No dia 18 de setembro, às 10h, a SAU promove a palestra "Neurodiversidade e inclusão no Ensino Superior". Com participação da professora e pesquisadora Thaís Cidália Vieira, a palestra enfatiza a necessidade de uma mudança de postura e de compreensão do tema por parte de docentes, funcionários e estudantes, reconhecendo a neurodiversidade como expressão legítima da variação humana e elemento fundamental para a construção de um ambiente acadêmico mais inclusivo.
Autora dos livros "Simplificando o autismo", "Espectro Autista Feminino", "Simplificando o TDHA", entre outros, Thaís Cidália propõe uma discussão sobre o que é neurodivergência e como a universidade pode superar visões restritas que a tratam apenas como deficiência ou transtorno.
Participe!
Palestra "Neurodiversidade e Inclusão no Ensino Superior"
Mediação: Profª Jô Levy
Dia 18 de setembro, às 10h, no Hub Goiás

Thaís Cidália:
Biomédica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Mestre em Genética (UFG), Doutora em Biologia Celular e Molecular (UFG) e Pós Doutorado em Genética. Atualmente membro da ESGH- European Society of Human Genetics
Professora e pesquisadora há mais de 20 anos, com atuação reconhecida em genética Clínica e aconselhamento genético.
Docente na Universidade Estadual de Goiás (UEG), atualmente coordenadora do Curso de Biomedicina (UEG) e Fundadora da Liga Acadêmica de Genética e Reabilitação (LAGER). Professora e orientadora do Mestrado em Genética da PUC-GO, e integrante de grupos de pesquisa certificados no CNPq.
Biomédica Geneticista no ambulatório de genética do LAGENE/CRER/SES-GO, com atuação nos atendimentos às famílias com condições genéticas raras, neurodivergências e doenças hereditárias.
© Morpheus 2020. Desenvolvido pela Universidade Estadual de Goiás. Todos os direitos reservados.