HOMENAGEM _ Adriana Rodrigues

22/05/2023

O 2º Encontro das Escolas de Cinema do Brasil Central e a 12ª Semana de Cinema e Audiovisual da UEG prestam homenagem a Adriana Rodrigues, importante referência cinematográfica no estado de Goiás.

Nascida em Ipameri, Adriana estudou cinema na Universidade de Nova York e, de volta ao Brasil, atuou como roteirista, produtora e diretora de diversas obras.

Apesar da morte prematura, em setembro de 2021, Adriana deixou um importante legado. Sua produtora, Flô Projetos, realizou obras premiadas como Dias Vazios (2019), Gertrudes e seu Homem (2020), A Pedra (2014), Benzeduras (2008) entre outras. Adriana participou, ainda, do Conselho Estadual de Cultura, entre 2008 e 2011, como representante da área de Audiovisual.

Seu legado será eterno.

Durante o Encontro será exibido um filme de Adriana Rodrigues.

morreacineastagoianapremiadaadrianarodrigues_1

Conheça Adriana Rodrigues no episódio do podcast De Gregas a Goianas:

**Para a Biblioteca da Unidade Laranjeiras-UEG foram doados 198 livros do acervo pessoal da cineasta.