
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) iniciou, na segunda-feira, 17, o VII Encontro de Gestores, reunindo dirigentes da instituição para momentos de escuta, alinhamento institucional e apresentação das pró-reitorias.
A abertura contou com a participação do reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel. Em sua fala, ele destacou a importância do encontro no contexto da gestão universitária: “Na universidade, no seu cargo de origem, você é o representante. Estar aqui neste momento é essencial para discutirmos um novo ciclo de gestão após os pleitos deste ano”.
A prof. Sandra Máscimo, pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, também participou da abertura. Ela apresentou o tema “Política de Extensão e Assuntos Estudantis na UEG: avanços e perspectivas”, destacando a importância de políticas como bolsas estudantis e da valorização do desporto universitário.
A programação segue até quarta-feira, 19, no Câmpus Nordeste, com reuniões setoriais, apresentações institucionais, rodas de diálogo e atividades comemorativas pelos 40 anos do Câmpus Formosa. O encerramento será marcado pela Sessão Plenária do Conselho Universitário, na manhã do dia 19.
Sobre o Encontro de Gestores
O evento tem como objetivo alinhar diretrizes e compartilhar experiências entre os gestores da UEG. Em sua 6ª edição, realizada em Goiânia, consolidou-se como um espaço de diálogo e construção coletiva de estratégias para aprimorar processos e fortalecer a gestão acadêmica.
Agora, em sua 7ª edição, o encontro reforça a integração, o diálogo e o fortalecimento da gestão pública universitária, buscando a melhoria contínua do ensino por meio da pesquisa, da extensão e da administração em toda a Universidade Estadual de Goiás.
(Comunicação Setorial|UEG)