
Está aberto, até 30/10/2025, o período de solicitação de ajustes da Lista Preliminar de Eleitores da Eleição para coordenadores de câmpus, de unidades universitárias e do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR) do ano de 2025.
As solicitações de ajuste nas listas de eleitores deverão ser encaminhadas ao e-mail eleicoes@ueg.br ou à unidade SEI da CEC (Unidade CEC - 17894), contendo documento que comprove os fatos alegados, seja no sentido de inclusão como de exclusão de candidatos à lista de eleitores.
Acesse as listas preliminares de eleitores clicando aqui
São eleitores, conforme Regulamento Eleitoral Geral da UEG:
I – os docentes e servidores técnico-administrativos pertencentes ao quadro efetivo da UEG;
II – os docentes e servidores técnico-administrativos efetivos, integrantes dos quadros de outros órgãos ou entidades da Administração Pública, que estiverem à disposição da Universidade, com ônus para a UEG;
III – os discentes dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu da UEG que estejam regularmente matriculados nas modalidades presencial e a distância.
No caso do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR), houve alterações na legislação eleitoral da UEG quando comparada à legislação que vigia na eleição de 2021.
Assim, a qualidade de eleitor do CEAR segue a mesma lógica dos eleitores das demais unidades universitárias (constituída apenas por seus docentes, discentes e servidores técnico-administrativos).
São eleitores do CEAR:
I – os docentes e servidores técnico-administrativos pertencentes ao quadro efetivo da UEG lotados no CEAR;
II – os docentes e servidores técnico-administrativos efetivos, integrantes dos quadros de outros órgãos ou entidades da Administração Pública, que estiverem à disposição da Universidade, com ônus para a UEG, lotados no CEAR;
III – os discentes dos cursos implementados integralmente na modalidade EaD pelo CEAR (inclusive, os discentes dos cursos implementados pela UEG do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB).
Sobre os discentes, informamos que não se incluem enquanto eleitores os que cursam disciplinas isoladas no CEAR, como aqueles que cursam disciplinas via Programa de Ensino e Aprendizagem em Rede – PEAR.