Visões de Futuro - júri oficial

12/06/2025

Conheça o júri oficial da 2ª Mostra de Cinema Universitário Visões de Futuro.

A 2.ª Mostra de Cinema Universitário Visões de Futuro acontece nesta sexta-feira, 13 de junho, às 19h, no Auditório do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Goiás, como parte da programação do 4º Encontro das Escolas de Cinema e Audiovisual do Brasil Central, vinculado ao Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - FICA 2025.

Organizada pelo curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e pelo CriaLab|UEG, a mostra tem como objetivo dar visibilidade à produção audiovisual universitária da região Centro-Oeste, promovendo o intercâmbio entre estudantes, instituições e o público.

Este ano, a Mostra contará com um júri oficial composto por três profissionais de destaque no cenário audiovisual brasileiro, que avaliarão os filmes selecionados e escolherão os vencedores dos prêmios de 1º, 2º e 3º lugar:

WhatsApp_Image_20250612_at_19.53.22

Max Eluard
Produtor e diretor com ampla trajetória no audiovisual, atuou como coordenador executivo do DOCTV Brasil e DOCTV Latinoamérica. Produziu dezenas de obras premiadas em festivais como Cannes, Berlim, Havana, Gramado e Brasília. É diretor da TV Unifor e professor da Universidade de Fortaleza, além de já ter ministrado aulas e consultorias em Cuba e diversas escolas de cinema do Brasil.

WhatsApp_Image_20250612_at_19.52.29

Lanza Xavier
Produtora executiva, pesquisadora e professora nos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação da UFPEL. Doutora em Educação com tese sobre identidade de egressos dos cursos de cinema, é também presidenta do Forcine (Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual) no biênio 2025-2026.

WhatsApp_Image_20250612_at_19.55.12

Perseu Azul
Roteirista e diretor com forte atuação em narrativas que conciliam crítica social e linguagem acessível. Criador de três séries exibidas em canais como TV Cultura, TV Brasil e plataformas como Amazon e ClaroTV. Premiado em festivais como Tiradentes, Mostra de SP, FICA e Festival de Brasília, também é arte-educador e integrante da Rede Talentos Paradiso.

A premiação conta com apoio da Fundação RTVE/UFG, que concederá prêmios em dinheiro aos três filmes escolhidos pelo júri. A mostra reafirma o compromisso com a valorização da produção acadêmica e o fortalecimento da cadeia audiovisual no Brasil Central.