É por meio da matrícula que o aluno se vincula à Universidade. A matrícula é realizada pelo aluno ou procurador seguindo Editais da UEG e Calendário Acadêmico da UnU.
O Trancamento de Matrícula é realizado mediante solicitação do aluno, ou seu procurador, à Secretaria Acadêmica, conforme o Calendário Acadêmico da UEG. Para realizar o trancamento da matrícula é necessário ter realizado a matrícula no semestre vigente.
São emitidos mediante solicitação do aluno à Secretaria Acadêmica, acompanhada de dados pessoais e do curso. Prazo médio de 03 dias úteis.
São providenciadas mediante solicitação do aluno à Secretaria Acadêmica. No requerimento deverá constar dados pessoais e dados do curso: Nome, matriz e semestre de ingresso no curso.
O processo é formalizado mediante solicitação do aluno à Secretaria Acadêmica, com a apresentação dos documentos da IES de Origem: Histórico e conteúdos programáticos das disciplinas, devidamente assinados. O processo é encaminhado à Coordenação do Curso para análise. O resultado deverá ser acompanhado pelo aluno no Sistema Fênix.
O processo é formalizado mediante solicitação do concluinte à Secretaria Acadêmica, após a Colação de Grau. É obrigatório a apresentação de cópias legíveis, frente e verso de: RG civil, CPF, Cert.de Nasc. ou Casamento, Título de eleitor, comprovante de votação, Reservista para homens, Histórico e Certificado do Ensino Médio.
A Secretaria Acadêmica da UnU, solicita agendamento junto à PrG, logo após o término do semestre letivo. Uma vez agendada, a Secretaria comunica aos formandos, para os preparativos.