UEG TV e TV Unifor promovem oficina de pitching para TVs Universitárias

08/11/2023

Aconteceu na última terça-feira, 07 de novembro, a primeira ação formativa para TVs Universitárias, organizada pela TV Unifor e pela UEG TV, com apoio do CriaLab.
A oficina, ministrada pela roteirista e produtora goiana Lidiana Reis e mediada pela professora Ana Paula Ladeira, teve como objetivo apresentar aos profissionais das TVs universitárias as técnicas de pitching, ou seja, as estratégias de apresentação de um projeto audiovisual para futuros investidores ou distribuidores.
Participaram da atividade on-line estudantes e profissionais de audiovisual vinculados à UEG TV, TV Unifor, TV UFMG, TV UFG e PUC TV e que estão envolvidos na realização da série televisiva Ekobé.
A série, ainda em fase de desenvolvimento, prevê a produção de episódios documentais que irão discutir os impactos da ocupação humana no meio ambiente. Cada emissora contribuirá com a discussão de um tema de sua região, trazendo questões como o deslocamento de populações tradicionais, a expansão da fronteira agropecuária, a especulação imobiliária em ecossistemas únicos, a agroecologia na periferia, a resiliência de comunidades após desastres e a vida nas áreas periféricas.