SOBRE A INSCRIÇÃO SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

O VI CEPE | 2019 receberá inscrições dos acadêmicos bolsistas CNPq, PIBID, Residência Pedagógica e acadêmicos contemplados por demais bolsas; professores (230 primeiros inscritos – PrP 50, PrG 50, PrE 50 Extensão; 30 EVV e CEAR 50); ouvintes (100 vagas) e público externo (100 vagas, com taxa de inscrição). Acadêmicos matriculados nos cursos de mestrado e doutorado da UEG poderão se inscrever como Avaliadores de Trabalhos.

 

A submissão de trabalhos poderá ser feita em todas as categorias, exceto Ouvintes e Avaliadores de Trabalhos:

1 - Bolsistas CNPq deverão fazer sua submissão na modalidade “Trabalho Completo” figurando como primeiro autor. A apresentação será no formato de banner. Os coautores deverão ser inseridos no Sistema de Eventos da UEG. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

2 - PIBID:  A submissão deverá ser feita na modalidade "Trabalho Completo" e a apresentação no formato de banner. O/A primeiro/a autor/a deverá ser o/a docente da UEG e esse deverá inserir o nome dos coautores no Sistema de Eventos da UEG no ato do envio do trabalho. Cada grupo, composto por um coordenador de área (docente da UEG), um supervisor (docente da escola parceira) e até 10 discentes de iniciação à docência (bolsistas e voluntários), deverá submeter apenas (1) um trabalho, com a autoria de todos os componentes. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

3 - Programa de Residência Pedagógica: A submissão deverá ser feita na modalidade "Trabalho Completo" e a apresentação no formato de banner. O/A primeiro/a autor/a deverá ser o/a docente da UEG e esse deverá inserir o nome dos coautores no Sistema de Eventos da UEG no ato do envio do trabalho. Cada grupo de Residência Pedagógica, composto por um docente orientador (docente da UEG), um preceptor (docente da escola parceira) e até 11 residentes (discentes bolsistas e voluntários da UEG), deverá submeter apenas (1) um trabalho, com a autoria de todos os componentes. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

4 - Tutor docente e discentes bolsistas e voluntários do Programa de Educação Tutorial (PET) deverão fazer sua submissão na modalidade "Trabalho Completo". Cada autor poderá submeter até (2) dois trabalhos. A apresentação será no formato de banner. Os coautores deverão ser inseridos no Sistema de Eventos da UEG. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

5 - Acadêmicos do Cear (Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede) deverão fazer sua submissão na modalidade "Resumo Expandido". A apresentação será no formato de banner. Os coautores deverão ser inseridos no Sistema de Eventos da UEG. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

6 - Demais acadêmicos (graduação e pós-graduação) da Universidade Estadual de Goiás com outras modalidades de bolsas CAPES, FAPEG e UEG, cadastrados em 2018, poderão submeter “Resumo Expandido” ou “Trabalho Completo” referente a sua pesquisa do projeto de iniciação científica, dissertação ou tese em desenvolvimento, figurando como primeiro autor. Os coautores deverão ser inseridos no Sistema de Eventos da UEG. A apresentação será no formato de banner. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

6a - Acadêmicos de graduação nas modalidades de bolsista voluntário da PrP (VIC/UEG e VIT/UEG) poderão submeter "Resumo Expandido" ou "Trabalho Completo" referente a sua pesquisa do projeto de iniciação científica e se inscrever nas formas de apresentação de trabalhos banner ou on-line. Inscritos com trabalhos aprovados para apresentação on-line deverão enviar as apresentações no prazo solicitado e entrar na respectiva videoconferência em horário pré-determinado para apresentação. As instruções serão encaminhadas pela PrP. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

7 - Acadêmicos com projetos de Extensão e ações do Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV) poderão fazer sua submissão na modalidade “Resumo Expandido”. A apresentação será no formato de banner. Os coautores deverão ser inseridos no Sistema de Eventos da UEG. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

8 - Professores da Universidade Estadual de Goiás poderão submeter “Resumo Expandido” ou “Trabalho Completo” referente a sua Pesquisa, Projeto de Ensino ou Extensão (nesse caso, somente “Resumo Expandido”), com apresentação no formato de banner. Os coautores deverão ser inseridos no Sistema de Eventos da UEG. Serão aceitas as 230 primeiras inscrições de professores nessas modalidades, distribuídas entre PrP - 50 inscritos, PrG - 50 inscritos, PrE - 50 inscritos Extensão; 30 inscritos EVV e Cear - 50 inscritos. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

9 - Poderão participar como Ouvintes os demais componentes da comunidade acadêmica da UEG;

 

10 - Demais interessados poderão se inscrever como Público Externo e submeter “Resumo Expandido” ou “Trabalho Completo” referente a sua pesquisa, projeto de ensino ou extensão, com apresentação no formato de banner. Os coautores deverão ser inseridos no Sistema de Eventos da UEG. Serão aceitas as 100 primeiras inscrições. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF;

 

11 - Discentes matriculados nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UEG poderão se inscrever como Avaliadores de Trabalhos da Iniciação Científica. A avaliação será coordenada por um docente e a seleção dos pós-graduandos será de acordo com a quantidade de trabalhos inscritos por área. Haverá emissão de certificado. Nesse caso, o avaliador não poderá ter trabalhos inscritos no evento.

 

SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO (TEMPLATE DISPONÍVEL - clique aqui)

Submissão de Trabalhos Completos ao VI CEPE

1. O arquivo eletrônico (em PDF) contendo o "Trabalho Completo" deverá obedecer às seguintes orientações:

a) Tamanho máximo de 2MB;

b) Para o nome do arquivo, não utilizar acentos, caracteres especiais, espaços em branco ou números.

2. Todos os Trabalhos Completos deverão obedecer a seguinte formatação:

a) Quanto ao número de páginas: O texto deverá conter no mínimo seis (06) e no máximo dez (10) páginas em formato A4, incluindo notas e referências bibliográficas. Figuras, gráficos ou tabelas serão aceitos no corpo do documento, desde que o tamanho total não exceda o limite de dez (10) páginas;

b) Quanto à forma de apresentação: O texto deverá ser redigido em fonte Arial segundo o tamanho indicado em cada item, conforme o modelo (template) disponibilizado no site do evento;

c) Margens: superior 3 cm; inferior 2 cm; esquerda 3 cm e direita 2 cm;

d) O texto deverá ser apresentado em espaçamento de linhas 1,5, no modo justificado;

e) As citações devem seguir as normas vigentes da ABNT, sendo que citações diretas com mais de três linhas devem ser feitas com recuo de 4 cm da margem esquerda e usar Arial 10, espaçamento simples. As citações com menos de três linhas devem usar aspas no próprio corpo do texto. Para notas de rodapé, usar Arial 10. A primeira linha de cada parágrafo de texto deve ser digitada com recuo de 1,5 cm;

f) As referências devem seguir as normas vigentes da ABNT.

Todos os Trabalhos Completos serão apresentados em formato de banner

 

SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS (TEMPLATE DISPONÍVEL - clique aqui)

Submissão de Resumos Expandidos ao VI CEPE

1. O arquivo eletrônico (em PDF) contendo o "Resumo Expandido" deverá obedecer às seguintes orientações:

a) Tamanho máximo de 2MB;

b) Para o nome do arquivo, não utilizar acentos, caracteres especiais, espaços em branco ou números.

2. Todos os Resumos Expandidos devem apresentar a seguinte formatação:

a) Tamanho da página: A4;

b) Margens superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2cm;

c) Espaçamento de linhas: 1,5 cm; Tipo de fonte: Arial; Texto justificado;

d) Tamanho da fonte: indicada em cada item do Resumo Expandido, conforme o modelo (template) disponibilizado no site do evento;

e) O texto deverá conter no mínimo duas (02) e no máximo cinco (05) páginas, com até dois elementos gráficos (tabelas, gráficos, figuras, etc.) que não poderão, juntos, ultrapassar o espaço referente a uma (1) página, ainda que dispostos em páginas diferentes;

f) As citações devem seguir as normas vigentes da ABNT, sendo que citações diretas com mais de três linhas devem ser feitas com recuo de 4 cm da margem esquerda e usar Arial 10, espaçamento simples. As citações com menos de três linhas, devem usar aspas no próprio corpo do texto. Para notas de rodapé, usar Arial 10. A primeira linha de cada parágrafo de texto deve ser digitada com recuo de 1,5 cm;

g) As referências devem seguir as normas vigentes da ABNT.

Todos os Resumos Expandidos serão apresentados em formato de banner.

 


ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO BANNER (TEMPLATE DISPONÍVEL - clique aqui)

Fazer download do template no site do evento (dimensões do banner: altura 120 cm x largura 90 cm).