No dia 18 de setembro, às 14h, no Hub Goiás, a 14ª SAU promove oficina em audiodescrição. A atividade, coordenada pela professora Thaís Oliveira, conta com a participação de Audier Gomes, pessoa com deficiência visual, que atua como consultor em audiodescrição. A oficina tem como objetivo apresentar conceitos e técnicas dessa prática, que amplia a participação de pessoas com deficiência visual em produções culturais e educativas. Durante o encontro, os participantes terão contato com os princípios básicos da audiodescrição, experimentando a construção de roteiros, a adequação da linguagem e a locução em diferentes contextos, como cinema, teatro, exposições e materiais educativos. Além disso, Audier irá compartilhar sua experiência e perspectivas sobre o uso da audiodescrição, contribuindo para um aprendizado mais sensível e inclusivo.
Para participar, inscreva-se na SAU e selecione a opção "Oficina de Audiodescrição".

Thaís Oliveira: Docente efetiva do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Pós-doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutora em Performances Culturais pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (FCS-UFG). Mestre em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da UFG. Graduada em Audiovisual com especialização em Cinema e Educação, atua na área de produção cinematográfica prioritariamente como captadora de som direto e editora de som. Na gestão foi coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da UEG (Campus Goiânia Laranjeiras) de 2023 a 2025. Coordena o Núcleo Audiovisual de Produção de Foleys (NAUFO_UEG).

Audier Gomes: Audier Gomes é consultor em audiodescrição desde o ano de 2015 com habilitação para consultoria em audiodescrição em imagens estáticas e em movimento, espetáculos teatrais, materiais didáticos, espetáculo de dança, eventos ao vivo e outros. Trabalhou na exposição Ornatos 25 anos, momento em que a empresa Biapó trouxe AD como recurso de acessibilidade para a exposição.
© Morpheus 2020. Desenvolvido pela Universidade Estadual de Goiás. Todos os direitos reservados.