O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) se reuniu nesta quarta-feira, 24, para a realização de sua 179ª Sessão Plenária.
A sessão, que aconteceu de forma remota utilizando o serviço de conferência web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), foi presidida pelo reitor Antonio Cruvinel.
Durante os informes, o presidente agradeceu todos os envolvidos na realização dos Jogos Universitários da UEG, realizados entre 17 e 21 de setembro em Caldas Novas. Em seguida, a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, profa. Sandra Máscimo chamou a atenção para o para o prazo para cadastro de projetos de extensão com execução prevista para 2026, que se encerra no dia 27 de setembro, conforme cronograma estabelecido no Edital PRE nº 10/2025.
Ainda durante os informes, o pró-reitor de Graduação, prof. Roberto Barcelos, agradeceu a participação e apoio da equipe que realizou o seminário UEG no Enade, nos dias 22 e 23 de setembro, na UnU Pirenópolis. Após os informes, os conselheiros aprovaram a ata da 178ª sessão e a pauta da 179ª sessão.
O conselho então deliberou sobre o processo eletivo para constituição de lista tríplice para os cargos de coordenadores de câmpus, de unidades universitárias e do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear), para o mandato de janeiro de 2026 a dezembro de 2029, além de designar conselheiros para comissão de relatoria recursal e homologar a composição da Comissão Eleitoral Central (CEC) e da Comissão Processante Eleitoral (CPE). Todos os pontos foram votados em conjunto e aprovados por unanimidade.
Em seguida, o conselho apreciou e aprovou uma minuta de resolução que regulamenta a atuação dos professores de apoio para atender alunos com necessidades especiais, um tema de grande valor para a política de inclusão da Universidade.
No período da tarde, os conselheiros seguiram com um breve debate antes de aprovarem o regulamento das atividades de orientação de estágio obrigatório no curso de Direito da UEG.
Na sequência, designou-se conselheiro como relator de recurso administrativo interposto e se estipulou o prazo de 60 dias para sua relatoria.
Logo após, os conselheiros examinaram e aprovaram a alteração da Resolução CsU n. 1.224/2025, que fixa os valores e as modalidades de auxílio financeiro do Programa de Auxílio Eventos (Pró-Eventos), de forma a suplementá-lo.
Reveja a íntegra da 179ª Sessão do CsU nos links abaixo:
179ª Sessão Plenária CsU|UEG - matutina
179ª Sessão Plenária CsU|UEG - vespertina
(ComunicaçãoSetorial|UEG)