Bolsa FICA 2024 - Inscrição

18/04/2024

O Curso de Cinema e Audiovisual da UEG e o Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual - CriaLab|UEG torna púbilco o chamamento para a inscrição de estudantes do Curso de Cinema e Audiovisual da UEG para o processo seletivo para a "Bolsa FICA 2024", com o intuito de apoiar a participação discente no Encontro de Escolas de Cinema e Audiovisual do Brasil Central e no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - FICA, que ocorrerá entre os dias 11 e 16 de junho de 2024 na Cidade de Goiás.

Ao todo serão disponibilizadas 50 bolsas, com orçamento de R$ 45.000,00, financiadas por recursos próprios da Universidade Estadual de Goiás.

Valor da bolsa:

A "Bolsa FICA 2024" está destinada para apoiar o corpo discente no custeio de transporte, hospedagem e alimentação durante o Festival e terá o valor de R$ 900,00 (novecentos reais).

Requisitos para inscrição:

- ser estudante com matrícula ativa no Bacharelado em Cinema e Audiovisual da UEG (estudantes de outras instituições de ensino e/ou cursos não poderão pleitear bolsa).

- ter disponibilidade para participação presencial nas atividades da UEG no FICA entre os dias 11 e 16 de junho de 2024.

Prestação de contas:

- para prestação de contas o/a estudante deverá estar presencialmente nas atividades da UEG no FICA entre os dias 11 e 16 de junho de 2024 e apresentar certificado após a finalização do evento.

- a falta da prestação de contas poderá acarretar na obrigatoriedade de devolução do recurso da bolsa para os cofres públicos.

Inscrição e Seleção:

- as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 18 e 28 de abril, por meio deste LINK.

- a seleção ocorrerá por meio de sorteio e será publicada no dia 29 de abril às 18h.

Vagas remanescentes e casos omissos:

- as vagas remanescentes serão automaticamente transferidas para o primeiro suplente do cadastro de reserva, e assim suscetivamente.

- estudantes contemplados por outros tipos de auxílios da Universidade, com a mesma natureza, não poderão acumular mais de um auxílio. Estudantes atendidos pelas bolsas de Extensão, Desenvolvimento Institucional, Iniciação Científica e Permanência não estão impedidos de concorrer a auxílios para eventos.