O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Antonio Cruvinel Borges, foi homenageado com a Medalha do Meio Ambiente “Amador Abdala”, em reconhecimento à contribuição da UEG para a sustentabilidade e preservação ambiental. A solenidade foi realizada na segunda-feira, 16 de junho, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Anápolis.
A homenagem foi proposta pelo vereador Alex Martins, destacando a importância da iniciativa da universidade na implantação da Usina Fotovoltaica no campus da UEG. O projeto representa um avanço para a sustentabilidade em Goiás, com capacidade para gerar 12.633 MWh/ano, reduzindo em até 64,5% os custos de energia da UEG e da Secretaria Estadual de Educação, o impacto ecológico equivale ao plantio de 7 mil árvores por ano ou à retirada de 370 veículos das ruas. A usina representa a busca por um futuro sustentável, inovador e coletivo em prol da comunidade.
Ao agradecer a homenagem, o reitor destacou que o reconhecimento reforça o compromisso da UEG com a sustentabilidade e com o desenvolvimento de projetos que impactem positivamente a sociedade. Segundo ele, a universidade tem buscado cada vez mais aproximar suas ações da comunidade, com iniciativas que beneficiam tanto o ambiente acadêmico quanto a população em geral.
“É uma grande honra representar a Universidade Estadual de Goiás ao receber esta medalha, que reconhece nossos esforços pela sustentabilidade e pela preservação ambiental. Esta homenagem valoriza a luta constante da UEG por ações que beneficiem não apenas a nossa comunidade acadêmica, mas toda a sociedade”, afirmou.
A Medalha do Meio Ambiente “Amador Abdala” é concedida a personalidades e instituições que se destacam em ações voltadas à proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.
(Comunicação Setorial|UEG)