I Seminário Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Metropolitano da UEG (SEPE Multicampi)
Os Seminários Regionais de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Goiás (Sepe UEG 2025) serão realizados de forma descentralizada nos Câmpus e Unidades Universitárias da instituição. Essa nova configuração busca ampliar a participação da comunidade acadêmica, permitindo que cada unidade organize sua própria programação de acordo com suas especificidades e práticas institucionais.
Na Regional Metropolitana, o evento ocorrerá na sede do Câmpus Metropolitano, em Aparecida de Goiânia, no dia 12 de novembro de 2025 (manhã e tarde). Esta edição marca a primeira experiência da UEG com o modelo descentralizado, fortalecendo a autonomia dos Câmpus e promovendo maior integração entre ensino, pesquisa e extensão.
A iniciativa também se articula com a realização do Cepe UEG 2026, previsto para novembro do próximo ano, consolidando um novo formato de eventos acadêmicos na universidade. A participação dos estudantes é parte essencial desse processo.
Por meio de listas emitidas pelas Pró-Reitorias, os discentes convocados deverão realizar sua inscrição e participar do Sepe Regional no Câmpus ao qual estão vinculados. A convocação contempla alunos de graduação beneficiados com bolsas nas modalidades Ações Extensionistas, Iniciação Científica/Tecnológica UEG e CNPq (PIBIC e PIBIC-AF), PET, PET Saúde, PIBID e Pró-Licenciatura.
A presença dos bolsistas nesses seminários reforça o compromisso institucional com a socialização do conhecimento, o incentivo à pesquisa e à extensão e a consolidação de uma formação acadêmica mais integrada e participativa.
Todas as informações necessárias para a participação estão concentrada no site a seguir: https://www.ueg.br/prp/noticia/71236_seminarios_regionais_de_ensino_pesquisa_e_extensao_da_ueg_2025
Auxílio financeiro
Os docentes e discentes receberão auxílio-evento financeiro para participação, visando custear despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação para os docentes não residentes nos municípios de realização do evento. O auxílio será disponibilizado, seguindo as orientações do edital Pró-Eventos, que pode ser acessado no seguinte link: https://www.ueg.br/prp/conteudo/2551______auxilio_eventos__pro_eventos_.
O auxílio é destinado ao custeio, por participante convocado(a), das despesas de transporte, alimentação e hospedagem, de maneira auto-organizada.
A concessão do auxílio-evento está condicionada ao envio do Termo de Concessão e Aceitação e do comprovante de dados bancários no ato da inscrição no Sepe UEG 2025.
Para envio do termo, utilize o seguinte formulário: https://forms.gle/M7dQM7vugopx516T8
Os discentes convocados deverão:
1) realizar sua inscrição no link do evento;
2) enviar o resumo do trabalho a ser apresentado no ato da inscrição;
3) enviar o Termo de Concessão e Aceitação;
4) elaborar e imprimir o banner;
5) participar do SEPE no dia do evento;
6) apresentar o banner no dia do evento para os avaliadores; e
7) enviar o resumo expandido ou artigo completo para publicação nos Anais do Sepe UEG 2025.
Cronograma do SEPE do Campus Metropolitano da UEG
|
22/10 a 05/11 |
Inscrição de discente convocado(a), com o título e um breve resumo do trabalho a ser apresentado |
|
22/10 a 05/11 |
Envio do Termo de Concessão e Aceitação pelo(a) discente para recebimento do auxílio-evento |
|
06/11 |
Publicação do resultado dos trabalhos aprovados |
|
06/11 a 15/11 |
Envio, por discente inscrito, do arquivo com o trabalho completo (resumo expandido ou artigo completo) para composição dos Anais do Sepe UEG 2025 |
|
12/11 |
Apresentação do banner durante a realização do SEPE |
Programação preliminar do SEPE
12 de novembro (quarta-feira)
8h - Credenciamento
8h30 - Abertura com a participação do Reitor e dos Coordenadores das Unidades Universitárias vinculadas ao Campus Metropolitano
9h - Mesa Redonda
10h15 - Apresentação cultural da Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás
11h - Intervalo para o almoço
12h - Montagem dos banners para Mostra Científica
13h às 17h - Apresentação dos banners
Endereço de realização do evento