IFIDEVIDULA SESSIONS

08/06/2023

logo_av_branco rosinha_do_brejo

O Casarão Cultural Rosinha do Brejo e o Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG) apresentam a Sessão de Videoclipes “Ifidevidula Sessions”, que acontecerá na quarta-feira, dia 14 de junho, às 20 horas.

Todas (es/ os) estão convidadas (es/ os) para a celebração da cultura audiovisual “videocliper” regional.

O Ifidevidula é o festival de videoclipes da UEG que teve em 2023 a sua sexta edição.

O Ifidevidula tem a vocação vital de agregar todos os ritmos, manifestações artísticas, grupos, cantoras e cantores regionais, desde os ritmos mais tradicionais e locais aos mais populares e comerciais. Os videoclipes que pertencem à história do festival mostram produções que vão desde sambas até o new wave, maracatu, candomblé e as manifestações afro-brasileiras, nunca esquecendo do pop rock e sertanejo. Viramos, modéstia à parte, um cadinho de sons e de ritmos, de performances de dança e experimentos musicais e audiovisuais.

A história do festival estará presente lá no Casarão Rosinha do Brejo, já que nessas seis edições mais de 60 videoclipes foram inscritos no festival, comprovando o fortalecimento desse evento de encontro entre duas importantes vertentes da produção artística: a produção audiovisual e a produção musical. Produtores e artistas de múltiplos campos profissionais, universitários e independentes se unem para mostrar, mais uma vez, que a produção audiovisual regional está firme e forte, criando e revelando novos artistas e potencializando ainda mais nosso mercado audiovisual.

Ficha Técnica:

Evento: Ifidevidula Sessions – Festival de Videoclipes (UEG)

Local: Casarão Cultural Rosinha do Brejo

Endereço: Beco do Mingu esq. c/ R. Cel. Joaquim Cunha Bastos – Cidade de Goiás – GO.

Data: 14 de junho de 2023.

Horário: 20 horas.

Eu2             WhatsApp_Image_20230607_at_13.45.53                          Tor_Teixeira__Saracura_do_Brejo

Prof. Sandro de Oliveira            Virginia Peçanha                                        Tor Teixeira e Saracura do Brejo
Curador da Mostra                    Produtora e Curadora da Mostra            Proprietários do Casarão Cultural