
O sétimo Encontro de Gestores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) chegou ao fim na quarta-feira, 19, em Formosa, em um dia marcado por intensa programação e pela celebração dos 40 anos do câmpus.
As atividades tiveram início com a apresentação da Comissão Setorial de Evolução Funcional, representada pelo gerente de Gestão de Recursos Humanos, Claudiomar Goulart, e pela professora Sueli Freitas, diretora do Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Biológicas. Na ocasião, abordaram informações sobre progressões docentes e esclareceram dúvidas relacionadas ao desenvolvimento funcional.
Na sequência, o chefe em substituição da Comunicação Setorial, Marcelo Pedro da Silva, apresentou os indicadores da área e destacou propostas de modernização para fortalecer a comunicação institucional.
O pró-reitor de Graduação, Roberto Barcelos Souza, também participou do encontro, apresentando ações da PRG voltadas à aproximação com os estudantes e ao engajamento para o vestibular da UEG, como iniciativas realizadas em parceria com a Secretaria Estadual da Educação.
Após o intervalo para o almoço, a diretora de Gestão Integrada, Neusa Ravaroto, apresentou dados sobre o fundo rotativo e projeções orçamentárias da universidade para 2026. Em continuidade, o gerente de Gestão de Recursos Humanos, Claudiomar Goulart, trouxe informações relevantes sobre ações institucionais em andamento.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Claudio Stacheira, apresentou os dados do projeto de Desenvolvimento e Alcance da Extensão Universitária na Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Estadual de Goiás (PROEXT-PG-UEG).
Encerrando o Encontro de Gestores, a programação da noite foi dedicada às comemorações dos 40 anos do Câmpus Formosa. A cerimônia contou com momento ecumênico e apresentações culturais, incluindo coral e um projeto de pesquisa sobre o Carimbó, marcando uma celebração emocionada.
A coordenadora do câmpus, profa. Arlete de Freitas, que se aposentará após 30 anos de atuação na universidade, falou sobre sua trajetória. “Hoje, com 16 anos de gestão nessa caminhada de 30 anos. Fico feliz pela trajetória construída aqui na nossa UEG”, afirmou, emocionada.
O reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel, destacou a importância da gestora para a instituição. “Em Formosa, dedicamos os últimos anos a esta universidade. Foram décadas dedicadas a formar e informar bem todos que aqui nos procuraram”, ressaltou.
Autoridades da UEG e do município estiveram presentes no auditório e acompanharam a cerimônia de encerramento.




(Comunicação Setorial|UEG)