Normas para submissão de trabalhos no CEPE 2021

O VIII CEPE | 2021 receberá inscrições de trabalhos dos acadêmicos bolsistas e voluntários inscritos nas seguintes modalidades:

- Programas de Iniciação Científica da UEG e CNPq;

- PIBID e Residência Pedagógica;

- Ações Extensionistas;

- Outros acadêmicos contemplados por bolsas e

- Professores associados a projetos (PrP, PrG, PrE).

Todas as apresentações serão no formato de comunicação oral on-line. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF.

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

DE 21 DE OUTUBRO A 15 DE NOVEMBRO DE 2021

 

QUEM PODE SUBMTER TRABALHOS NO CEPE?

1 - Bolsistas deverão fazer sua submissão na modalidade “Resumo expandido” figurando como primeiro autor. Os nomes dos coautores (incluindo orientador) deverão ser inseridos na plataforma no ato de inscrição/envio do trabalho.

2 - Bolsistas de graduação (BIC/VIC/BIT/CNPq) e pós-graduação stricto sensu da Universidade Estadual de Goiás, poderão submeter “Resumo Expandido” referente a sua pesquisa do projeto de iniciação científica, dissertação ou tese em desenvolvimento, figurando como primeiro autor. Os nomes dos coautores (incluindo orientador) deverão ser inseridos na plataforma no ato da inscrição/submissão do trabalho. Lembrando que todas as modalidades poderão se inscrever, mas apenas os acadêmicos que foram contemplados com as bolsas BIC, BIT e CNPq no ano de 2020, têm a obrigatoriedade, de acordo com o termo de compromisso assinado, de apresentarem trabalho no CEPE.

3 - PIBID: A submissão deverá ser feita na modalidade "Trabalho Completo". O trabalho deve ser composto por um coordenador de área (professor da UEG), um supervisor (professor da escola parceira) e até 10 acadêmicos de iniciação à docência (bolsistas e voluntários). O primeiro autor deverá ser um bolsista ou voluntário PIBID que deverá inserir na plataforma o nome dos coautores no ato de inscrição/envio do trabalho.

4 - Programa de Residência Pedagógica: A submissão deverá ser feita na modalidade "Trabalho Completo".  O trabalho deve ser composto por um professor orientador (professor da UEG), um preceptor (professor da escola parceira) e até 10 acadêmicos da Residência Pedagógica (bolsistas e voluntários). O primeiro autor deverá ser um discente residente que deverá inserir o nome dos coautores no ato de inscrição/envio do trabalho.

5 – PET: Tutor professor e acadêmicos bolsistas e voluntários do Programa de Educação Tutorial deverão fazer sua submissão na modalidade "Trabalho Completo". Cada trabalho deve ser composto por no mínimo um bolsista ou voluntário e um professor tutor. O primeiro autor deverá ser um discente bolsista ou voluntário que deverá inserir o nome dos coautores na plataforma no ato de inscrição/envio do trabalho.

6 - Ações extensionistas, Permanência (incluindo Estrangeiros e Quilombolas): os acadêmicos poderão submeter os trabalhos na modalidade "Resumo Expandido". Lembrando que todas as modalidades poderão se inscrever, mas apenas aqueles que foram contemplados com a Bolsa de Ação Extensionista no ano de 2020, têm a obrigatoriedade, de acordo com o termo de compromisso assinado, de apresentarem trabalho no CEPE. Os nomes dos coautores (incluindo orientador) deverão ser inseridos na plataforma no ato da inscrição/envio do trabalho.

 

SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO 

1 - O arquivo eletrônico (em PDF) contendo o "Trabalho Completo" deverá obedecer às seguintes orientações:

a) Tamanho máximo de 2MB;

b) Para o nome do arquivo, não utilizar acentos, caracteres especiais, espaços em branco ou números.

 

2 - Todos os Trabalhos Completos deverão obedecer a seguinte formatação:

a) Quanto ao número de páginas: O texto deverá conter no mínimo seis (06) e no máximo dez (10) páginas em formato A4, incluindo notas e referências bibliográficas. Figuras, gráficos ou tabelas serão aceitos no corpo do documento, desde que o tamanho total não exceda o limite de dez (10) páginas;

b) Quanto à forma de apresentação: O texto deverá ser redigido em fonte Arial segundo o tamanho indicado em cada item, conforme o modelo (template) disponibilizado no site do evento;

c) Margens: superior 3 cm; inferior 2 cm; esquerda 3 cm e direita 2 cm;

d) O texto deverá ser apresentado em espaçamento de linhas 1,5 e alinhamento justificado;

e) As citações devem seguir as normas vigentes da ABNT: citações diretas com mais de três linhas devem ser feitas com recuo de 4 cm da margem esquerda e Arial 10 com espaçamento simples; citações com menos de três linhas devem usar aspas no próprio corpo do texto e para notas de rodapé usar Arial 10. A primeira linha de cada parágrafo de texto deve ser digitada com recuo de 1,5 cm;

f) As referências devem seguir as normas vigentes da ABNT.

Todos os Trabalhos Completos serão apresentados em formato de comunicação oral on-line.

TEMPLATE DISPONÍVEL - BAIXE AQUI

DECLARAÇÃO DE AUTORIA E RESPONSABILIDADE - BAIXE AQUI

 

SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO

1 - O arquivo eletrônico (em PDF) contendo o "Resumo Expandido" deverá obedecer às seguintes orientações:

a) Tamanho máximo de 2MB;

b) Para o nome do arquivo não utilizar acentos, caracteres especiais, espaços em branco ou números.

 

2 - Os Resumos Expandidos devem apresentar a seguinte formatação:

a) Quanto ao número de páginas: O texto deverá conter no mínimo dois (02) e no máximo cinco (05) páginas em formato A4, incluindo notas e referências bibliográficas. Figuras, gráficos ou tabelas serão aceitos no corpo do documento, desde que o tamanho total não exceda o limite de cinco (05) páginas;

b) Quanto à forma de apresentação: O texto deverá ser redigido em fonte Arial segundo o tamanho indicado em cada item, conforme o modelo (template) disponibilizado no site do evento;

c) Margens: superior 3 cm; inferior 2 cm; esquerda 3 cm e direita 2 cm;

d) O texto deverá ser apresentado em espaçamento de linhas 1,5 e alinhamento justificado;

e) As citações devem seguir as normas vigentes da ABNT: citações diretas com mais de três linhas devem ser feitas com recuo de 4 cm da margem esquerda e Arial 10 com espaçamento simples; citações com menos de três linhas devem usar aspas no próprio corpo do texto e para notas de rodapé usar Arial 10. A primeira linha de cada parágrafo de texto deve ser digitada com recuo de 1,5 cm;

Todos os Resumos Expandidos serão apresentados em formato de comunicação oral on-line.

TEMPLATE DISPONÍVEL - BAIXE AQUI

DECLARAÇÃO DE AUTORIA E RESPONSABILIDADE - BAIXE AQUI

 

OBSERVAÇÕES:

1 - Os participantes (bolsistas e professores) poderão submeter apenas um trabalho como primeiro autor.

2 - Inscritos com trabalhos aprovados deverão se atentar à divulgação de informações. As apresentações serão realizadas por meio do Google Meet, com a participação de professores avaliadores e outros acadêmicos ouvintes. As salas de apresentação serão divulgadas no site do evento. Os inscritos deverão encaminhar a apresentação do trabalho para o monitor responsável pela sala (cujo e-mail será divulgado na programação) até dia 30/11. Os inscritos deverão se manter atentos às datas, salas e horários das apresentações. Outras instruções serão encaminhadas pela Comissão Organizadora.