Acesse abaixo o guia de apresentação de trabalho acadêmico:
GUIA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO.pdf
GUIA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO.doc
Como os discentes deverão entregar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)/Trabalho de Conclusão (TC)?
Observação: Essas diretrizes a seguir serão válidas para o semestre 2023/2.
Primeiramente, é necessário preencher o Termo de Ciência e posteriormente deverá ser assinado pelo discente e orientador, a biblioteca sugere a assinatura em formato digital pela assinatura eletrônica Gov.BR, para então salvar e inseri o Termo de Ciência do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) / Trabalho de Conclusão (TC) de preferência em PDF/A, deverá se inserido após a ficha catalográfica.
(ATENÇÃO!) Não é necessário que o discente inclua o termo de ciência no documento do TCC/TC, caso o aluno (a) não tenha concedido a permissão para a divulgação do texto completo no Repositório Institucional da UEG. No entanto, é exigido que o estudante entregue o termo de ciência separado do arquivo do TCC/TC.
Se o aluno optou por não autorizar a publicação do texto completo no Repositório Institucional da UEG, será necessário que o estudante preencha o Formulário de Justificativa e Solicitação para Embargo Temporário no Repositório Institucional da UEG, entregar juntamente com TCC/TC em arquivos separados.
Logo em seguida preencher formulário de metadados salvar no editor de texto ou PDF (neste caso se atente para salvar o PDF de forma que o texto continue selecionável e possível de copiar). Obs.: os metadados não deve ser inserido no documento TCC/TC.
E assim o discente deverá conferir se o título do trabalho que aparece na capa, termo de ciência, folha de rosto e ficha catalográfica são idênticos ao título que aparece na ata de defesa (muita atenção para os casos em que a banca mudou o título do trabalho). Sempre prevalece o título aprovado pela banca.
E por fim o aluno (a) deverá verificar com muita atenção a versão final do TCC/TC e gerar PDF de preferência em PDF/A. Contendo nas primeiras páginas: 1º Capa, 2ª Folha de rosto, 3º Ficha catalográfica, 4º Termo de ciência, 5º Folha de aprovação OU Ata de defesa (A biblioteca recomenda que a folha de aprovação seja assinada pelos membros da banca em formato digital utilizando assinatura eletrônica Gov.BR que é gratuita, ou outro tipo de assinatura digital. A folha de Aprovação poderá ser substituído pela ata de defesa, desde que esteja assinada via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) pelos membros da banca.
Estes procedimentos estarão disponíveis nesta página (https://sites.google.com/ueg.
ANEXOS:
FORMULARIO_DE_JUSTIFICATIVA_E_SOLICITACAO_PARA_EMBARGO
TERMO_DE_CIENCIA_E_DE_AUTORIZACAO_PARA_DISPONIBILIZAR_PRODUCOES_
FORMULARIO_DE_METADADOS_TRABALHO_DE_CONCLUSAO_DE_CURSO
RESOLUCAO_REPOSITORIO_CsU_N._1107_DE_28_DE_JUNHO_DE_2023_