Mesa temática no Fica discute o ensino de audiovisual

03/06/2022

IMG_0551

Na manhã desta sexta-feira, 3, na Cidade de Goiás, aconteceu a mesa temática “O ensino de audiovisual no Brasil Central’, dentro do 1º Encontro das Escolas de Cinema e Audiovisual e da 11ª edição da Semana de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (SAU|UEG), que acontecem nas modalidades online e presencial durante a 23ª edição do Fica (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental).

A conversa contou com a participação de vários professores de cursos relacionados à produção audiovisual no Centro-Oeste, além de professoras do estado do Maranhão e também do Rio Grande do Sul. Ao longo do bate-papo foram abordados pelos participantes os atributos e desafios de cada instituição onde trabalham. O debate envolveu também a questão de criar pontes e maneiras de fortalecer o cinema na região Centro-Oeste

O evento contou ainda com a participação do secretário de Cultura do Estado de Goiás, Marcelo Eugênio Carneiro.

(Comunicação Setorial|UEG)