CriaLab|UEG publica edital de bolsas para audiovisual

21/08/2023

A Universidade Estadual de Goiás, por meio de seu Núcleo de Seleção e do CriaLab|UEG - Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual, torna público o Processo Seletivo Simplificado - PSS para atuar no âmbito dos projetos de pesquisa e extensão que serão desenvolvidos a partir do Convênio 018/2023, celebrado entre a Universidade e a Secretaria de Estado da Educação de Goiás e do Programa do Ensino Médio Mediado por Tecnologia da Seduc, o Goiás TEC.

O Plano de Trabalho previsto no Convênio visa a Cooperação Técnica, Acadêmica, Científica e Financeira, nos campos de comum interesse, envolvendo apoio financeiro para o desenvolvimento de tecnologias e soluções para a melhoria da Educação Básica, a partir das expertises presentes no CriaLab|UEG e do Goiás TEC. Configura-se também como objeto deste Plano de Trabalho, apoiar o CriaLab|UEG no desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão no eixo Mídias e Educação para a criação de processos inovadores e criativos de produção audiovisual com ênfase na Educação Básica.

O PSS prevê a seleção de estudantes, pesquisadores e profissionais com o objetivo de ocupar vagas como bolsistas para o desenvolvimento do projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio" e de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

As vagas estão divididas em três grupos: o Grupo 1, destina-se a pesquisadores e pesquisadoras das áreas afins; o Grupo 2, direciona vagas para profissionais as áreas de audiovisual e educação; já o Grupo 3, oferta vagas exclusivamente para estudantes da UEG, matriculados nos cursos de Cinema e Audiovisual e Arquitetura e Urbanismo.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do Núcleo de Seleção da UEG neste LINK entre os dias 22 de agosto e 03 de setembro. A previsão de convocação está para o dia 29 e setembro e o início das atividades para o dia 02 de outubro de 2023.

Abaixo seguem mais informações sobre os projetos de pesquisa e extensão, sobre o cronograma e o quadro de vagas, perfil profissional e remuneração.

 

SOBRE O CRIALAB|UEG

O Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual da UEG, o CriaLab|UEG, vinculado à Unidade Universitária Goiânia-Laranjeiras, visa tornar a UEG referência nacional em pesquisas e ações de extensão no campo do audiovisual, estabelecendo reflexões acerca de sua natureza híbrida e convergente, bem como compreender seus limites e potencialidades. Dentre as áreas que busca dialogar, está a Educação e, dentre os seus eixos de atuação, está o de Mídias Digitais e Educação.

Por se tratar de um laboratório de pesquisa, o CriaLab|UEG está apto a oferecer uma sólida consultoria, para além da execução per se das ações do Goiás TEC, visando à otimização e à excelência das ações, já que o audiovisual tem por natureza uma constante atualização tanto de técnica, quanto de processos. 

 

SOBRE O GOIÁS TEC

O Programa do Ensino Médio Mediado por Tecnologia Via Satélite, o Goiás Tec, é uma proposta da Secretaria de Estado da Educação para a expansão do Ensino Médio com mediação tecnológica, de modo a garantir condições sociais dignas para os jovens das populações rurais e das comunidades de difícil acesso, quilombolas e indígenas.

Atualmente o Goiás Tec, por meio da mediação tecnológica, atende cerca de 8 mil estudantes no Ensino Médio em todas as regiões do Estado de Goiás.

O Centro de Mídias de Goiás é um espaço qualificado para a produção e transmissão de conteúdos educacionais multimídia, composto por quatro estúdios, sendo três dedicados exclusivamente para a transmissão de teleaulas e um outro disponível para a produção de outros tipos de conteúdos, como entrevistas, podcasts e outros materiais.

 

SOBRE O PROJETO DE PESQUISA

"Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio"

O projeto visa desenvolver tecnologias e soluções para a melhoria da Educação Básica, a partir das expertises presentes no Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual – CriaLab|UEG e do Programa do Ensino Médio Mediado por Tecnologia – Goiás TEC, com o intuito de criar processos inovadores e criativos de produção audiovisual com ênfase na Educação Básica. O programa Goiás TEC atende cerca de 8 mil estudantes do Ensino Médio com aulas ao vivo, transmitidas via satélite e ministradas em estúdio por professores especialistas. A pesquisa ora proposta situa-se na interface entre Audiovisual, Educação e Tecnologias Digitais. Nela, aborda-se o seguinte problema de pesquisa: como as experiências coletivas de produção de teleaulas para o Ensino Médio poderiam gerar uma metodologia audiovisual capaz de colaborar com a melhora da performance docente e a possível melhoria de aprendizagem dos estudantes atendidos pelo Centro de Mídias de Goiás? O objetivo geral da pesquisa é desenvolver um protocolo metodológico para a realização de teleaulas. O delineamento metodológico adotado irá, inicialmente, realizar uma etapa de diagnóstico do processo de produção das teleaulas desenvolvidas pela equipe pedagógica. Em seguida, será elaborado um curso de extensão para formação docente. A partir daí, será iniciado um processo dialógico com a equipe docente e pedagógica para a elaboração de um protocolo metodológico para a produção de teleaulas. Ao final, serão realizados estudos para a elaboração de projetos cenográficos que atendam às novas necessidades e será realizada uma avaliação dos resultados alcançados com a aplicação do protocolo metodológico. Os resultados esperados pela pesquisa são: protocolo metodológico para a produção de teleaulas elaborado; docentes capacitados; resultados publicados em eventos e periódicos científicos.

 

SOBRE O PROJETO DE EXTENSÃO

"A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano"

O projeto visa o desenvolvimento de tecnologias e soluções para a melhoria da Educação Básica,  a partir das expertises presentes no Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual - CriaLab|UEG e do Programa do Ensino Médio Mediado por Tecnologia - Goiás TEC, com o intuito de criar processos inovadores e criativos de produção audiovisual com ênfase na Educação Básica. O programa Goiás TEC atende cerca de 8 mil estudantes do Ensino Médio com aulas ao vivo, transmitidas via satélite e ministradas em estúdio por professores especialistas. O projeto proposto situa-se na interface entre Audiovisual, Educação e Tecnologias Digitais. O objetivo geral do projeto é: apoiar a Secretaria de Estado da Educação de Goiás na produção de conteúdos audiovisuais para teleaulas que atenderão estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano. Serão elaboradas e executadas ações de formação  para  docentes e o processo de operacionalização da produção audiovisual de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás, além da produção de conteúdos educacionais multimídia, tais como: vídeos, podcasts, videocasts etc. Os resultados esperados pelo projeto são: docentes capacitados; estúdios do Centro de Mídias de Goiás operacionalizado, cerca de mil horas anuais de teleaulas produzidas e transmitidas, a qualidade da educação básica em Goiás melhorada, resultados publicados em eventos e periódicos científicos. 

 

CRONOGRAMA

ATIVIDADE

DATA

Publicação do Edital de abertura

22/08

Período de inscrições

22/08 a 03/09

Publicação da homologação das inscrições

06/09

Interposição de Recurso relativo ao resultado da homologação das inscrições

11 a 13/09

Resultado da Homologação das Inscrições deferidas e indeferidas

15/09

Período da avaliação de títulos

18 a 22/09

Resultado preliminar da avaliação de títulos

25/09

Período para Interposição de Recurso relativo ao resultado preliminar de avaliação de títulos

26 a 28/09

Resultado final da avaliação de títulos

29/09

 

CONVOCAÇÃO

As convocações dos candidatos selecionados serão feitas via página eletrônica www.cria.ueg.br , no dia 29 de setembro.

Os candidatos convocados deverão enviar para o e-mail convenio018.2023@ueg.br no dia 30 de setembro de 2023 o Termo de Compromisso assinado, que estará disponível no sítio eletrônico www.cria.ueg.br , juntamente com comprovante bancário que mencione as seguintes informações: instituição bancária, número da agência bancária, número da conta corrente bancária, operação (caso seja necessário), de conta bancária de titularidade do bolsista convocado, preferencialmente da Caixa Econômica Federal.

Estarão automaticamente convocados os candidatos selecionados a comparecerem ao evento que marcará o início das atividades da bolsa no dia 02 de outubro de 2023 (segunda-feira), das 7h às 17h, em local a ser confirmado no ato de convocação que será feito pela página eletrônica www.cria.ueg.br , no dia 29 de setembro.

 

QUADRO DE VAGAS / CARGA HORÁRIA / HORÁRIO / REMUNERAÇÃO / REQUISITOS / ATRIBUIÇÕES

Aos candidatos selecionados para exercer as funções dispostas neste edital, será concedida bolsa mensal, de acordo com as categorias abaixo:

 

GRUPO 1

 


ID


DESCRIÇÃO, QUANTIDADE E CARGA HORÁRIA DAS VAGAS


HORÁRIO


LOTAÇÃO


REQUISITOS


ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES


REMUNERAÇÃO

1


1

Pesquisadores de apoio I


(EQUIPE DE APOIO A PESQUISA)


20h semanais


13h-17h


CriaLab |  UEG

- Possuir doutorado em Educação

- Possuir experiência de pesquisa em processos de educação mediada por tecnologia - modalidade EaD

- Investigar e analisar diversos aspectos relacionados ao ensino e aprendizagem mediados por tecnologia;

- Planejar, projetar e executar estudos de pesquisa relacionados à eficácia, recepção e impacto da educação a distância;

- Coletar, analisar e interpretar dados quantitativos e qualitativos para entender tendências, padrões e desafios na educação a distância;

- Colaborar com profissionais de design instrucional para desenvolver abordagens pedagógicas eficazes e estratégias de ensino para ambientes de educação mediados por tecnologia.

- Avaliar a viabilidade e eficácia de diferentes tecnologias e plataformas utilizadas na educação a distância, como sistemas de gerenciamento de aprendizagem, ferramentas de colaboração online, recursos de realidade virtual, entre outros;

- Contribuir para a melhoria de políticas educacionais relacionadas à educação mediada por tecnologias digitais.

- Submeter à publicação  ao menos 1 artigo científico por ano sobre a pesquisa vinculada ao Convênio 018/2023;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio".


R$ 1.500,00

2

2

Pesquisadores de apoio I


(EQUIPE DE APOIO A PESQUISA)


20h semanais


13h-17h


CriaLab |  UEG

- Possuir doutorado em Educação

- Possuir experiência de pesquisa no campo da educação, com recorte em ensino médio e formação de professores

- Possuir experiência docente em Programa de Pós-graduação em Educação

- Integrar  estudos,  na área da educação, com foco na integração e uso adequado de tecnologias na aprendizagem;

- Investigar como as ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas de maneira significativa e construtiva no ambiente educacional;

- Examinar as tendências atuais em tecnologia educacional, analisando como as inovações tecnológicas podem impactar o ensino e a aprendizagem;

- Desenvolver estratégias e abordagens para a integração eficaz da tecnologia na sala de aula;

-  Coletar, analisar e interpretar dados quantitativos e qualitativos para entender tendências, padrões e desafios na educação a distância;

- Contribuir para a melhoria de políticas educacionais relacionadas à educação mediada por tecnologias digitais.

- Submeter à publicação ao menos 1 artigo científico por ano sobre a pesquisa vinculada ao Convênio 018/2023;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio".

R$ 1.500,00

3

1

Pesquisadores de apoio II

 EQUIPE DE APOIO A PESQUISA

 20h semanais


13h-17h


CriaLab |  UEG

- Possuir mestrado em qualquer área das ciências sociais aplicadas

- Experiência em projetos aplicados de desenvolvimento em iniciativas inovadoras para o audiovisual e demais setores criativos, com interface entre universidade, setor público e / ou privado;

- Experiência em gestão de projetos no âmbito do serviço público para o desenvolvimento de políticas para o audiovisual, demais setores criativos e a inovação.

- Desenvolver estratégias eficazes na produção audiovisual, desde a concepção até a distribuição;

- Dar ênfase em processos criativos para trazer novas perspectivas e abordagens inovadoras na criação e produção de conteúdo audiovisual;

-  Utilizar conhecimento antropológico e cultural para criar conteúdo autêntico e representativo, que explore e celebre diferentes culturas e identidades;

-  Aplicar expertise em economia criativa para explorar modelos de negócios sustentáveis na indústria audiovisual, considerando aspectos como financiamento, patrocínio e monetização;

- Conduzir  projetos culturais no sentido de envolver comunidades locais e públicos específicos, visando criar conteúdo audiovisual relevante e impactante;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio".

R$ 2.200,00

4

1

Pesquisadores de apoio II

 EQUIPE DE APOIO A PESQUISA

 20h semanais


13h-17h


CriaLab |  UEG

- Possuir doutorado em Comunicação Social ou Cinema;

- Possuir experiência em gestão de centro de produção audiovisual / polo audiovisual;

- Experiência em pesquisas focadas na produção, distribuição audiovisual e ecossistemas criativos;

- Experiência em projetos de pesquisa e desenvolvimento em iniciativas inovadoras para o audiovisual, com interface entre universidade, setor público e / ou privado;

- Experiência em gestão de projetos no âmbito do serviço público para o desenvolvimento de políticas para o audiovisual e a inovação

- Explorar novas abordagens e tecnologias na criação e distribuição de conteúdo audiovisual;

- Aplicar uma abordagem de gênero em sua pesquisa, investigando questões de representação, igualdade e diversidade na produção audiovisual, sobretudo ligado às teleaulas;

- Desenvolver projetos audiovisuais inovadores e viáveis, considerando aspectos criativos, financeiros e logísticos;

- Promover colaborações internacionais e abordar temas interculturais;

- Aplicar estratégias de gestão eficazes em projetos de pesquisa relacionados a instalações audiovisuais;
- Investigar as políticas públicas e regulamentações que afetam a produção e distribuição audiovisual, visando contribuir para a formulação de políticas mais eficazes;
- Promover  integração eficaz entre pesquisa e ensino;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio".

R$ 2.200,00

5

1

Pesquisadores de apoio II

 EQUIPE DE APOIO A PESQUISA

 20h semanais


13h-17h


CriaLab |  UEG

- Possuir mestrado em Arquitetura e Urbanismo;

- Possuir experiência em Arquitetura e Design na área de conforto ambiental (térmico, acústico e lumínico) e na área de cenografia com foco em sustentabilidade e produto;

- Experiência no desenvolvimento de projetos aplicados em projetos cenográficos para estúdios televisivos;

- Experiência na realização de pesquisas aplicadas em projetos de luz e cenografia para TVs públicas/educativas/universitárias e/ou conteúdos educacionais.

- Desenvolver técnicas inovadoras de iluminação e cenografia em produções audiovisuais, visando criar atmosferas visualmente impactantes;
-  Explorar como os aspectos térmicos, acústicos e visuais afetam a experiência do público em diferentes ambientes de produção audiovisual;

-  Promover a colaboração entre diferentes áreas, como arquitetura, design e audiovisual, para desenvolver projetos inovadores que explorem a interseção entre essas disciplinas.

-  Desenvolver estratégias de formação e capacitação para profissionais da indústria audiovisual, compartilhando conhecimentos sobre conforto ambiental, sustentabilidade e design de espaços para aprimorar a qualidade das produções;

- Submeter à publicação ao menos 1 artigo científico por ano sobre a pesquisa vinculada ao Convênio 018/2023;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio".


R$ 2.200,00



GRUPO 2

 


ID


DESCRIÇÃO, QUANTIDADE E CARGA HORÁRIA DAS VAGAS


HORÁRIO


LOTAÇÃO


REQUISITOS


ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES


REMUNERAÇÃO

1

1

Coordenador de produção


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais

6h30

às

12h30

Centro de Mídias

- Possuir curso superior em Cinema e Audiovisual ou Comunicação Social;

- Possuir de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

-  Coordenar agendas de Gravações diante das demandas;

  -  Alocar e gerir demandas nos 4 (quatro) estúdios do Centro de Mídias;

 -  Organizar e definir demandas externas;

 -  Alinhar necessidades pedagógicas à estrutura dos estúdios;

  -  Estar em contato direto com equipe pedagógica dos projetos de pesquisa e extensão da UEG, desde o planejamento pedagógico até o acompanhamento das aulas em estúdio; 

- Gerar relatório mensal de produção (serviços sob demanda eventuais); 

  -  Acompanhar os andamentos de processos de produção de conteúdos que serão realizados no Centro de Mídias e vinculados ao Convênio 018/023.

  -  Acompanhar os prazos de postagens dos materiais no Canal do Youtube do Goiás TEC;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 4.000,00

2

1

Coordenador de produção


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais

12h30

-

18h30

Centro de Mídias

- Possuir curso superior em Cinema e Audiovisual ou Comunicação Social;

- Possuir de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

-  Coordenar agendas de Gravações diante das demandas;

  -  Alocar e gerir demandas nos 4 (quatro) estúdios do Centro de Mídias;

 -  Organizar e definir demandas externas;

 -  Alinhar necessidades pedagógicas à estrutura dos estúdios;

  -  Estar em contato direto com equipe pedagógica dos projetos de pesquisa e extensão da UEG, desde o planejamento pedagógico até o acompanhamento das aulas em estúdio; 

- Gerar relatório mensal de produção (serviços sob demanda eventuais); 

  -  Acompanhar os andamentos de processos de produção de conteúdos que serão realizados no Centro de Mídias e vinculados ao Convênio 018/023.

  -  Acompanhar os prazos de postagens dos materiais no Canal do Youtube do Goiás TEC;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 4.000,00

3


4

Assistente de estúdio


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais

06h30

-

12h30

Centro de Mídias

- Possuir ensino médio ou técnico na área de audiovisual;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

-  Auxiliar em todo o processo de realização audiovisual: pré-produção, gravação e transmissão, em estúdio; 

- Captar imagens em movimento posicionando e ajustando a câmera, realizando o  enquadramento e foco das imagens; 

-  Dar suporte nas transmissões ao vivo;

- Assessorar o trabalho dos Coordenadores e Diretor em todas as suas atividades; 

- Se relacionar com os professores de estúdio e garantir o agendamento com maquiagem e revisão de slides;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 2.200,00

4

4

Assistente de estúdio


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais

12h30

-

18h30

Centro de Mídias

- Possuir ensino médio ou técnico na área de audiovisual;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

-  Auxiliar em todo o processo de realização audiovisual: pré-produção, gravação e transmissão, em estúdio; 

- Captar imagens em movimento posicionando e ajustando a câmera, realizando o  enquadramento e foco das imagens; 

-  Dar suporte nas transmissões ao vivo;

- Assessorar o trabalho dos Coordenadores e Diretor em todas as suas atividades; 

- Se relacionar com os professores de estúdio e garantir o agendamento com maquiagem e revisão de slides;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 2.200,00

5

4

Diretor de TV - DTV


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


40h semanais


7h às 17h

Centro de Mídias

- Possuir ensino médio ou técnico na área de audiovisual;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Possuir experiência mínima de 1 ano em Operação de Estúdio Audiovisual ou Transmissões Ao Vivo.

- Experiência de 1 ano em Produções de Videoaulas;

- Possuir curso de Formação ou Treinamento em:

Switcher de Produção;

Software de Transmissão (Vmix);

Operação de Tricaster.

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Auxiliar a equipe na concepção e desenvolvimento de recursos audiovisuais; 

- Acompanhar e garantir a excelência audiovisual na execução das gravações em estúdio; 

- Gerir equipe técnica quanto às transmissões das teleaulas e produções educacionais em estúdio; 

- Coordenar equipes para a melhor gestão das produções em estúdio; 

- Garantir o bom uso e funcionamento de todos os equipamentos dos estúdios pela UEG no Centro de Mídias; 

- Responsável pela criatividade da transmissão, além de programar músicas, vinhetas, mensagens e comerciais.

- Sugerir e instruir toda equipe pedagógica quanto a novas tecnologias.

- Operar configuração e operação do switcher

- Realizar monitoramento e solução de problemas: monitorar constantemente as fontes de vídeo, o switcher e outros equipamentos relacionados para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Se ocorrerem problemas técnicos, o DTV deve agir rapidamente para resolvê-los e evitar interrupções na transmissão;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$  4.900,00

6



4

Operador de estúdio (áudio + VT + câmera)


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 30h semanais

06h30

-

12h30

Centro de Mídias

- Possuir ensino médio ou técnico na área de audiovisual;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Atuar no manuseio de câmera filmadora ou vídeo; 

- Dar suporte ao Editor de vídeo no processo de gravação /transmissão das aulas; 

- Operar a mesa de áudio durante gravações e transmissões, respondendo por sua qualidade; 

- Responsável pela nitidez e qualidade do áudio em apresentações e gravações; 

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$  3.000,00

7

4

Operador de estúdio (áudio + VT + câmera)


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 30h semanais

12h30

-

18h30


Centro de Mídias

- Possuir ensino médio ou técnico na área de audiovisual;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Atuar no manuseio de câmera filmadora ou vídeo; 

- Dar suporte ao Editor de vídeo no processo de gravação /transmissão das aulas; 

- Operar a mesa de áudio durante gravações e transmissões, respondendo por sua qualidade; 

- Responsável pela nitidez e qualidade do áudio em apresentações e gravações; 

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$  3.000,00

8

1

Cinegrafista de Externas


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais

06h30

-

12h30


CriaLab |  UEG

- Possuir ensino médio ou técnico na área de audiovisual;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.




- Definir e traduzir conceito fotográfico em imagens; 

-  Informar aos responsáveis as necessidades referentes à captação de imagens, dialogando com os envolvidos nessas atividades;

- Realizar gravações externas com equipe; 

- Buscar sempre o melhor ângulo, enquadramento e alteração nos parâmetros da imagem e do áudio, assim como providenciar os ajustes dos equipamentos, sua montagem e desmontagem.

- Ser responsável pela captação e armazenamento das imagens gravadas em ambientes externos; 

- Garantir a boa captura do áudio dos entrevistados, em boa qualidade;

- Primar pelo bom manuseio dos equipamentos, reportando imediatamente qualquer ocorrido;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 2.200,00

9

1

Cinegrafista de Externas


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais


12h30

-

18h30


CriaLab |  UEG

- Possuir ensino médio ou técnico na área de audiovisual;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.




- Definir e traduzir conceito fotográfico em imagens; 

-  Informar aos responsáveis as necessidades referentes à captação de imagens, dialogando com os envolvidos nessas atividades;

- Realizar gravações externas com equipe; 

- Buscar sempre o melhor ângulo, enquadramento e alteração nos parâmetros da imagem e do áudio, assim como providenciar os ajustes dos equipamentos, sua montagem e desmontagem.

- Ser responsável pela captação e armazenamento das imagens gravadas em ambientes externos; 

- Garantir a boa captura do áudio dos entrevistados, em boa qualidade;

- Primar pelo bom manuseio dos equipamentos, reportando imediatamente qualquer ocorrido;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 2.200,00

10

6

Intérprete de Libras


EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO


30h semanais

06h30

-

12h30


Centro de Mídias

- Possuir  ensino médio ou curso técnico na área de libras;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Possuir aprovação no Exame de Proficiência para o Ensino em LIBRAS do MEC (PROLIBRAS) ou avaliação do CAS/Goiânia, ou credenciadas por uma Secretaria de Educação.

- Fazer a tradução em libras de todas as teleaulas ao vivo e gravadas; 

- Realizar tradução em libras de conteúdos audiovisuais de projetos especiais;

- Estudar o conteúdo a ser traduzido com antecedência; 

- Alinhar com o professor de estúdio o conteúdo a ser apresentado.

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

11

6

Intérprete de Libras


EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO


30h semanais

12h30-18h30


Centro de Mídias

- Possuir  ensino médio ou curso técnico na área de libras;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Possuir aprovação no Exame de Proficiência para o Ensino em LIBRAS do MEC (PROLIBRAS) ou avaliação do CAS/Goiânia, ou credenciadas por uma Secretaria de Educação.

- Fazer a tradução em libras de todas as teleaulas ao vivo e gravadas; 

- Realizar tradução em libras de conteúdos audiovisuais de projetos especiais;

- Estudar o conteúdo a ser traduzido com antecedência; 

- Alinhar com o professor de estúdio o conteúdo a ser apresentado.

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

12

1

Maquiador/ Visagista


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)

30h semanais


06h30 às 12h30


Centro de Mídias

- Possuir ensino médio ou técnico na área de estética e cosmética;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga

- Preparar a pele de apresentadores para a imagem em HD;

- Preparar cabelo de apresentadores  para a imagem de TV;

- Auxiliar com consultoria para a definição de roupas e acessórios dos apresentadores para imagem de TV.

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 2.200,00

13

1

Maquiador/ Visagista


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais


12h30 às 18h30


Centro de Mídias

- Possuir ensino médio ou técnico na área de estética e cosmética;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga

- Preparar a pele de apresentadores para a imagem em HD;

- Preparar cabelo de apresentadores  para a imagem de TV;

- Auxiliar com consultoria para a definição de roupas e acessórios dos apresentadores para imagem de TV.

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 2.200,00

14

1

Produtor de externa


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais


7h às 13h


CriaLab |  UEG

- Possuir  curso superior em Cinema e Audiovisual ou Comunicação Social;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Organizar a demanda produção de vídeos  em externas;

- Acompanhar gravações em externas;

-  Organizar horários de gravações com equipe;

- Produzir a organização de toda estrutura necessária para a realização de vídeos institucionais solicitados, além das videoaulas gravadas em externas;

- Organizar a demanda de produção de externas solicitadas pela equipe de coordenação;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

15

1

Produtor de externa


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir  curso superior em Cinema e Audiovisual ou Comunicação Social;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Organizar a demanda produção de vídeos  em externas;

- Acompanhar gravações em externas;

-  Organizar horários de gravações com equipe;

- Produzir a organização de toda estrutura necessária para a realização de vídeos institucionais solicitados, além das videoaulas gravadas em externas;

- Organizar a demanda de produção de externas solicitadas pela equipe de coordenação;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

16

1

Apoio de produção I


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir ensino médio ou técnico na área de audiovisual;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Organizar as demanda produção de vídeos tutoriais  e demais demandas de produção audiovisual;

- Organizar horários de gravações com equipe;

- Produzir a organização de toda estrutura necessária para a realização de  vídeos institucionais solicitados e vídeoaulas;

- Organizar a demanda de produção de vídeos internos solicitados pela equipe de coordenação;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 2.200,00

17

1

Apoio de produção II


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir ensino médio e/ou curso técnico  na área de audiovisual;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Realizar tarefas administrativas relacionadas à produção de vídeos, como gerenciamento de arquivos, controle de estoque de materiais e equipamentos, e comunicação com fornecedores e parceiros da equipe de produção.

- Gestão de projetos: o apoio de produção pode ser responsável pela gestão de projetos relacionados à produção de vídeos, acompanhando prazos, demandas e entregas para garantir que tudo seja entregue dentro do prazo e da qualidade esperada.

- Auxiliar na produção de conteúdo: o apoio de produção pode ser responsável por auxiliar na produção de conteúdo, pesquisando e reunindo informações relevantes, criando esboços ou esquemas e ajudando a desenvolver o roteiro;

 - Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 2.200,00

18

2

Roteirista


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais

7h às 13h 

CriaLab |  UEG

-  Possuir  curso superior em Cinema e Audiovisual, Letras ou Comunicação Social;

- Possuir  comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Desenvolvimento de conteúdo e roteiro para: teleaulas, videoaulas, podcasts e demais formatos de conteúdos audiovisuais e sonoros;

- Colaboração com outros membros da equipe para garantir a efetividade do conteúdo;

- Revisão e edição do roteiro para assegurar clareza e coesão;

- Realização de pesquisa de mercado para se manter atualizado sobre as tendências do setor;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

19

2

Editor de vídeo


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais

13h às 19h

CriaLab |  UEG

- Possuir ensino médio ou técnico na área de audiovisual;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Imprescindível o domínio dos seguintes aplicativos: Adobe Premiere Pro, Adobe After Effects e Adobe Photoshop, comprovados por experiência profissional. 

- Pesquisar e Editar vídeos; 

- Gerar conteúdo para canal de mídia digital;

- Fazer edições e gravações de vídeo;

- Realizar recorte e tratamento em vídeos; 

- Desenvolver vinhetas para as disciplinas e projetos educacionais; 

-  Auxiliar nas rotinas de gerenciamento da edição de vídeos para Web, e para o canal no YouTube; 

-  Auxiliar a equipe na concepção e desenvolvimento de recursos audiovisuais; 

- Realizar pesquisas relacionadas à área, com o intuito de aprimorar as soluções oferecidas e os processos de concepção gráfica e audiovisual; 

- Zelar pelo uso correto de direitos de imagem;

- Zelar pelo uso correto das marcas da Universidade Estadual de Goiás, CriaLab|UEG, Secretaria de Estado da Educação de Goiás e Programa Goiás TEC;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 2.200,00

20

1

Editor de vídeo - infografista


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais

13h às 19h

CriaLab | UEG

- Possuir curso superior em Cinema e Audiovisual, Comunicação Social ou Design Gráfico;

- Possuir  comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Desenvolver vinhetas para as disciplinas e projetos educacionais; 

-  Coordenar  a equipe de edição na concepção e desenvolvimento de recursos audiovisuais;

- Dominar a técnica de motion grafics;

- Realizar pesquisas relacionadas à área, com o intuito de aprimorar as soluções oferecidas e os processos de concepção gráfica e audiovisual; 

- Zelar pelo uso correto de direitos de imagem;

- Zelar pelo uso correto das marcas da Universidade Estadual de Goiás, CriaLab|UEG, Secretaria de Estado da Educação de Goiás e Programa Goiás TEC. 

-  Storytelling visual: Desenvolver narrativas visuais que contam histórias ou explicam conceitos, usando uma combinação de texto e elementos gráficos;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 3.000,00

21

3

Diagramador


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir curso superior em Design Gráfico ou Comunicação Social;

- Possuir  comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Diagramar apostilas e materiais pedagógicos a serem impressos; 

- Diagramar slides para aulas;

- Diagramar conteúdo de acordo com o projeto gráfico, adaptando textos e imagens a uma programação visual; 

- Desenvolver layouts e distribuir os elementos gráficos; 

- Desenvolver atividades afins designadas pela Coordenação Geral;

- Zelar pelo uso correto de direitos de imagem;

- Zelar pelo uso correto das marcas da Universidade Estadual de Goiás, CriaLab|UEG, Secretaria de Estado da Educação de Goiás e Programa Goiás TEC;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

22

2

Designer


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir curso superior em Design Gráfico ou Comunicação Social;

- Possuir  comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Desenvolver projetos gráficos para materiais educacionais; 

- Criação de materiais de divulgação de projetos pedagógicos ou datas correlatas; 

- Desenvolvimento de Identidade Visual para cada disciplina e séries; 

- Desenvolver logotipos para projetos educacionais; 

- Tratamento de imagens; 

- Criação de Thumbs, capas e posts para canais e plataformas online e redes sociais; 

- Preparar e acompanhar produções gráficas; 

- Criar e desenvolver campanhas de publicidade institucional;

- Zelar pelo uso correto de direitos de imagem;

- Zelar pelo uso correto das marcas da Universidade Estadual de Goiás, CriaLab|UEG, Secretaria de Estado da Educação de Goiás e Programa Goiás TEC;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

23

3

Revisor


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir curso superior  em Letras;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Dominar as regras da ABNT para produção textual.

- Atuar na preparação de textos, incluindo: revisão gramatical e ortográfica, questões de normalização, de repetições, de incoerências e problemas de estilo em materiais didático pedagógicos e de elaboração de conteúdo; 

- Efetuar a formatação e análise na redação dos conteúdos a fim de verificar a coerência dos materiais referentes às disciplinas; 

- Desenvolver atividades afins designadas pela Coordenação Geral da UEG;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

24

1

Social Media 


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir curso superior  em Comunicação Social, Cinema e Audiovisual ou Marketing;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Administrar plataformas de mídias sociais; 

- Auxiliar nas transmissões ao vivo das plataformas de mídias sociais; 

- Realizar produção de conteúdo; 

- Desenvolver planejamento de postagens; 

- Auxiliar na publicação das videoaulas no canal do Youtube;

- Acompanhar e cobrir eventos designados pela Coordenação Geral da UEG;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

25

1

Técnico de manutenção  


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir ensino médio e/ou curso técnico  na área de atuação da vaga;

- Possuir experiência mínima de 3 anos na gestão de equipamentos em laboratórios e/ou estúdios no ramo de audiovisual.

- Garantir a plena funcionalidade, analisando instalações e atualizações de softwares; 

- Gerenciar as manutenções e garantias, solicitando da empresa responsável o devido atendimento aos equipamentos em mal uso; 

- Fiscalizar os técnicos em relação ao uso responsável de cada equipamento;

- Realizar pequenos reparos em equipamentos de áudio e vídeo;

- Dar suporte técnico imediato aos equipamentos de áudio e vídeo;

- Gerir a saída e a entrada de equipamentos do acervo;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

26

1

Assessor de pólo

 EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO

 40h semanais


08h - 17h

Centro de Mídias

- Possuir possuir ensino superior em Pedagogia ou Licenciaturas;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Realizar assessoria pedagógica nos polos;

- Realizar acompanhamento da aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio vinculados ao programa Goiás TEC;

- Fazer visitas aos polos de atendimento;

- Fazer atividades de formação com os professores mediadores nos polos;

- Realizar atendimento a estudantes no polos;

- Ter disponibilidade para viagens frequentes;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 3.600,00

27

2

Assistente de projetos


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir possuir curso superior  em qualquer área do conhecimento;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Elaborar projetos audiovisuais; 

- Realizar gestão de projetos;

- Auxiliar em atividades direcionadas à captação de recursos necessários aos projetos desenvolvidos;

- Realizar assessoria executiva;

- Auxiliar na produção de conteúdos;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 3.000,00

28

1

Assistente de projetos


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 30h semanais


8h às 14h


GECCR / Anápolis

- Nível Superior em qualquer área do conhecimento;

- Possuir experiência mínima de 1 ano de atuação na Administração Pública Estadual ou em gestão de projetos;

- Conhecimento no pacote Office, Libre Office, windows, Linux



- Atuar em atividades de elaboração, gestão e monitoramento de projetos;

- Atuar no acompanhamento e controle de atividades, visando a garantia do atendimento ao escopo e da pontualidade das entregas previstas no convênio 018/2023;

- Auxiliar na organização e monitoramento do Convênio 018/2023 juntamente com a equipe da Gerência de Convênios e Captação de Recursos e da Coordenação Geral;

- Apoiar a Coordenação-Geral do Convênio 018/2023 em outras atividades de acompanhamento e gestão das ações a serem desenvolvidas;

- Executar rotinas administrativas;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 3.000,00

29

1

Assessor de projetos sonoros


(EQUIPE DE APOIO DE    EXTENSÃO)


40 horas semanais

8h às 17h

CriaLab | UEG

- Possuir curso superior em Cinema e Audiovisual, Comunicação Social ou áreas afins;

- Possuir experiência mínima de 1 ano em: produção de conteúdos educacionais, videocasts, podcasts, conteúdos para rádio e internet, vinhetas.

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Gerir processos de produção sonora para conteúdos educacionais;

- Atuar e supervisionar todas as etapas de realização sonora dos projetos: desenvolvimento, roteiro, produção e pós-produção;

- Gerir os procedimentos de distribuição de conteúdos sonoros em plataformas, agregadores e redes sociais;

- Orientar equipes de produção compostas por bolsistas, estudantes, docentes e técnicos;

- Coordenar e agendamento e operação de estúdio de áudio;

- Zelar pelo bom uso dos equipamentos de som;

- Coordenar ações de formação em som;

 - Alinhar necessidades pedagógicas à estrutura dos estúdios;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 4.000,00

30

1

Assessor de projetos audiovisuais 


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 30h semanais


13h às 19h


CriaLab |  UEG

- Possuir curso superior em Cinema e Audiovisual ou Comunicação Social;

- Possuir comprovação de experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

-  Realizar pesquisas  para auxiliar na elaboração de estratégias e planejamento de projetos;

-  Auxiliar na elaboração de orçamentos para projetos audiovisuais, monitorando os custos ao longo do processo de produção;

-  Lidar com acordos de direitos autorais, contratos, equipe técnica e fornecedores envolvidos no projeto;

-  Avaliar o desempenho do projeto, analisando aspectos como audiência, críticas e retornos financeiros;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

31

1

Assessor de processos


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 30h semanais


7h às 13h


CriaLab |  UEG

- Possuir curso superior  em qualquer área do conhecimento;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Executar rotinas administrativas;

- Gerenciar o orçamento do projeto, incluindo a alocação de recursos financeiros para diferentes aspectos da produção, monitorando os custos e garantindo que tudo esteja dentro do orçamento previsto pelo Convênio 018/2023;.

- Gerir processos administrativos de aquisição, prestação de serviços, etc.

- Realizar controle de frequência da equipe do Convênio, bem como demais procedimentos relativos a folha de pagamento;

- Assessorar na elaboração de avaliações, relatórios e prestações de contas;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$ 3.000,00

32

1

Extensionistas de  apoio I 


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 40h semanais


13h às 19h


Centro de Mídias

- Possuir licenciatura plena em Química

- Comprovar experiência de 2 anos em docência;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.



- Atuar na equipe pedagógica  em estúdio, com aulas  ao vivo ou gravadas;

- Colaborar no planejamento das  aulas e atividades didáticas, no conteúdo da sua formação;

- Elaborar apostilas do componente curricular e atividades diversas;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".


R$3.400,00

33

1

Extensionistas de  apoio I 


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 40h semanais


13h às 19h


Centro de Mídias

- Possuir licenciatura plena em Letras (Língua Portuguesa)

- Comprovar experiência de 2 anos em docência;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Atuar na equipe pedagógica  em estúdio, com aulas  ao vivo ou gravadas;

- Colaborar no planejamento das  aulas e atividades didáticas, no conteúdo da sua formação;

- Elaborar apostilas do componente curricular e atividades diversas;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$3.400,00

34

1

Extensionistas de  apoio I 


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)


 40h semanais


13h às 19h


Centro de Mídias

- Possuir licenciatura plena em Matemática

- Comprovar experiência de 2 anos em docência;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Atuar na equipe pedagógica  em estúdio, com aulas  ao vivo ou gravadas;

- Colaborar no planejamento das  aulas e atividades didáticas, no conteúdo da sua formação;

- Elaborar apostilas do componente curricular e atividades diversas;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$3.400,00

35

1

Assessoria pedagógica


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)

20h semanais

8h às 12h

Centro de Mídias / CriaLab| UEG

- Possuir curso superior em pedagogia ou licenciaturas;

- Possuir experiência mínima de 1 ano em mediação tecnológica e/ou EaD;

- Possuir experiência em orientação pedagógica para a produção de conteúdos multimídia voltados para a educação;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Pesquisar metodologias diferenciadas para o melhor desenvolvimento de aulas mediadas por tecnologias digitais;

- Monitorar o índice de aprendizagem dos estudantes;

- Acompanhar os professores no desenvolvimento pedagógico;

- Sugerir dinâmicas diferenciadas para a produção audiovisual;

- Acompanhar o atendimento aos professores dos pólos e dúvidas dos estudantes;

- Coordenar e orientar o trabalho do Assessor de Polo;

- Ter disponibilidade para viagens frequentes;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 4.100,00

36

1

Assessoria pedagógica


(EQUIPE DE APOIO DE EXTENSÃO)

20h semanais

13h às 17h

Centro de Mídias / CriaLab| UEG

- Possuir curso superior em pedagogia ou licenciaturas;

- Possuir experiência mínima de 1 ano em mediação tecnológica e/ou EaD;

- Possuir experiência em orientação pedagógica para a produção de conteúdos multimídia voltados para a educação;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Pesquisar metodologias diferenciadas para o melhor desenvolvimento de aulas mediadas por tecnologias digitais;

- Monitorar o índice de aprendizagem dos estudantes;

- Acompanhar os professores no desenvolvimento pedagógico;

- Sugerir dinâmicas diferenciadas para a produção audiovisual;

- Acompanhar o atendimento aos professores dos pólos e dúvidas dos estudantes;

- Coordenar e orientar o trabalho do Assessor de Polo;

- Ter disponibilidade para viagens frequentes;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 4.100,00

37

1

Assessoria de projetos externos


(EQUIPE DE APOIO DE    EXTENSÃO)

 

20 h semanais

8h às 12h

Centro de Mídias / CriaLab| UEG

- Possuir curso superior em Cinema e Audiovisual, Comunicação Social ou áreas afins;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Possuir experiência em produção de conteúdos multimídia voltados para a educação;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Atender demandas de produção de projetos de conteúdos multimídia derivados do Programa Goiás TEC;

- Atuar em todas as fases dos processos de realização de conteúdos multimídia: desenvolvimento, pré-produção, produção e pós-produção;

- Zelar pelo cronograma de entregas das produções sob sua responsabilidade;

- Auxiliar na consolidação do Centro de Mídias de Goiás;

- Produzir o anuário de produções desenvolvidas pelo Centro de Mídias de Goiás;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 3.000,00

38

1

Assessoria de projetos externos


(EQUIPE DE APOIO DE    EXTENSÃO)

 

20 h semanais

13h às 17h

Centro de Mídias / CriaLab| UEG

- Possuir curso superior em Cinema e Audiovisual, Comunicação Social ou áreas afins;

- Possuir experiência mínima de 1 ano na área técnica para a vaga;

- Possuir experiência em produção de conteúdos multimídia voltados para a educação;

- Apresentar portfólio de comprovação de experiência na área, conforme ANEXO II e ANEXO IX.

- Atender demandas de produção de projetos de conteúdos multimídia derivados do Programa Goiás TEC;

- Atuar em todas as fases dos processos de realização de conteúdos multimídia: desenvolvimento, pré-produção, produção e pós-produção;

- Zelar pelo cronograma de entregas das produções sob sua responsabilidade;

- Auxiliar na consolidação do Centro de Mídias de Goiás;

- Produzir o anuário de produções desenvolvidas pelo Centro de Mídias de Goiás;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de extensão "A produção de teleaulas no Centro de Mídias de Goiás e o atendimento a estudantes e comunidades isoladas e/ou com difícil acesso no território goiano".

R$ 3.000,00



GRUPO 3

 


ID


DESCRIÇÃO, QUANTIDADE E CARGA HORÁRIA DAS VAGAS


HORÁRIO


LOTAÇÃO


REQUISITOS


ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES


REMUNERAÇÃO

1

2

Bolsistas de desenvolvimento institucional I


(EQUIPE DE APOIO A PESQUISA)


 20h semanais


13h-17h


CriaLab |  UEG

- Estar regularmente matriculado no curso de Cinema e Audiovisual da UEG; 

- Não possuir previsão de conclusão do curso ao qual está matriculado, em período inferior a 12 (doze) meses contados da data de início das atividades como bolsista; 

- Ter afinidade ou experiência acadêmica em áreas relacionadas à produção audiovisual para TV, rádio e internet, voltada para conteúdos educacionais;

- Ter nota média global igual ou superior a 6,0 (seis), considerando a média simples entre as notas das disciplinas/componentes curriculares do semestre anterior ao da inscrição no edital, excetuando-se discentes ingressantes em 2022/1 (calouros);

- Não possuir, na vigência da bolsa, relação de trabalho com a UEG ou outra modalidade de bolsa do Programa de Bolsas da UEG.

- Colaborar com produções de conteúdos multimídia, nas etapas de desenvolvimento, pré-produção, produção e pós-produção;

- Auxiliar na montagem e desmontagem de estúdio e set de filmagem;

- Atuar na edição de conteúdos audiovisuais para TV e internet;

- Atuar na produção de conteúdos para redes sociais;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio".






R$ 900,00

2

2

Bolsistas de desenvolvimento institucional I


(EQUIPE DE APOIO A PESQUISA)


 20h semanais


13h-17h


CriaLab |  UEG

- Estar regularmente matriculado no curso de Arquitetura e Urbanismo da UEG; 

- Ter concluído o  4° período do curso;

- Não possuir previsão de conclusão do curso ao qual está matriculado, em período inferior a 12 (doze) meses contados da data de início das atividades como bolsista; 

- Ter afinidade ou experiência acadêmica em áreas relacionadas à produção audiovisual para TV, rádio e internet, voltada para conteúdos educacionais;

- Ter nota média global igual ou superior a 6,0 (seis), considerando a média simples entre as notas das disciplinas/componentes curriculares do semestre anterior ao da inscrição no edital, excetuando-se discentes ingressantes em 2022/1 (calouros);

- Não possuir, na vigência da bolsa, relação de trabalho com a UEG ou outra modalidade de bolsa do Programa de Bolsas da UEG;

- Ter conhecimento avançado dos programas Revit, Sketch Up, Lumion, VRay, Coreldraw  ou programas afins, Canva e do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);

- Ter experiência em arquitetura de interiores.

- Auxiliar em todas as etapas de produção de cenários televisivos: desenvolvimento criativo, elaboração de projetos e implantação;

- Atuar com a elaboração de projetos por meio dos seguintes programas: Revit, Sketch Up, Lumion, VRay,  Coreldraw  ou programas afins, Canva, Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);

- Atuar em projetos arquitetura de interiores;

- Trabalhar (mesmo que online) nos horários pré-estabelecidos;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio".






R$ 900,00

3


5

Bolsistas de desenvolvimento institucional II


(EQUIPE DE APOIO A PESQUISA)


25h semanais


13h-18h


CriaLab| UEG

- Estar regularmente matriculado no curso de Cinema e Audiovisual da UEG; 

- Não possuir previsão de conclusão do curso ao qual está matriculado, em período inferior a 12 (doze) meses contados da data de início das atividades como bolsista; 

- Ter afinidade ou experiência acadêmica em áreas relacionadas à produção audiovisual para TV, rádio e internet, voltada para conteúdos educacionais;

- Ter nota média global igual ou superior a 6,0 (seis), considerando a média simples entre as notas das disciplinas/componentes curriculares do semestre anterior ao da inscrição no edital, excetuando-se discentes ingressantes em 2022/1 (calouros);

- Não possuir, na vigência da bolsa, relação de trabalho com a UEG ou outra modalidade de bolsa do Programa de Bolsas da UEG.

- Atuar na operação de equipamentos de imagem e som (câmeras, microfones, mesa de som, mesa de corte, iluminação);

- Auxiliar na montagem e desmontagem de estúdio e set de filmagem;

- Editar conteúdos seriados, tanto audiovisuais, quanto sonoros;

- Colaborar com produções de conteúdos multimídia, nas etapas de desenvolvimento, pré-produção, produção e pós-produção;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio".






R$ 1.100,00

4

1

Bolsistas de desenvolvimento institucional II


(EQUIPE DE APOIO A PESQUISA)


25h semanais


8h-13h


GECCR / Anápolis

- Estar regularmente matriculado em curso de Graduação da UEG nas áreas de: administração, economia, contabilidade, direito ou letras; 

- Não possuir previsão de conclusão do curso ao qual está matriculado, em período inferior a 12 (doze) meses contados da data de início das atividades como bolsista; 

- Ter afinidade ou experiência acadêmica em áreas relacionadas à gestão de projetos, gestão pública, apoio administrativo ou educação;

- Ter nota média global igual ou superior a 6,0 (seis), considerando a média simples entre as notas das disciplinas/componentes curriculares do semestre anterior ao da inscrição no edital, excetuando-se discentes ingressantes em 2022/1 (calouros);

- Não possuir, na vigência da bolsa, relação de trabalho com a UEG ou outra modalidade de bolsa do Programa de Bolsas da UEG.

- Executar rotinas administrativas;

- Atuar em atividades de apoio a projetos;

- Auxiliar na elaboração e acompanhamento de projetos, planos de ação e cronogramas de monitoramento;

- Apoiar a gerência nas demandas da Universidade, especialmente vinculadas ao convênio 018/2023;

- Atuar nas demais atividades correlatas ao projeto de pesquisa "Centro de Mídias de Goiás: a construção de metodologias possíveis para o uso do audiovisual em teleaulas para o Ensino Médio".


R$ 1.100,00