
SOUZA, F. E. de. A Geografia na Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental: quais perspectivas para se pensar o campo e o camponês?. Revista Querubim (Online), v. 3, p. 43, 2020.
SOUZA, F. E. de. A luta por uma educação do campo no Brasil. Educação e Ensino Superior Online, v. 2, p. 61-70, 2022.
SOUZA, F. E. DE. O camponês e seu território nas tradições das festas juninas das escolas. Revista Querubim (Online), v. 02, p. 60-66-66, 2022.
SOUZA, F. E. O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE GEOGRAFIA NA UEG CÂMPUS FORMOSA: UM COMPONETE INSTIGANDO A FORMAÇÃO CRÍTICA E REFLEXIVA?. ITINERARIUS REFLECTIONIS (ONLINE), v. 14, p. 1-22, 2018.SOUZA, F. E. DE. O desmantelamento dos cursos de licenciaturas da Universidade Estadual de Goiás ante as políticas autoritárias de governos. ITINERARIUS REFLECTIONIS (ONLINE), v. 17, p. 1-20, 2021.
SOUZA, F. E. DE. Perspectivas teóricas e metodológicas para se pensar a identidade territorial camponesa nos livros didáticos de Geografia. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade, v. 1, p. 16-33, 2020.
SOUZA, F. E. de; GUIA, G. R. ; COSTA, D. H. S. ; BRITO, B. F. . O estágio nas representações sociais dos sujeitos do curso de licenciatura em Geografia. Revista Querubim (Online), v. 3, p. 41-46, 2019
SOUZA, F. E.. de; OLIVEIRA, V. A. . Pensar os livros didáticos de geografia na perspectiva da educação do campo. REVISTA COM CENSO ESTUDOS EDUCACIONAIS DO DISTRITO FEDERAL, v. 09, p. 1-8, 2022.
SOUZA, F. E. DE; SILVA, E. B. da. A educação no/do campo no Cerrado goiano: avanços e retrocessos. Élisée - Revista de Geografia da UEG, v. 9, p. 1-26, 2020.
SOUZA, J. C. ; MARTINS, P. T. A. ; DRUCIAKI, V. P. . Uso e cobertura do solo no Cerrado: panorama do período de 1985 a 2018. Élisée - Revista de Geografia da UEG, v. 9, p. e922020, 2020.
TEIXEIRA, T. M. de A.; ALMEIDA, L. J. M. ; TEIXEIRA, A. C. de O. ; CAISER, I. M. . Trabalho docente na pandemia da Covid-19 em Formosa-GO. CADERNO PEDAGÓGICO (LAJEADO. ONLINE), v. 21, p. 1-19, 2024.
TEIXEIRA, T. M. de A.; CAISER, I. M. ; TEIXEIRA, A. C. de O. Educação Fiscal na Formação da Cidadania. REVISTA EXTENSÃO, v. XVII, p. 173-183, 2020.
TEIXEIRA, T. M. de A.; CAISER, I. M. ; TEIXEIRA, A. C. de O. Educação Fiscal para a Cidadania em Formosa-GO. EXPRESSA EXTENSÃO, v. 26, p. 212-220, 2021.
TEIXEIRA, T. M. de A.; EVANGELISTA, D. S. ; TEIXEIRA, A. C. de O. ; DOURADO, M. V. S. . A educação ambiental nas escolas públicas de Formosa-GO. PESQUISAR - REVISTA DE ESTUDOS E PESQUISAS EM ENSINO DE GEOGRAFIA, v. 9, p. 22-35, 2022.
TEIXEIRA, T. M. de A.; OLIVEIRA, Vládia Pinto Vidal de ; TEIXEIRA, A. C. de O. Fragilidade Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio São João de Tiba, Extremo Sul da Bahia. REVISTA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA FÍSICA, v. 14, p. 1941-1956, 2021. Citações: SCOPUS 4.
TEIXEIRA, T. M. de A.; TEIXEIRA, A. C. de O. ; OLIVEIRA, ELTON SOUZA . Avaliação da vulnerabilidade natural à perda de solo e fragilidade ambiental da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Santa Rita (DF-GO). REVISTA CERRADOS (UNIMONTES), v. 22, p. 217-236, 2024.
TEIXEIRA, A. C. de O. ; ZANELLA, M. E. ; ALMEIDA, T. M. de; MOREAU, M. S. . DELIMITAÇÃO DE UNIDADES GEOAMBIENTAISDA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SUBAÚMA-BA(BAHIA, BRAZIL). Revista Geoaraguaia, v. 9, p. 65-83, 2019.
VIEIRA, C. H. N. ; MATTOS, L. M. ; MALAQUIAS, J. V. ; AQUINO, F. G. ; MARTINS, P. T. A. . Análise Multitemporal do Uso e Cobertura da Terra da Bacia Hidrográfica do Alto Rio Jardim, Planaltina-DF (Multi-temporal analysis of land use and cover in the Alto Rio Jardim Watershed, Planaltina-DF, Brazil). REVISTA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA FÍSICA, v. 11, p. 085-098, 2018.
ALMEIDA, T. M.; OLIVEIRA, Vládia Pinto Vidal de ; SANTOS, J. O. ; TEIXEIRA, A. C. O. Dinâmica Ambiental e Unidades Sistêmicas de uma Bacia Hidrográfica no Extremo Sul da Bahia, Brasil. In: Giovanni Seabra. (Org.). Terra - paisagens, solos, biodiversidade e os desafios para um bom viver. 5ed.Ituiutaba: Barlavento, 2016, v. , p. 271-283.
BARBOSA, F. M. T. A LINHA DE DESMONTAGEM NO FRIGORÍFICO DE FRANGO: O TRABALHO E A SAÚDE DOS TRABALHADORES DA NUTRIZA EM PIRES DE RIO-GO. Geografia Agrária. 1ed.Ponta Grossa-PR: Atena Editora, 2019, v. , p. 142-150.
BARBOSA, F. M. T.; AVELAR, G. A. . As vozes dissonantes da questão do amianto: Capital e estado x movimentos sociais.. In: Patrícia Francisca de Matos; Marcelo Rodrigues Mendonça. (Org.). Mineração e agrohidronegócio: Efeitos no ambiente, trabalho e saúde. 1ed.Jundiaí (SP): PACO EDITORIAL, 2020, v. 1, p. 97-122.
BARBOSA, F. M. T.; AVELAR, G. A. . IMPERIALISMO E URBANIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DA CIDADE DE MINAÇU(GO) COMO PRODUTO DO IMPÉRIO DO AMIANTO.. In: ANDERSON PEREIRA PORTUGUEZ; CARMEM LÚCIA COSTA; LEDA CORREIA PEDRO MIYAZAKI. (Org.). BALBÚRDIA GEOGRÁFICA: NATUREZA, PRODUÇÃO, USO E APROPRIAÇÃO DO ESPAÇO NO CAMPO E NA CIDADE. 1ed.ITUIUTABA (MG): BARLAVENTO, 2020, v. 1, p. 1-490.
BARBOSA, F. M. T.; AVELAR, G. A. . Os espaços da formação do operariado ferroviario na Estrada de Ferro Goiás, em Araguari(MG) de 1930 a 1960. In: Idelvone Mendes Ferreira. (Org.). Geografia: ordenamento do território. 1ed.Goiânia: KELPS, 2022, v. 1, p. 105-129.
BARBOSA, F. M. T. IMPERIALISMO E PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO: A indústria do amianto e a construção da cidade de Minaçu-GO. 1. ed. Rio de Janeiro-RJ: Editora Consequência, 2024. v. 1. 221p .
BARBOSA, P. M.; De Lima, C. V. ; HORA, K. E. R. . Segurança Hídrica na Região Metropolitana de Goiânia. In: Celene Cunha Monteiro Antunes Barreira; Macos Bittar Haddad. (Org.). Região Metropolitana de Goiânia: produção habitacional e ordenamento territorial. 1ed.Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2023, v. , p. 228-246.
BARBOSA, P. M.; De Lima, C. V. ; HORA, K. E. R. . Uso, Ocupação do Solo e as Dimensões da Segurança Hídrica na Região Metropolitana de Goiânia - GO. In: Souza, José Carlos de Martins; Aquino, Patrick Thomaz de. (Org.). Análises Ambientais do Cerrado. 1ed.Anápolis - GO: UEG, 2023, v. 1, p. 95-110.
BOTELHO, A. F.; DUARTE, A. L. C. ; GRIBOSKI, C. M. ; JESUS, G. R. . A Expansão dos Cursos Superiores de Tecnologia no Brasil na Perspectiva dos Gestores Educacionais. In: CUNHA, Célio da; SOUSA, José Vieira de; SILVA, Maria Abádia da. (Org.). Expansão e avaliação da Educação Superior: Diferentes Cenários e Vozes. 1ed.Belo Horizonte: Fino Traço, 2016, v. 1, p. 75-96.BRITO, B. F. ; TEIXEIRA, A. C. de O.; TEIXEIRA, T. M. de A. Vulnerabilidade Natural à Perda de Solo da Sub-bacia Hidrográfica do Córrego Raizama, Formosa-GO. In: Yuciara Barbosa Costa Ferreira;Yáscara Maia Araújo de Brito; Wanessa Dunga de Assis; Higor Costa de Brito. (Org.). Meio ambiente e sociedade: análises, diálogos e conflitos ambientais. 1ed.Campina Grande: Editora Amplla, 2020, v. , p. 392-409.
COLLI, A. R. ; NOVAIS, G. T. . Os Mesoclimas do Distrito Federal. In: Giuliano Tostes Novais. (Org.). Climas do Brasil: classificação climática e aplicações. 1ed.Porto Alegre (RS): Totalbooks, 2023, v. , p. 244-250.
FERREIRA, M. E. ; MARQUES, R. S. ; SILVA, J. G. ; HORA, K. E. R. ; BARBOSA, P. M. ; De Lima, C. V. . Condições ambientais na Região Metropolitana de Goiânia Vulnerabilidades e insegurança hídrica. In: Celene Cunha Monteiro Antunes Barreira; Marcos Bittar Haddad; Aristides Moysés. (Org.). Reforma Urbana e Direito à Cidade. 1ed.Rio de Janeiro: Letra Capital, 2022, v. 1, p. 133-150.
FIALHO, E. S. ; FERREIRA, C. C. M. ; SILVA, C. A. ; NOVAIS, G. T. . Classificações climáticas: perspectivas e possibilidades. In: Giuliano Tostes Novais. (Org.). Climas do Brasil : classificação climática e aplicações. 1ed.Porto Alegre (RS): Totalbooks, 2023, v. , p. 3-37.
SILVA, E. B. A modernização da agricultura e a reforma agrária no espaço goiano: análise do período entre 1985 a 2011. In: JESUS, José Novaes de; SOUZA, Edevaldo Aparecido. (Org.). Do PRODECER ao MATOPIBA: consequências da modernização agrícola e as alternativas para o campesinato. 1ed.Goiânia: Vieira, 2018, v. 1, p. 91-114.
SILVA, E. B. Camponeses: cercados e a contrapelo. 1. ed. Curitiba: Editora CRV, 2021. 517p .
SILVA, E. B. Conflitos Socioterritoriais no Cerrado. In: Adão Francisco de Oliveira; Ricardo Júnior de Assis Gonçalves; Ana Carolina de Oliveira Marques; Willian Simões; Cezar Barros. (Org.). Geografias da esperança: Revisitar o Brasil, dialogar com o mundo. 1ed.Anapólis: Editora da UEG, 2024, v. 1, p. 421-446.
SILVA, E. B. Disputas territoriais camponesas na América Latina. In: Souza, Murilo Mendonça Oliveira de. (Org.). Agroecologia: diversidade, movimento e resistência. 1ed.Anapolis: Editora UEG, 2019, v. 1, p. 207-232.
SILVA, E. B. Os camponeses no Cerrado. In: Jean Carlos Ribeiro de Lima. (Org.). Além dos Muros: entre inquietações e utopias. 1ed.São Carlos: Pedro & João Editores, 2024, v. 1, p. 61-75.
SILVA, E. B. Os Paridos da Terra. 1. ed. Anapólis: Editora UEG, 2025. v. 1. 224p .
SILVA, E. B.; BORGES, J.A. . Uma análise da educação do campo a partir da realidade escolar do município de Minacu-Goiás. In: SOUZA, Murilo Mendonça de Oliveira. (Org.). Educação no campo: lutas, experiências e reflexões. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2018, v. 1, p. 145-162.
SILVA, E. B.; COSTA, H. R. . Interdisciplinaridade: uma questão de atitude. In: Hélvio Frank de Oliveira. (Org.). Docência: interdisciplinaridades e letramentos. Ied.Anapólis: Editora UEG, 2018, v. I, p. 97-114.
SILVA, E. B.; MARQUES, A. C. O. ; GONTIJO, S. R. Nos caminhos da América Latina-narrativas das paisagens cubanas. In: CHAVEIRO, Eguimar Felício; GONÇALVES, Ricardo Junior Assis Fernandes. (Org.). A felicidade anda de sandálias-rotas utópicas de uma viagem a Cuba. 1ed.Goiânia: Espaço acadêmico, 2018, v. 1, p. 51-61.
SILVA, E. B.; MESQUITA, S. M. . Sistema Gnuteca: possibilidade interdisciplinar no Ensino Superior. In: Hélvio Frank de Oliveira. (Org.). Docência: interdisciplinaridades e letramentos. Ied.Anapólis: Editora UEG, 2018, v. I, p. 179-200.
SILVA, E. B.; MOURA, L. H. G. . A Produção do Silêncio e a Ruina da Vida pelo Agronegócio Goiano. In: Murilo Mendonça Oliveira de Souza; Cleber Adriano Rodrigues Folgado. (Org.). Agrotóxicos: violações socioambientais e direitos humanos no Brasil. 1ed.Anapólis: Editora Universidade Estadual de Goiás, 2016, v. 1, p. 47-82.
SILVA, E. B.; SILVA, I. R. . A educação no//do campo em Itapirapuã e Faina: o fechamento das escolas no campo. In: Francilane Eulália de Souza. (Org.). Territórios em disputa no fechamento de escolas no campo no estado de Goiás. 1ed.Guarujá: Editora Científica Digital, 2023, v. 1, p. 80-95.
SILVA, E. B.; SILVA, I. R. . A recriação camponesa e os pilares da educação no/do campo no município de Faina-GO. In: Ricardo JR Assis Gonçalves; Tathiana Rodrigues Salgado; Ana Carolina de Oliveira Marques. (Org.). Dinâmicas territoriais do Cerrado. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2023, v. 1, p. 66-88.
SILVA, E. B.; SILVA, J. S. N. . A interdisciplinaridade aplicada na Escola Estadual Joaquim Antônio de Oliveira. In: Hélvio Frank de Oliveira. (Org.). Docência: interdisciplinaridades e letramentos. Ied.Anapólis: Editora UEG, 2018, v. I, p. 141-160.
SILVA, E. B.; SILVA, L. S. . Indisciplina escolar e interdisciplinaridade: a interdependência necessária. In: Hélvio Frank de Oliveira. (Org.). Docência: interdisciplinaridades e letramentos. Ied.Anapólis: Editora UEG, 2018, v. I, p. 115-140.
SILVA, E. B.; SILVA, S. A. L. . OS DESAFIOS DAS MULHERES INDÍGENAS NO BRASIL: EXPERIÊNCIA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO PIBID DE GEOGRAFIA - CAMPUS NORDESTE - SEDE FORMOSA. In: Reile Ferreira Rossi; Barbra Sabota; Guilherme Figueira Borges. (Org.). Formação docente em tempos de ensino remoto: desafios da teoria e prática no PIBID. 1ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2024, v. 1, p. 36-52.
SILVA, E. B.; SOUZA, M. M. O. Agroecologia e geografia agrária: aproximações a partir dos conceitos de território e campesinato. In: Glaucio José Marafon; Marcelo Cervo Chelotti; Vera Lúcia Salazar. (Org.). Temas em Geografia Rural. 1ed.Rio de Janeiro: EDUERJ, 2019, v. 1, p. 11-465.
SILVA, L. G. (Org.) ; SILVA, E. B. (Org.) . Dossiê Pibid UEG/Geografia (2020-2021): relatos de experiências em tempos de pandemia. 2. ed. Anápolis: Editora UEG, 2022. v. 10. 153p .
SILVA, L. S. ; TEIXEIRA, A. C. de O.; TEIXEIRA, T. M. de A.; OLIVEIRA, E. S. . Riscos ambientais na Bacia Hidrográfica do Córrego Josefa Gomes. In: Karla Maria Silva de Faria; Silas Pereira Trindade. (Org.). Planejamento e desenvolvimento sustentável em bacias hidrográficas. 1ed.Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021, v. 1, p. 327-338.
SOUSA, J. V. (Org.) ; BOTELHO, A. F. (Org.) ; GRIBOSKI, C. M. (Org.) . Acesso e permanência na expansão da educação superior. 1. ed. Anápolis: Editora UEG, 2018. v. 01. 454p .SOUZA, F. E. DE; BIBIANO, G. L. E. ; ROCHA, D. L. ; ABE, T. A. J. ; MATOS, R. M. P. . Inventário das escolas no campo do estado de Goiás de 2007 a 2018. In: Wender Faleiro; Elisandra Carneiro de Freitas Cardoso; Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida. (Org.). NUCLEAÇÃO OU EXCLUSÃO ESCOLAR? Caminhos e descaminhos da política de fechamento das escolas do campo. 1ed.Goiânia: Editora Kelps, 2020, v. 1, p. 263-278.
SOUZA, F. E. DE; BIBIANO, G. L. ; ABE, T. A. J.; ROCHA, D. L. OS CAMPONESES NO MOVIMENTO DE NEGAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO ESCOLAR NA MESORREGIÃO DO NORTE E DO SUL GOIANO. In: Francilane Eulália de Souza. (Org.). Territórios em disputa no fechamento de escolas no campo do Estado de Goiás. 1ed.: Editora Científica Digital, 2023, v. , p. 13-35.
SOUZA, F. E. de; CRUZ, J. A. F. ; RIPOLL, D. M. B. . A MULHER NAS QUESTÕES DE GÊNERO NO ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DE GOIÁS. Estudos Multidisciplinares em Educação: tensões e desafios - Volume 5. 1ed.Guarulhos: Editora Científica Digital, 2024, v. 5, p. 218-231.
SOUZA, F. E. DE. O ESTADO DA ARTE DAS TESES E DISSERTAÇÕES EM EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO NO ESTADO DE GOIÁS DE 1998 A 2023. In: Flávio Aparecido de Almeida. (Org.). Diálogos Sobre Educação: desafios teórico-metodológicos - Volume 2. 1ed.: Editora Científica Digital, 2024, v. 2, p. 88-105.
SOUZA, F. E. DE; SANTOS, C. B. R. dos ; BIBIANO, G. L. UM PÉ NO CAMPO E OUTRO NA CIDADE: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS AO FECHAMENTO DE ESCOLAS NO CAMPO NA MESORREGIÃO DO LESTE GOIANO. In: Francilane Eulália de Souza. (Org.). Territórios em disputa no fechamento de escolas no campo do Estado de Goiás. 1ed.: Editora Científica Digital, 2023, v. , p. 36-55.
SOUZA, F. E. de. Territórios em disputa no fechamento de escolas no campo do estado de Goiás. 1. ed. Editora Científica Digital, 2023. v. 1. 100p .
SOUZA, J. C. (Org.) ; MARTINS, P. T. A. (Org.) . Análises ambientais do Cerrado. 1. ed. Anápolis-GO: Editora UEG, 2023. v. 1. 166p .
SOUZA, L. F.; SILVA, E. B. (Org.) . Geografia e pesquisa territorial e ambiental do Cerrado. 1. ed. Anapólis: Editora da UEG, 2024. v. 1. 322p .
SOUZA, L. G. ; SOUZA, L. F. ; SILVA, E. B. Geografia e violência contra mulheres: uma abordagem interdisciplinar entre direito, Geografia e gênero. In: Ricardo Assis Gonçalves; Vandervilson Alves Carneiro; Edson Batista da Silva. (Org.). Geografia e pesquisa territorial e ambiental do Cerrado. 1ed.Anapólis: Editora da UEG, 2024, v. 1, p. 81-102.
TEIXEIRA, A. C. de O.; TEIXEIRA, T. M. A.; NOVAIS, G. T. . Balanço Hídrico Climatológico com diferentes CADs de solo e seus resultados na determinação de Unidades Climáticas de Novais no município de Formosa (GO). In: Giuliano Tostes Novais. (Org.). Climas do Brasil : classificação climática e aplicações. 1ed.Porto Alegre (RS): Totalbooks, 2023, v. , p. 294-304.