Projeto Pedagógico do Curso
O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) do Curso de Administração é fruto do trabalho do Colegiado do Curso e do Núcleo Docente Estruturante (NDE), a partir da necessidade de atualização contínua para ajustar às demandas da comunidade acadêmica e do mundo do trabalho.
A revisão do PPC veio com o intuito de dotar o curso de mecanismos e meios capazes de desenvolver o espírito científico e o pensamento reflexivo nos estudantes, além de aprimorar, nos acadêmicos e docentes, a capacidade de desenvolver habilidades de aprendizagem contínua para garantir suas inserções em ambientes cada vez mais competitivos.
O PPC o documento basilar de todas as ações do curso e contém definidos a missão e os objetivos do curso, expressos em uma matriz curricular que prima pelos seguintes princípios pedagógicos: da interdisciplinaridade, da transversalidade, da contextualização e da flexibilidade. Acredita-se que tais princípios possibilitam formar egressos com o perfil, as competências e as habilidades requeridas para o exercício da profissão em qualquer setor do mercado, notadamente em atendimento à vocação regional da Universidade.
A concretização do Projeto Pedagógico do Curso de Administração é a expressão do compromisso de seus professores com o curso, para que o profissional formado possa desempenhar seu papel, frente às transformações e demandas da sociedade.
O engajamento dos docentes e dos discentes na atualização do PPC resultou na definição do marco epistemológico do curso, com foco em atender, também, às diretrizes preconizadas pelas Resoluções CSE/CES nº1/2004 e 052 / 2014. É importante destacar que a diretriz norteadora da política de graduação e pós-graduação na Universidade Estadual de Goiás, baseada no ensino, na pesquisa e na infraestrutura operacional, foi igualmente importante, e enfatizada à luz da realidade socioeconômica da Instituição.
Fonte: PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO com adaptações para publicação pela Coordenação do Curso. (pág. 5)