
Na manhã desta quarta-feira, 19, o Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CSU|UEG) realizou sua 180ª Sessão Plenária, excepcionalmente, no auditório do Câmpus Nordeste – Sede Formosa. A reunião integrou o dia de encerramento do VII Encontro de Gestores da UEG, que reuniu gestores, pró-reitores e coordenadores de todos os câmpus e unidades da universidade ao longo de três dias de atividades.
A plenária foi conduzida pelo reitor, prof. Antônio Cruvinel, acompanhado na mesa pela pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, profa. Sandra Máscimo, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Claudio Stacheira. A sessão contou com transmissão ao vivo pela UEG TV.
Após a aprovação da ata da 179ª sessão plenária e da pauta do dia, tiveram início as deliberações. O gerente da Assessoria de Gabinete e Colegiados, Breiner Canedo, apresentou os informes referentes às eleições de coordenadores de câmpus, unidades universitárias e do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear), realizadas em 11 e 12 de novembro. Ele também esclareceu o caso específico da Unidade Universitária de Minaçu, onde não houve candidatos no período oficial de inscrição. Após diálogo com a comunidade acadêmica, surgiram dois interessados, e a eleição foi reagendada para os dias 3 e 4 de dezembro. Em seguida, o Conselho votou e aprovou a homologação das eleições dos câmpus, unidades e do Cear.
Passou-se, então, à apreciação do Calendário Acadêmico da UEG para 2026, apresentado remotamente pelo pró-reitor de Graduação, prof. Roberto Barcelos. A proposta, com ajustes, foi aprovada pelos conselheiros.
No último ponto da pauta, foi votada e aprovada a denominação dos espaços do Câmpus Nordeste – Sede Formosa, que passam a se chamar Biblioteca Prof. Edson Spíndola e Auditório Profa. Nelma Geromel, em reconhecimento às contribuições dos homenageados para a universidade.
Reveja a íntegra da 180ª Sessão do CsU no canal da UEG TV no YouTube.
(Comunicação Setorial|UEG)