O curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), ofertado na Unidade Universitária de Goiânia – Laranjeiras, obteve conceito máximo (nota 5) na avaliação do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE|GO). O resultado acompanha a renovação do reconhecimento do curso até 31 de dezembro de 2033.
O conceito atribuído ao curso reflete o elevado padrão de qualidade acadêmica alcançado pela graduação em Cinema e Audiovisual da UEG. De acordo com o relatório final da comissão avaliadora, o desempenho observado nas dimensões analisadas demonstra consistência na proposta formativa, qualificação do corpo docente e condições adequadas para o desenvolvimento das atividades de ensino.
O relatório de avaliação aponta que o curso apresenta desempenho compatível com um conceito considerado excelente, em razão dos resultados obtidos nas dimensões analisadas. A renovação do reconhecimento até 2033 situa o Curso de Cinema e Audiovisual da UEG entre as graduações com avaliação máxima no âmbito do CEE|GO, com uma proposta pedagógica orientada pela integração entre teoria e prática e pelo diálogo com as dinâmicas atuais da produção cultural e audiovisual.
Para a coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual, profa. Ceiça Ferreira, a nota 5 tem significado especial por marcar um momento de avaliação institucional e também de trajetória histórica do curso, que completa 20 anos em 2026. Segundo ela, o resultado dialoga com a proposta pedagógica do curso, baseada na integração entre ensino, pesquisa e extensão, e com a atuação da graduação na formação de profissionais para o setor audiovisual, especialmente no contexto regional, onde o curso tem caráter pioneiro.
"Estou muito feliz com essa nota cinco na avaliação do Conselho Estadual de Educação. Essa nota vem em um momento muito especial. Em 2026, a gente completa 20 anos de existência. É muito gratificante ver nossos alunos se tornando profissionais que se destacam no mercado de trabalho", afirmou.
O pró-reitor de Graduação da UEG, prof. Roberto Barcelos, comemorou o resultado como fruto das ações estratégicas de gestão. "A obtenção dessa avaliação do curso de Cinema e Audiovisual é o reflexo direto de um planejamento que prioriza a excelência acadêmica. Esse resultado valida o compromisso da UEG em oferecer uma infraestrutura de ponta, um corpo docente altamente qualificado e um projeto pedagógico que dialoga com as transformações do mercado de trabalho", afirmou.
(Comunicação Setorial|UEG)