Curricularização da Extensão é tema do Saberes UEG

27/10/2023

O Programa Saberes UEG da próxima segunda-feira, 30, vai falar de "Curricularização da extensão", com a participação da profa. Dra. Sandra Máscimo da Costa e Silva, pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A convidada vai falar sobre a curricularização da extensão e o envolvimento da comunidade acadêmica com ações voltadas para a sociedade.

Saberes UEG

O Programa Saberes UEG é produzido pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRG|UEG) e veiculado pela UEG TV. Tem por objetivo promover encontros de formação com docentes e servidores administrativos da UEG, sendo aberto também a alunos e à comunidade externa à Universidade.

O Programa é transmitido semanalmente nos canais www.tv.ueg.br ou www.youtube.com/uegtv. Não há necessidade de inscrição para participar.

Sobre a convidada:

Sandra Máscimo da Costa e Silva - Possui graduação em Agronomia pela UFG; Mestrado e Doutorado em Agronomia pela UFG, na Área de Concentração - Produção Vegetal, com frutíferas nativas do Cerrado. É professora RTIDP da Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência na área de Fitotecnia, atuando principalmente no tema “Engenharia de Solo-Água”, no curso de Engenharia Agrícola do Câmpus Central. Pertence ao grupo de Pesquisa Sama/CNPq, desenvolvendo pesquisas com a temática “Uso racional da água na agricultura goiana”. É docente extensionista, coordenando o projeto “Cerrado urbano”. Foi membro do Comitê Institucional de Extensão (CIEXT), no período de 2011 a 2017 e de 2020 a 2021. Foi Coordenadora de Extensão no período de 2021 a 2022. Participa da Câmara de Extensão da Abruem. Atua como pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis desde agosto de 2022.

Notícia publicada no Portal da UEG
(Comunicação Setorial | UEG)