As atividades complementares constituem parte obrigatória e essencial da estrutura curricular do curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Goiás e tem por finalidade propiciar ao aluno completar sua formação, com conteúdos extracurriculares que ampliem o conhecimento adquirido nas disciplinas regulares do curso.
As atividades complementares do curso de Sistemas de Informação do Câmpus Central - Anápolis CET estão regulamentadas no Regulamento_Atividades_Complementares (RAC) [ link da versão provisória] do Curso aprovado em junho de 2023, este Regulamento pelo regulamento Geral de atividades complementares da UEG (Resolução CSU 106 de 29 de setembro de 2022.
O aluno do curso de Sistemas de Informação deve cumprir pelo menos 120 horas (Matriz 2021), 150 horas (Matriz 2019), 200 horas (Matriz 2015) ou de atividades complementares, a partir do primeiro ano do curso, dentro das modalidades que constam no Apêndice A do Regulamento de Atividades Complementares.
As atividades complementares deverão ser postadas no Portal do Aluno, pelo estudante juntamente com o comprovante (imagem de certificado e declaração assinado ou com validador digital), que será validado pelo Coordenação Setorial ou Assessoria da Coordenação mensalmente ou até o final de cada BIMESTRE.
O aluno é responsável por se atentar às atividades complementares ao longo do curso, pelo cumprimento da carga horária conforme as modalidades que constam no RAC e pela apresentação dos documentos comprobatórios.
Regulamento_Atividades_Complementares(RAC) [link da versão provisória]