A Universidade Estadual de Goiás (UEG) encerrou, na última sexta-feira, 22, as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes do semestre 2025/2, com um total de 2.135 candidatos inscritos. Do número geral, 1.624 inscrições foram para cursos presenciais e 511 para cursos à distância (EaD).
Entre os cursos presenciais, o destaque foi para Biomedicina (UnU Goiânia - Eseffego), com 534 inscritos, seguido por Medicina Veterinária (UnU São Luís de Montes Belos), com 164, e Educação Física (UnU Goiânia - Eseffego), com 140 candidatos. Na modalidade EaD, o curso de maior procura foi Sistemas para Internet (Alto Paraíso de Goiás - Universidade Aberta do Brasil), com 159 inscrições.
O processo seletivo visa preencher 300 vagas remanescentes, sendo 162 vagas em 13 cursos de graduação presencial e 138 vagas em 2 cursos de graduação a distância. Os candidatos puderam submeter suas notas dos últimos 10 anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a uma das vagas.
O reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel, considerou expressivo o número de interessados nas vagas disponibilizadas. "Para nós, receber mais de duas mil inscrições em um processo de 300 vagas mostra o gargalo que estamos vivendo hoje em torno do ensino público. Muitos alunos fora da universidade, buscando uma oportunidade de estudar gratuitamente. Temos que absorver o máximo de pessoas interessadas e criar mecanismos para que elas possam concluir seu curso", refletiu.
O pró-reitor de Graduação, prof. Roberto Barcelos, afirmou que a universidade faz um movimento importante para preencher todas as ofertas. "Ocupar vagas ociosas é dar sentido ao investimento já feito, ampliar oportunidades e gerar impacto positivo na sociedade, ampliando o acesso ao ensino superior", disse.
Próximos passos
De acordo com o cronograma disponível nos editais do processo seletivo, as próximas datas importantes são:
Todas as informações e comunicados oficiais estão disponíveis na página do processo seletivo no Núcleo de Seleção.
(Comunicação Setorial|UEG)