XII Seminário do Núcleo de Pesquisa Marxista: Política e Luta Cultural

Data do evento: 24/04/2023 - 26/04/2023

O XII Seminário do Núcleo de Pesquisa Marxista acontecerá presencialmente no Câmpus Norte - Sede Uruaçu entre os dias 24 e 26 de abril de 2023.

Lista de apresentações de comunicações:

>> COMUNICACOES XII Seminário do Núcleo de Pesquisa Marxista

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

24/04/2023 - SEGUNDA-FEIRA 19:30  HORAS
CONFERÊNCIA DE ABERTURA -

A Política Cultural do Capital e Luta Cultural.
Dr. Nildo Viana - UFG

25/04/2023 - TERÇA-FEIRA 19:30 HORAS

APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES

1 - Temas relacionados à política, arte, cultura e luta cultural
2 - Temas diversos

26/04/2023 - QUARTA-FEIRA 19:30 HORAS

ENCERRAMENTO - MESA REDONDA

Cultura Arte e Política.
Dr. Edmilson Borges - UFG
Dr. Renato Dias - UEG

Sobre o NPM:

O Núcleo de Pesquisa Marxista da Universidade Estadual de Goiás foi fundado em 2001 e vem desenvolvendo um conjunto de atividades visando realizar pesquisas de orientação marxista.

O Núcleo vem realizando seminários, cursos de extensão, publicações, com o objetivo de incentivar a pesquisa e sua divulgação desde sua fundação.

Dentre as várias atividades desenvolvidas pelo NPM, este evento vai para sua décima segunda edição na cidade de Uruaçu. Este núcleo conta atualmente com professores e alunos da UEG de Uruaçu, e está aberto para aqueles que desejarem participar.

Mensalmente fazemos encontros para discutir textos que contribuam teoricamente para o aprofundamento de uma leitura marxista sobre o mundo em que vivemos. Desta forma, autores como Karl Marx, Anton Pannekoek, Karl Korsch entre outros, são debatidos, já que são leituras fundamentais para quem integra o NPM.

Para mais informações deste núcleo visite nossa página, que é mais uma iniciativa do NPM e tem como objetivo divulgar notícias do Núcleo, apresentar revistas eletrônicas e outras publicações do núcleo, bem como ser um espaço de interação com colaboradores e pesquisadores de orientação marxista.

Endereço eletrônico:

Seminario_NPMv3