Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás
Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás
×
  • A+
  • A
  • A-
  • Contraste Padrão
  • Contraste Amarelo
  • Contraste Azul
  • Contraste Preto
  • Ouvidoria
  • e-SIC
  • Compliance
  • SIC
  • Agenda de Autoridades
  • Acessibilidade
  • Webmail
  • ADMS
  • Institucional
    • Quem somos
    • Conselhos Superiores
    • Reitoria
    • Pró-Reitorias
    • Institutos Acadêmicos
    • Legislação
    • Administração
    • Carta de Serviços
  • Ensino
    • Pró-Reitoria de Graduação
    • Graduação
    • Educação a Distância
    • Pós-graduação
  • Pesquisa
    • Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação
    • Pesquisa e Inovação
    • Ética em pesquisa
    • Iniciação Científica
    • Editora UEG
  • Extensão
    • Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis
    • Cultura e Esportes
    • Ações de Extensão
    • Assuntos Estudantis
  • Estude Conosco
    • Nossa Universidade
    • Formas de Ingresso
    • Sistema de Cotas
    • Processos Seletivos
    • Núcleo de Seleção
    • Nossos Cursos
  • Cursos
    • Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade
    • Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas
    • Instituto Acadêmico de Ciências Sociais Aplicadas
    • Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas
    • Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas
  • Câmpus
  • Alunos
  • Professores
  • Servidores
  • Acesso à Informação
Pós-Graduação Stricto Sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade
  • POSLLI
    • CONHEÇA O POSLLI
    • Área de Concentração e Linhas de Pesquisa
    • DISCIPLINAS
    • Docentes
    • Projetos de Pesquisa
    • Coordenação
    • Comissões
    • LINKS ÚTEIS
  • ÁREA DISCENTE
    • Matrícula
    • Egressos
    • Disciplinas e horários
    • Formulários
    • Manual do mestrando
    • Bolsistas
    • CALENDÁRIO DO POSLLI
    • Estágio Pós-Doutoramento
  • PROCESSO SELETIVO
    • PROCESSO SELETIVO 2026
    • PROCESSOS SELETIVOS ANTERIORES
    • ALUNO ESPECIAL
    • CREDENCIAMENTO DOCENTE
  • LEGISLAÇÃO
  • PUBLICAÇÕES
    • CATÁLOGO DE DISSERTAÇÕES
    • ARTIGOS
    • LIVROS
    • REVISTAS
    • CHAMADAS ABERTAS
  • AGENDA DE DEFESAS
  • EVENTOS
    • EVENTOS DO POSLLI
    • SIELLI
    • SIMPOSLLI
    • ENFOPLE
    • CHAMADAS ABERTAS
  • CONTATO
  • ENGLISH
  • ESPAÑOL
  • AUTOAVALIAÇÃO
  • COMITÊ DE ÉTICA
  • POSLLI
    • CONHEÇA O POSLLI
    • Área de Concentração e Linhas de Pesquisa
    • DISCIPLINAS
    • Docentes
    • Projetos de Pesquisa
    • Coordenação
    • Comissões
    • LINKS ÚTEIS
  • ÁREA DISCENTE
    • Matrícula
    • Egressos
    • Disciplinas e horários
    • Formulários
    • Manual do mestrando
    • Bolsistas
    • CALENDÁRIO DO POSLLI
    • Estágio Pós-Doutoramento
  • PROCESSO SELETIVO
    • PROCESSO SELETIVO 2026
    • PROCESSOS SELETIVOS ANTERIORES
    • ALUNO ESPECIAL
    • CREDENCIAMENTO DOCENTE
  • LEGISLAÇÃO
  • PUBLICAÇÕES
    • CATÁLOGO DE DISSERTAÇÕES
    • ARTIGOS
    • LIVROS
    • REVISTAS
    • CHAMADAS ABERTAS
  • AGENDA DE DEFESAS
  • EVENTOS
    • EVENTOS DO POSLLI
    • SIELLI
    • SIMPOSLLI
    • ENFOPLE
    • CHAMADAS ABERTAS
  • CONTATO
  • ENGLISH
  • ESPAÑOL
  • AUTOAVALIAÇÃO
  • COMITÊ DE ÉTICA

Compliance

Agenda de Autoridades

Acessibilidade

Webmail

ADMS

Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás
Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás Logomarca: Universidade Estadual de Goiás
  • Institucional
    • Quem somos
    • Conselhos Superiores
    • Reitoria
    • Pró-Reitorias
    • Institutos Acadêmicos
    • Legislação
    • Administração
    • Carta de Serviços
  • Ensino
    • Pró-Reitoria de Graduação
    • Graduação
    • Educação a Distância
    • Pós-graduação
  • Pesquisa
    • Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação
    • Pesquisa e Inovação
    • Ética em pesquisa
    • Iniciação Científica
    • Editora UEG
  • Extensão
    • Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis
    • Cultura e Esportes
    • Ações de Extensão
    • Assuntos Estudantis
  • Estude Conosco
    • Nossa Universidade
    • Formas de Ingresso
    • Sistema de Cotas
    • Processos Seletivos
    • Núcleo de Seleção
    • Nossos Cursos
C
C
C
C
A-
A
A+
  • Câmpus/Unidades
    • Câmpus / Unidades
    • Câmpus Central - Sede: Anápolis - CET - Henrique Santillo
      • Unidade Universitária de Anápolis - CSEH - Nelson de Abreu Júnior
      • Unidade Universitária de Ceres
      • Unidade Universitária de Goianésia
      • Unidade Universitária de Jaraguá
      • Unidade Universitária de Luziânia
      • Unidade Universitária de Pirenópolis
      • Unidade Universitária de Silvânia
    • Câmpus Metropolitano - Sede: Aparecida de Goiânia
      • Unidade Universitária de Goiânia - ESEFFEGO
      • Unidade Universitária de Goiânia - Laranjeiras
      • Unidade Universitária de Inhumas
      • Unidade Universitária de Senador Canedo
      • Unidade Universitária de Trindade
    • Câmpus Nordeste - Sede: Formosa
      • Unidade Universitária de Campos Belos
      • Unidade Universitária de Posse
    • Câmpus Cora Coralina - Sede: Cidade de Goiás
      • Unidade Universitária de Itaberaí
      • Unidade Universitária de Itapuranga
      • Unidade Universitária de Jussara
    • Câmpus Sul - Sede: Morrinhos
      • Unidade Universitária de Caldas Novas
      • Unidade Universitária de Ipameri
      • Unidade Universitária de Itumbiara
      • Unidade Universitária de Pires do Rio
    • Câmpus Sudoeste - Sede: Quirinópolis
      • Unidade Universitária de Edéia
      • Unidade Universitária de Jataí
      • Unidade Universitária de Mineiros
      • Unidade Universitária de Santa Helena de Goiás
    • Câmpus Oeste - Sede: São Luís de Montes Belos
      • Unidade Universitária de Iporá
      • Unidade Universitária de Palmeiras de Goiás
      • Unidade Universitária de Sanclerlândia
    • Câmpus Norte - Sede: Uruaçu
      • Unidade Universitária de Crixás
      • Unidade Universitária de Minaçu
      • Unidade Universitária de Niquelândia
      • Unidade Universitária de Porangatu
      • Unidade Universitária de São Miguel do Araguaia
  • Cursos
    • Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade
    • Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas
    • Instituto Acadêmico de Ciências Sociais Aplicadas
    • Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas
    • Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas
    Graduação
    BACHARELADO
    • Agronomia
    • Engenharia Agrícola
    • Engenharia Florestal
    • Medicina Veterinária
    • Zootecnia
    TECNOLÓGICO
    • Agroecologia
    • Agroindústria
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Engenharia Agrícola
    • Produção Animal e Forragicultura
    • Produção Vegetal
    Graduação
    BACHARELADO
    • Biomedicina
    • Educação Física
    • Enfermagem
    • Farmácia
    • Fisioterapia
    • Medicina
    LICENCIATURA
    • Ciências Biológicas
    • Educação Física
    TECNOLÓGICO
    • Estética e Cosmética
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Ambiente e Sociedade
    • Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde
    • Recursos Naturais do Cerrado (RENAC)
    DOUTORADO
    • Recursos Naturais do Cerrado (RENAC)
    Graduação
    BACHARELADO
    • Administração
    • Ciências Contábeis
    • Ciências Econômicas
    • Cinema e Audiovisual
    • Design de Moda
    • Direito
    • Turismo
    • Turismo e Patrimônio
    TECNOLÓGICO
    • Agronegócio
    • Gastronomia
    • Logística
    • Mineração
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Gestão, Educação e Tecnologias
    • Pós-graduação Profissional Nacional em Rede em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação
    Graduação
    BACHARELADO
    • Arquitetura e Urbanismo
    • Engenharia Civil
    • Química Industrial
    • Sistemas de Informação
    LICENCIATURA
    • Química
    TECNOLÓGICO
    • Redes de Computadores
    • Sistemas Para Internet
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Ciências Moleculares
    DOUTORADO
    • Química
    Graduação
    BACHARELADO
    • Psicologia
    LICENCIATURA
    • Física
    • Geografia
    • História
    • Letras Português/Inglês
    • Matemática
    • Pedagogia
    Pós-Graduação
    MESTRADO
    • Educação
    • Educação, Linguagem e Tecnologias
    • Ensino de Ciências
    • Estudos Culturais, Memórias e Patrimônios
    • Geografia
    • História
    • Língua, Literatura e Interculturalidade
    • Territórios e Expressões Culturais no Cerrado
    DOUTORADO
    • Territórios e Expressões Culturais no Cerrado
  • Alunos
  • Professores
  • Servidores
  • Acesso à Informação
Pós-Graduação Stricto Sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade
  • POSLLI
    • CONHEÇA O POSLLI
    • Área de Concentração e Linhas de Pesquisa
    • DISCIPLINAS
    • Docentes
    • Projetos de Pesquisa
    • Coordenação
    • Comissões
    • LINKS ÚTEIS
  • ÁREA DISCENTE
    • Matrícula
    • Egressos
    • Disciplinas e horários
    • Formulários
    • Manual do mestrando
    • Bolsistas
    • CALENDÁRIO DO POSLLI
    • Estágio Pós-Doutoramento
  • PROCESSO SELETIVO
    • PROCESSO SELETIVO 2026
    • PROCESSOS SELETIVOS ANTERIORES
    • ALUNO ESPECIAL
    • CREDENCIAMENTO DOCENTE
  • LEGISLAÇÃO
  • PUBLICAÇÕES
    • CATÁLOGO DE DISSERTAÇÕES
    • ARTIGOS
    • LIVROS
    • REVISTAS
    • CHAMADAS ABERTAS
  • AGENDA DE DEFESAS
  • EVENTOS
    • EVENTOS DO POSLLI
    • SIELLI
    • SIMPOSLLI
    • ENFOPLE
    • CHAMADAS ABERTAS
  • CONTATO
  • ENGLISH
  • ESPAÑOL
  • AUTOAVALIAÇÃO
  • COMITÊ DE ÉTICA
  • Página Inicial ›
  • PUBLICAÇÕES ›
  • LIVROS

 

       

3653d60638355d79141d8e897de751fb    

 

*Coletâneas organizadas por docentes e mestrandos do POSLLI, com a exposição das pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos 

 

 

2021

ARAÚJO, Vitor Sávio de. O LUGAR DAS DIVERSIDADES NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ? BNCC. In: Márcia Santana Soares, Maria Emília Carvalho de Araújo Vieira. (Org.). Ecos de Eva vozes da Isegoria. 1ed.Goiânia: Kelps, 2021, v. 1, p. 177-203.

ARAÚJO, Vitor Sávio de. BEBI, LIGUEI: UMA ANÁLISE POLISSÊMICA DA MÚSICA DE MARÍLIA MENDONÇA. In: Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu; Cláudio Manoel de Carvalho Correia. (Org.). Contribuições da Semiótica ao ensino de português no mundo. 1ed.Rio de Janeiro: Dialogarts, 2021, v. 1, p. 334-351.

SANTOS, S. P.. Constituição discursiva do corpo feminino em pronunciamento do presidente Temer. In: MACHADO, Alan Oliveira; FIGUEIRA-BORGES, Guilherme; SILVA, Marcia Aparecida. (Org.). Constituição discursiva do corpo feminino em pronunciamento do presidente Temer. 1ed.Campinas SP: Pontes, 2021, v. 1, p. 141-156.

TRISTÃO, R. B.. Cultura, ecologia e wilderness: uma perspectiva teórica em Desert Solitaire, de Edward Abbey. In: Tayson Ribeiro Teles. (Org.). Literatura, Linguística e Análise do Discurso: teorias, análises e perspectivas. 1ed.Rio de Janeiro: Mares, 2021, v. , p. 326-365.

UTIM, M. A.. Aurélia, a dicionária da língua afiada: um estudo lexicográfico. In: ABREU, Maria Teresa Tedesco Vilardo; CORREIA, Maria Teresa Tedesco Vilardo.. (Org.). Contribuições da Semiótica ao ensino de português no mundo. 1°ed.Rio de Janeiro: Dialogarts, 2021, v. , p. 250-265.

 

2020

ANDRADE, E. C. ; Silva, G.H . LIVES QUE SALVAM VIDAS: NOS EMBALOS DE TERESA CRISTINA. In: Alice Fátima Martins; Regilene Sarzi-Ribeiro; Renata Fakhoury; Wendy Montes Ponce. (Org.). OS SIGNOS NA ARTE, NA COMUNICAÇÃO E NAS CIDADES. 1ed.Aveiro: Ria Editoral, 2020, v. 1, p. 194-207.

ARAÚJO, Vitor Savio de; FREITAS, Carla Conti de . O texto colaborativo via WhatsApp como forma de multiletramento e estratégia para a produção textual nas aulas de línguas. In: Carla Conti de Freitas, Giuliana Castro Brossi, Valéria Rosa da Silva. (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2020, v. 1, p. 221-238.

ARAÚJO, Vitor Savio de; LOPES, Cristiane Rosa . CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORAS EM FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA. In: Eduardo Batista da Silva; Rodrigo Borges Gonçalves. (Org.). RECORTES LINGUÍSTICOS SOB UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL. 1ed.Maringá, PR: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 81-88.

AVELAR, Michely Gomes; FREITAS, Carla Conti de . (Re)pensando as práticas de linguagens em tempos digitais. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valeria Rosa da Silva (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora da UEG, 2020, v. 1, p. 59-68.

BERNARDES, Patrícia Mendanha; VIEIRA, Marília Silva . LÍNGUA E CULTURA EM ALTO RELEVO: ANÁLISE VARIACIONISTA DOS PRONOMES DE SEGUNDA PESSOA DO SINGULAR NA CIDADE DE GOIÁS. Recortes linguísticos: sob uma perspectiva intercultural. 1ed.Belo Horizonte - MG: Uniedusul, 2020, v. 2, p. 52-62.

BOLEÃO, J. . Na rua não tem jeito de cair: Poetry Slam na Ágora digital. In: Alice Martins, Regilene A. Sarzi Ribeiro, Renata Fakhoury e Wendy Montes Ponce. (Org.). Os signos na arte, na comunicação e nas cidades. 1ed.Aveiro: Ria Ediorial, 2020, v. 1, p. 208-230.

BRITO, A. P. S.. AS MEMÓRIAS DE ANA VITÓRIA: UMA APRESENTAÇÃO DO ROMANCE MESA DOS INOCENTES, DE ADELICE DA SILVEIRA BARROS. In: Ana Paula de Souza Brito Nismária Alves David. (Org.). AS MEMÓRIAS DE ANA VITÓRIA: UMA APRESENTAÇÃO DO ROMANCE MESA DOS INOCENTES, DE ADELICE DA SILVEIRA BARROS. 01ed.Maringá PR: Uniedusul, 2020, v. 01, p. 70-76.

CAMPOS, Cynara Alves De ; FLORES, Eduardo Almeida . A CONSTRUÇÃO MAS/MAIS SOB A PERSPECTIVA CONSTRUCIONISTA DA LINGUAGEM. Intercríticas: estudos contemporâneos de língua e literatura. 1ed.Maringá - PR: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 19-28.

COSTA, J. C.; SILVA, E. B. . UMA ANÁLISE QUANTIQUALITATIVA DE REDAÇÕES EM LÍNGUA PORTUGUESA: ALGUMAS REFLEXÕES PARA O ENSINO. In: Eduardo Batista da Silva; Rodrigo Borges Gonçalves. (Org.). UMA ANÁLISE QUANTIQUALITATIVA DE REDAÇÕES EM LÍNGUA PORTUGUESA: ALGUMAS REFLEXÕES PARA O ENSINO. 1ed.Maringá: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 5-89.

FLORES, Eduardo Almeida; CAMPOS, Cynara Alves De . ASPECTOS FORMAIS E CONCEITUAIS DAS CONSTRUÇÕES-SUPORTE NA FALA GOIANA. Intercríticas: estudos contemporâneos de língua e literatura. 1ed.Maringá - PR: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 29-37.

FREITAS, Carla Conti de ; MAGALHAES, Cristiane Ribeiro; AVELAR, Michely Gomes. Observatório de Ideias como prática de Letramentos na formação de professores de Línguas. In: SILVA, Armando Malheiro da; FREITAS, Carla Conti de.; ALMEIDA, Francisco Alberto Severo de.; FRANCO, Mário José Batista; RODRIGUES, Olira Saraiva. (Org.). Gestão da informação, cultura organizacional e literacia. 1ed.Goiânia: Editora Scotti, 2020, v. XI, p. 174-187.

GANDRA, J. A. ; SIQUEIRA, J. C. . UMA EVA PRA DOIS ADÕES. In: GOIANDIRA ORTIZ DE CAMARGO; NISMÁRIA ALVES DAVID. (Org.). TESSITURAS DA POESIA E PROSA GOIANAS. Ied.SÃO PAULO: PONTES EDITORES, 2020, v. 1, p. 67-88.

GOMES, D. R.; FROTA, A. J. S. . Do resgate mnemônico a percepção interativa em O mar, de John Banville. In: Adolfo José de Souza Frota; Eduardo Batista da Silva; Fábio Júlio de Paula Borges. (Org.). Intercríticas: estudos contemporâneos de língua e literatura. 1ed.Maringá, PR: Uniedusul, 2020, v. , p. 1-114.

GOMES, F. M. C.; ASSIS, E. F. ; GOMES, F. M. C. . UM ESTUDO SOCIOLINGUÍSTICO DA ALTERNÂNCIA ENTRE AS FORMAS VERBAIS TER E HAVER EM EDITORIAIS DE JORNAIS. In: Adolfo José de Souza Frota; Eduardo Batista da Silva; Fábio Júlio de Paula Borges. (Org.). Intercríticas: Estudos Contemporâneos de Língua e Literatura. 1ed.Maringá- PR: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 38-44.

GONÇALVES, Rodrigo Borges; SILVA, Eduardo Batista Da . ENSINO DE PHRASAL VERBS DE ALTA FREQUÊNCIA PRESENTES EM SCRIPTS DE SERIADOS: UMA ABORDAGEM BASEADA EM CÓRPUS. In: Adolfo José de Souza Frota; Eduardo Batista da Silva; Fábio Júlio de Paula Borges. (Org.). Intercríticas: estudos contemporâneos de língua e literatura. 1ed.Maringá: Uniedusul, 2020, v. , p. 58-69.

GUIMARAES, M. S. B. ; MENDONÇA JÚNIOR, K. M. . Caio Meira: um poeta à proa do vácuo absoluto. In: Goiandira Ortiz de Camargo; Nismária Alves David;. (Org.). Tessituras da poesia e prosa goianas - estudos. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2020, v. , p. 209-229.

LOPES, C. R. ; SANTOS, S. P. . Problematizar ou Silenciar?: Uma análise de livros didáticos de Língua Inglesa. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi;Valéria Rosa da Silva. (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2020, v. , p. 149-160.

MAGALHAES, C. R.; FREITAS, Carla. Conti de . FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MULTIMODALIDADES: UMA EXPERIÊNCIA COM GRAFITE. In: Eduardo B. da Silva; Rodrigo B. Gonçalves. (Org.). Recortes linguísticos: sob uma perspectiva intercultural. 1ed.Maringá, PR: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 08-18.

MELO, K. D. C.. Discutindo a teoria no estágio supervisionado de língua inglesa: um estudo de caso. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valéria Rosa da Silva. (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2020, v. , p. 161-178

NASCIMENTO, A. M. F.; ASSIS, E. F. ; SIMOES, D. M. P. . Repensando o ensino de português. In: Dora María del Carmen Riestra; María Victória Coicoechea; Verónica Pereyra; Cecília Lasota Paz. (Org.). VI Jornadas Internacionales de Onvestigación y Prácticas en Didáctica de las lenguas y las literaturas. 1ªed.Río Negro: UNRN, 2020, v. 1, p. 407-425.

NASCIMENTO, A. M. F.; ASSIS, E. F. . Produção de resenha acadêmica: análise da estrutura retórica e dos elementos léxico-gramaticais. In: Dora María del Carmen Riestra; María Victória Coicoechea; Verónica Pereyra; Cecília Lasota Paz. (Org.). VI Jornadas Internacionales de Onvestigación y Prácticas en Didáctica de las lenguas y las literaturas. 1ªed.Rio Negro: UNRN, 2020, v. 1, p. 659-667.

OLIVEIRA, B. H. M.; CASELLA, C. A. O. . LEGISLANDO SOBRE O CORPO: DISCURSO E PODER NO PROJETO DE CRIAÇÃO DO COMLGBT NA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA/GO. In: V CIAD Colóquio Internacional de Análise do Discurso, 2020, São Carlos. Discurso e (pós) verdade: efeitos do real e sentidos da convicção. Araraquara: Letraria, 2020. v. 5. p. 239-249.

OLIVEIRA, R. S.; FELIZARDO, A. B. . Espaço e subjetividade: uma via comunicável imagética em Dora Ferreira da Silva. In: Adolfo José de Frota; Eduardo Batista da Silva; Fábio Júlio de Paula Borges. (Org.). Intercríticas: Estudos Contemporâneos de Língua e Literatura. 1ed.Maringá-PR: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 1-109.

SILVA, Glauber Honorato da; ANDRADE, Émile Cardoso . FRICÇÕES ENTRE ENSINO E INTERCULTURALIDADE NO FILME ENTRE OS MUROS DA ESCOLA. In: Adolfo José De Souza frota; Eduardo batista Da Silva; Fábio Júlio De Paula Borges. (Org.). Intercríticas: estudos contemporâneos de língua e literatura. 1ed.: Uniedusul, 2020, v. , p. 95-101.

SILVA, I. D.; SIQUEIRA, K. M. F. . Aquisição de linguagem: Quando a fala é dirigida à criança. In: ADOLFO JOSE DE SOUZA FROTA; EDUARDO BATISTA DA SILVA; FABIO JULIO DE PAULA BORGES. (Org.). Intercríticas: estudos contemporâneos de língua e literatura. 1ed.Maringá: Uniedsul, 2020, v. I, p. 45-57.

SANTOS, A. R.; Assis, E.F. . APAGAMENTO DA OCLUSIVA D NO FALAR MONTEBELENSE. In: ADOLFO JOSÉ DE SOUZA FROTA; EDUARDO BATISTA DA SILVA; FÁBIO JÚLIO DE PAULA BORGES. (Org.). INTERCRÍTICAS: ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS DE LÍNGUA E LITERATURA. 1ed.MARINGÁ - PR: UNIEDUSUL, 2020, v. 1, p. 10-109.

SANTOS, S. P.; OLIVEIRA, H. F. . Problematizando corpus nus em arte por meio da linguagem. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valéria Rosa da Silva. (Org.). Políticas e formação de professores/as de línguas: o que é ser professor/a hoje?. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2020, v. , p. 239-256.

 SIQUEIRA, E. M. L. ; SOUSA, G. D. . Configurações do sujeito lírico na poesia de José Godoy Garcia. In: Goiandira Ortiz de Camargo; Nismaria Alves David. (Org.). Tessitura da poesia da prosa goianas - estudos. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2020, v. 0, p. 89-108.

 

2019

ASSIS, J. B.; ANDRADE, E. C. . Um lugar de borboletas comestíveis e odores de santidade: O fantástico na obra de augusta faro. In: Alexandre Bonafim, Marília Silva Vieira. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 239-248.

BOLEÃO, J. ; ANDRADE, E. C. . OS SERTÕES DE CORA CORALINA: a vida-poesia entre pedras e doces. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 1-294.

BOLEÃO, J.S. AS ARPILLERAS E A REFLEXÃO SOBRE OS SUJEITOS EM NARRATIVAS POÉTICO-VISUAIS. In: Ivan Vale de Sousa. (Org.). A Produção do Conhecimento nas Letras, Linguísticas e Artes 2. 2ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2019, v. 2, p. 74-83.

CAPPARELLI, C. P. A.; VIEIRA, M. S. . Autopercepção sociolinguística acerca de itens lexicais em uma comunidade de práticas gay. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 97-106.

CAPPARELLI, C. P. A.; OLIVEIRA, H. F. . Gênero e sexualidade em contextos de formação docente: problematização de verdades e atuação metodológica crítica. In: Hélvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Sousa Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (Inter)cultura e Lingua(gem). 1ed.: EDITORA CRV, 2019, v. 1, p. 63-74.

GOUVEIA, R. S.. A busca da identidade pela representação da memória e do espaço em Relato de um certo oriente de Milton Hatoum. In: Alexandre Bonafim;Marília Silva Vieira. (Org.). A busca da identidade pela representação da memória e do espaço em Relato de um certo oriente de Milton Hatoum. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 163-174.

GONÇALVES, E. F.. Um estudo etimológico da microconstrução quando é fé. Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 119-.

LEITE, A. M.; LUTERMAN, L. A. ; SILVA, M. V. . Róticos: crenças e atitudes linguísticas de estudantes de Letras. In: VIEIRA, Marília Silva; BONAFIM, Alexandre.. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura.. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 107-118.

MELO, K. D. C.; SILVA, E. B. . Apontamentos sobre aspectos culturais no ensino de língua inglesa. In: Hélvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Sousa; Sara Caroliny Pires. (Org.). (Inter)cultura e Lingua(gem). 1ed.Curitiba: CRV Editora, 2019, v. , p. 57-64.

MAGALHAES, Cristiane Ribeiro; FREITAS, Carla Conti de;  AVELAR, Michely Gomes . Digital platforms: language teachers? perception based on an extension action. In: Armando Malheiro da Silva; Carla Conti de Freitas; Francisco Alberto Severo de Almeida; Mario Franco. (Org.). Information Management, Education and Technology. 10ed.Covilhã: Universidade da Beira Interior, 2019, v. 1, p. 113-124.

MAGALHAES, C. R.; FREITAS, Carla. Conti de . PLICKERS NA FORMAÇÃO DOCENTE: ressignificando as possibilidades das plataformas digitais. In: Francisco Alberto Severo de Almeida; Zenaide Dias Teixeira; Jorge Manoel Adão; Andréa Kochhann.. (Org.). Tecnologias, educação e gestão: interfaces e desafios. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. , p. 1-246.

MATEUS, N. T. C.; BORGES, G. F. . A FORMAÇÃO DE UMA OUTRA IDENTIDADE FEMININA A PARTIR DO PROJETO MULHERES CORALINAS NA CIDADE DE GOIÁS. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ªed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. único, p. 11-293.

MORAIS JÚNIOR, J. T.; Oliveira, H. F de . A disciplinarização de corpos docentes e discentes nas práticas discursivas de um conselho de classe. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates e língua e literatura. 1ed.Curitiba-Brasil: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 69-78.

MUNIZ, A. A. R. A.; ARAUJO, M. M. M. . Práticas de leitura: uma aplicação no conto "Pai contra mãe" de Machado de Assis. In: Hélvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Sousa Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (Inter)cultura e Lingua(gem). 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 87-96.

NASCIMENTO, A. M. F.. Os docentes e a formação contínua: busca pelo letramento digital. In: Andréa Kochhann; Deuzair José da Silva. (Org.). A formação acadêmica pela Indissociabilidade Pesquisa, Ensino, Extensão e suas nuances. 1ed.Goiânia: Kelps, 2019, v. 1, p. 168-175.

OLIVEIRA, C. R.; VIEIRA, M. S. . Uma proposta constitucional para o verbo tomar com base em seus padrões transitivos. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 133-146

MENESES, P.R.R. ; FREITAS, C. C. de, ; BORGES, G. F. . A CARTA PASTORAL DE D. PEDRO CASALDÁLIGA COMO EXPERÊNCIA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM SUSTENTABILIDADE E PRÁTICA TRANSDISCIPLINAR. In: Marília Silva Viera; Alexandre Bonafim. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. III, p. 57-67.

RODRIGUES, S. C. P.; Andrade, Émile Cardoso . VÁRIAS HISTÓRIAS: tecendo as memórias no romance A memória de nossas memórias, de Nicole Krauss. In: Hélvio Frank de Oliveira, José Elias Pinheiro Neto, Luciana Cristina de Sousa Ribeiro, Sara Caroliny Pires. (Org.). (INTER)CULTURA E LINGUA(GEM). 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 1-184.

RIBEIRO, L. C. DE S.; VIEIRA, M. S. . Variação dos pronomes-sujeito nós e a gente na Cidade de Goiás-GO. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 1-294.

RIBEIRO, L. C. DE S.; VIEIRA, M. S. . Análise variacionista dos pronomes-sujeito de primeira pessoa do plural na Cidade de Goiás-GO. In: OLIVEIRA, Hélvio Frank; PINHEIRO NETO, José Elias; RIBEIRO, Luciana Cristina de Sousa; PIRES, Sara Caroliny. (Org.). (Inter)cultura e Lingua(gem). 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 1-184.

SANTOS, S. P.; BORGES, G. F. . 'BELA, RECATADA E DO LAR', ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE MARCELA TEMER NA REVISTA VEJA. In: Helvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Souza Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (INTER)CULTURA E LINGUA(GEM). 1ed.Curitiba: EDITORA CRV, 2019, v. 1, p. 43-56.

SANTOS, N. C.; GANDRA, J,A. . O FEMININO NO OITOCENTOS GOIANO NA OBRA ELOS DA MESMA CORRENTE, DE ROSARITA FLEURY. In: Marilia Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 227-237.

SILVA, L. R.; DAVID, N. A. . A PARÓDIA NOS CONTOS. In: MARÍLIA SILVA VIEIRA; ALEXANDRE BONAFIM. (Org.). PROBLEMATIZAÇÕES E DEBATES EM LÍNGUA E LITERATURA. 1ed.CURITIBA: CRV, 2019, v. 1, p. 249-258.

SIQUEIRA, J. C.; GANDRA, J. A. . A representação da identidade feminina em "A sobrinha do Poeta" de Stella Maris Rezende. In: Helvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Souza Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (INTER)CULTURA E LINGUA(GEM). 1ed.Curitiba: EDITORA CRV, 2019, v. 1, p. 147-160.

SOARES, T. L.. A representação da mulher na obra "a relíquia" de Eça de Queiroz. In: Renata Barbosa Vicente; Cristina Lopomo Defendi. (Org.). A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA OBRA "A RELÍQUIA" DE EÇA DE QUEIRÓS. 82ed.Porto de Galinhas: CIP, 2019, v. VII, p. 6538-6545.

 

SOARES, T. L.; ARAÚJO, M. M. M. . Letramento informacional: a importância da biblioteca para a construção dos trabalhos de conclusão de curso no curso de pedagogia. In: Renata Barbosa Vicente; Cristina Lopomo Defendi. (Org.). A FORMAÇÃO DO LEITOR FEITA POR MEIO DO INCENTIVO À LEITURA: DESDOBRAMENTOS E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. 82ed.Porto de Galinhas: CIP, 2019, v. VII, p. 7476-7483.

SOUSA, G. D.; SIQUEIRA, E. M. L. . José Godoy Garcia: uma poesia em estado puro. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 187-199.

 SOUSA, G. D.; SIQUEIRA, E. M. L. . A poética de José Godoy: lírica, sociedade e resistência. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 213-225.

TAVARES, Ariane Moreira; Silva, Eduardo Batista da . DESEMPENHO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UM TESTE ESCRITO. In: Angela Maria Gomes. (Org.). Notas sobre literatura, leitura e linguagens 2. 1ed.Ponta Grossa, PR: Antonella Carvalho de Oliveira, 2019, v. 2, p. 1-16.

TAVARES, A. M.; SILVA, E. B. . Notas Culturais em um livro didático de Língua Inglesa. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 29-42.

 

TRISTÃO, R. B.; FROTA, Adolfo José de Souza . Ecologia e Espaço Topofílico em Desert Solitaire. In: Marília Silva Vieira; Alexandre Bonafim. (Org.). Problematizações e Debates em Língua e Literatura. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 11-294.

TRISTÃO, R. B.; ANDRADE, E. C. . O Narrador e o Sentimento Topofílico Retratado Pelas Descrições do Deserto de Utah. In: Hélvio Frank de Oliveira; José Elias Pinheiro Neto; Luciana Cristina de Sousa Ribeiro; Sara Caroliny Pires. (Org.). (Inter)cultura e Linguagens. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 1-184.

TRISTÃO, Regina Barbosa; Gonçalves, Ricardo Junior de Assis Fernandes . Desert Solitaire: considerações geoliterárias da mercantilização das paisagens do deserto de Utah. In: Renata Cristina da Cunha; Ruan Nunes Silva. (Org.). Literaturas de expressão em língua inglesa: entre culturas, leituras e interpretações. 1ed.Rio de Janeiro: Mares Editores, 2019, v. 1, p. 154-181.

UTIM, M. A.; OLIVEIRA, H. F. . Diversidade de gênero na escola: problematizando narrativas de um garoto transgênero. In: Márcio Evaristo Beltrão; Solange Maria de Jesus. (Org.). Transgressão como prática de resistência: um olhar crítico sobre os estudos queer e a socioeducação. 1ed.Cuiabá: EdUFMT, 2019, v. , p. 31-44.

VELLASCO, B. A.; LOPES, C. R. . Práticas locais do inglês brasileiro na era pós-método. In: VIEIRA, Marília Silva; BONAFIM, Alexandre. (Org.). Problematizações e debates em língua e literatura. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 19-28.

 

2018

AVELAR, Michely Gomes; FREITAS, Carla Conti de. O uso dos jogos digitais como prática de multiletramento: desafio na formação de professores. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valeria Rosa da Silva; Alcides Thereza Hermes Junior. (Org.). Diálogos entrea a universidade e a escola na trasnformação de professores de línguas. 1ed.Anápolis: Editora da UEG, 2018, v. 1, p. 209-223.

AVELAR, Michely Gomes; FREITAS, Carla Conti de . GAMEPLAY, WALKTHROUGH E LET'S PLAY: UM OLHAR PARA A CIBERCULTURA NA EDUCAÇÃO. In: Zenaide Dias Teixiera; Andréa Kochhann; Marcelo Duarte Porto. (Org.). Educação, Gestão e Tecnologias: caminhos entrelaçados. 1ed.Curitiba: CRV, 2018, v. 1, p. 189-200.

LEITE, A. M.; LUTERMAN, L. A. . Multiletramentos e multimodalidades: potencialidades dos quadrinhos em práticas de leitura. In: ASSIS, Eleone Ferraz; BOMFIM, Fernanda Rocha; LUTERMAN, Luana Alves.. (Org.). Pesquisas em língua e literatura: múltiplos olhares. 1ed.Curitiba: CRV, 2018, v. 1, p. 79-94.

MENESES, P.R.R. ; BORGES, A.A.C. . D. Pedro Casaldáliga na Seção "Cartas de Nosso Bispo" do Jornal Alvorada no Período da Ditadura Militar - O Político e o Religioso. In: Rosimar R. R. O. et. al. (Org.). Linguagem e Significação: Práticas Sociais. 1ed.Campinas-SP: Pontes Editores, 2018, v. 2, p. 169-192.

MORAIS JÚNIOR, J. T.; Oliveira, H. F de . Os discursos produzidos na sala de professores acerca da profissão docente. In: Hélvio Frank de Oliveira. (Org.). Docência: interdisplinaridades e letramentos. 1ed.Anápolis-Goiás: Editora Universidade Estadual de Goiás, 2018, v. , p. 47-73.

PEREIRA, N. F.; FRANCA, V. G. ; SOUZA, E. A. . De Mulheres e Bruxas: O Imaginário Medieval Nos Contos 'São os Cabelos das Mulheres' e 'Quem me deu foi a Manhã' de Marina Colasanti. In: Fabiano Tadeu Grazioli; Rosemar Eurico Coenga. (Org.). Leitura e Literatura Infantil e Juvenil: limiares entre teoria e prática. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2018, v. 60, p. 61-84.

TAVARES, A. M.; SILVA, E. B. . Um estudo de caso sobre o conhecimento vocabular de docentes de língua inglesa sob a perspectiva da Linguística de Córpus e da Lexicologia. In: LIBÂNEO, José Carlos et al. (Org.). Didática, escola e política: nenhum direito a menos. 1ed.Goiânia: CEPED, 2018, v. , p. 289-316.

 TAVARES, D. S.; FREITAS, C. C. . Letramentos. In: Carla Conti de Freitas; Giuliana Castro Brossi; Valéria Rosa da Silva; Alcides Thereza Hermes Júnior. (Org.). Diálogos entre a universidade e a escola na (trans)formação de professores de língua. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2018, v. 1, p. 153-182.

VELLASCO, B. A.; LOPES, C. R. . A formação do/a professor/a brasileiro/a de língua inglesa: algumas questões atuais. In: FREITAS, C.C; BROSSI, G.C; ROSA-SILVA, V; THEREZA JUNIOR, A. H (Orgs.).. (Org.). DIÁLOGOS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA NA (TRANS)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS. 1ed.Anápolis: Editora UEG, 2018, v. 1, p. 51-66.

 

2017 

BOLEÃO, Jossier . Moradia camponesa: lugar de memórias e resistências. In: Erika Macedo Moreira; Janaína Tude Ceva; Natacha Eugênia Janata; Fernando Michelotti; Pedro Selvino Neumann; Mônica Castagna Molina; Lisete Arelaro; Eliete Ávila Wolff. (Org.). Residência Agrária em Debate Movimentos sociais e universidades públicas na construção de territórios camponeses no Brasil - Volume I. 1ed.Rio de Janeiro: EDITORA BONECKER, 2017, v. 1, p. 1-626.

LEITE, A. M.; LUTERMAN, L. A. . Escola e identidade de gênero: os saberes e poderes na constituição de subjetividades docentes. In: LUTERMAN, Luana Alves; POZZOBON, Maria Margarete; SILVA, Valéria Rosa da; THEREZA JUNIOR, Alcides Hermes.. (Org.). Educação linguística e formação docente: diferentes olhares epistemológicos.. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2017, v. 1, p. 139-152.

 PINHEIRO NETO, J. E. ; TAVARES, A. M. . A (des)construção da identidade do professor de Língua Inglesa: da formação à profissão. In: ASSIS, Eleone Ferraz. (Org.). A (des)construção da identidade do professor de Língua Inglesa: Da formação à profissão.. 1ed.São Paulo: Pontes, 2017, v. , p. 171-206.

 

 

 

  • PUBLICAÇÕES
  • CATÁLOGO DE DISSERTAÇÕES
  • ARTIGOS
  • LIVROS
  • REVISTAS
    • REVISTA CORALINA
    • REVISTA REVELLI
    • Revista Building the Way
  • CHAMADAS ABERTAS

Institucional

  • DGI
  • Núcleo de Seleção
  • Avaliação Institucional
  • Relações Externas
  • Convênios
  • Agência de Inovação
  • CEAR

Serviços

  • Webmail
  • Boletos de Serviços
  • Consulta de processos
  • Contratos
  • Chamamento Público
  • Licitação
  • Anais de eventos
  • Certificados
  • Editais
  • SAFF

Comunicação

  • Ouvidoria
  • e-SIC
  • Acesso a informação
  • Rádio UEG Educativa
  • UEG TV
  • Comunicação Setorial
  • Lista telefônica
  • Agenda de autoridades
  • Publicações
  • Fale com o reitor

Nos Acompanhe

  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Instagram
Universidade Estadual de Goiás. Todos os direitos reservados.