Na última quinta-feira, 26 de junho, a Unidade Universitária da UEG em Campos Belos recebeu professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (TECCER). As coordenadoras do programa, Dra. Divina Aparecida Lunas e Dra. Maria Idelma Vieira, lideraram a visita com o objetivo de apresentar a proposta de mestrado para a região.
O encontro reuniu professores dos cursos de Agroecologia e Pedagogia da UEG de Campos Belos, técnicos-administrativos e a coordenação da Unidade. Em pauta, a oferta de um curso de mestrado que busca impulsionar a formação stricto sensu no Nordeste Goiano, com foco especial nas comunidades quilombolas. As atividades foram registradas por uma equipe composta pelo Professor Dr. Rafael de Almeida Tavares e por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UEG de Laranjeiras.
O TECCER é um programa de pós-graduação acadêmico e interdisciplinar, que já oferece cursos de mestrado e doutorado. A iniciativa de trazê-lo para Campos Belos demonstra um compromisso sério da UEG com a sociedade local, buscando expandir as oportunidades de qualificação e pesquisa na região.
Para mais informações sobre o TECCER, você pode acessar: https://www.ueg.br/iael/teccer/.