O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de graduação expressa os principais parâmetros para a ação educativa, fundamentando, juntamente com o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), a gestão acadêmica, pedagógica e administrativa de cada curso.
O projeto pedagógico organiza, sintetiza e integra ações que destinam a intervir e mudar determinada realidade; contribuir para uma educação cidadã; revelar o tipo de sociedade e de educação que o curso assume.
É um documento dinâmico que permite atualizações constantes, cuja periodicidade de revisão variará conforme a ocorrência de avanços na legislação aplicada e aos anseios na qual o Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Goiás do Campus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas se embasa, uma vez que ele procura articular os diferentes aspectos: filosóficos curriculares, metodológicos e avaliativos que permeiam a práxis docente da Universidade Estadual de Goiás.
A elaboração do PPC foi fruto da ação coletiva do Núcleo Docente Estruturante em consonância com os objetivos do colegiado do Curso de Ciências Contábeis, foi elaborado visando atender às exigências da sociedade contemporânea, em conformidade com as disposições das Diretrizes Curriculares Nacionais para este Curso de Graduação, bacharelado, definidas pelo Conselho Nacional de Educação, através da Resolução CES/CNE nº 10 de 16 de dezembro de 2004.
Sendo fruto da combinação do necessário aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, imposto pelas constantes alterações verificadas no mundo contemporâneo e de reflexões coletivas de um variado grupo de pessoas preocupadas com o avanço do ensino das Ciências Contábeis nesta universidade.